#Resenha: Tinha que ser você (Série Por Você, Vol. 1) - Rê Araújo

by - abril 15, 2017



Título: Tinha que ser você: Quando amar não é uma opção (Livro 1, série Por Você)

Autora: Rê Araújo
Páginas: 314
Editora: Editora Angel
Ano de Publicação: 2016
Onde Comprar: Amazon * Editora Angel

Sinopse:

Nanda seria normal, como qualquer garota de sua idade, se não fosse a perda do seu pai, vítima de bala perdida quando ainda era criança; e Bernardo, seu namorado, anos depois. Perdida e desolada, Nanda se entregou a tristeza. Festas e bebidas foram tudo o que a mantiveram viva. Anos depois, decide dar uma nova chance a si mesma: Fazer faculdade e ser jornalista. Quando seu caminho cruza com os gêmeos Nick e Kadu, Nanda sabe que vai ser difícil se manter afastada quando os dois começam uma disputa pelo seu coração. Nick é o príncipe montado em seu cavalo branco. Kadu é o lobo em pele de cordeiro. A garota que se fechou para o amor permitirá que seu coração ame novamente? E se isso acontecer, a quem se entregará? O príncipe encantado ou o lobo mal?

A História

O livro conta a história de Fernanda Coutinho, que os mais próximos chamam de Nanda, moradora da Favela Raposa, que poderia ter uma vida diferente, se não tivesse perdido duas pessoas muito especiais em sua vida. Seu pai, quando ainda pequena, vítima de uma bala perdida e, anos depois, seu namorado. Assim que teve essas grandes perdas em sua vida ela passou por uma fase bem complicada, mas com o tempo conseguiu superar e começou a se dedicar mais no seu futuro.

Ela agora mora com sua mãe e seu irmão, mas leva uma vida bem simples, onde sua mãe trabalha como diarista para poder arcar com as despesas da família. Algum tempo depois, foi chamada para estudar jornalismo na faculdade Braz Cunha, a maior do país e acabou tendo que se mudar para o alojamento da faculdade. Logo em seu primeiro dia já fez várias amizades e conheceu os gêmeos mais desejados da faculdade Nick e Kadu. Com o passar dos dias, Nanda percebe que as coisas não vão ser tão fáceis e ela terá que testar sua capacidade em se manter longe da disputa dos dois pelo seu coração.

Personagens Principais

Nanda é negra, com cabelos indomáveis, moradora da favela e conseguiu passar para cursar jornalismo na maior faculdade do país chamada Braz da Cunha. Nessa faculdade conheceu os irmãos gêmeos Nick e Kadu.

Nícolas, que recebe o apelido de Nick, tem vinte e um anos e está cursando o segundo período de publicidade. Ele é conhecido como sendo um príncipe: romântico, inteligente, na dele e gente boa. Ele tem pele branca, cabelos loiros, desalinhados, olhos verdes, sobrancelhas grossas deixando o rosto mais oval, lábios finos avermelhados e nariz afinado.

Já Kadu é o homem que todas mulheres deveriam correr, pois tem o estilo de vida de um Playboy mimado, riquinho, desrespeitoso e é extremamente irritante, na maioria das vezes. E sua aparência não precisa ser citada, já que é o irmão gêmeo de Nick.

Personagens Secundários

Os personagens secundários dessa história são a família de Nanda, seus colegas e amigos.

Sua mãe se chama Nádia e lutou muito para criar seus dois filhos depois da morte do seu esposo. E seu irmão se chama Rodrigo, tem dez anos. Nádia trabalha em casa de família como diarista, ela é bem jovem e ainda nem chegou aos seus quarenta anos. Rodrigo é inteligente, mas, como muitos adolescentes, vem passando por uma fase meio complicada.

Joca é um amigo que Nanda conhece desde sempre. Ele quis seguir o lado visto como errado, o tráfico, na favela onde mora ele é o chefe da boca. Ele é lindo, tem olhos claros e é filho de gringo, de um caso rápido que sua mãe teve.

As novas amigas de apartamento de Nanda são: Belinda, Jessye e Ivy. Belinda é uma menina linda, tem cabelos ruivos que vão até a metade da cintura e busto bem avantajado. Ela faz jornalismo e trabalha como estagiária no jornal da faculdade. E um caso interessante é que ela já namorou Nick e ainda é apaixonada por ele. Jessye faz psicologia, é magra e alta, os olhos azuis, cabelos curtinhos preto acima dos ombros, cortados em Chanel alongado, usa aparelho nos dentes e tem um sorriso bonito. Já Ivy tem cabelos cacheados loiros, abaixo do ombro, é desengonçada, mas legal e ela cursa farmácia.

Capa, escrita e afins

Ai gente, nem sei o que dizer da capa, ela me encantou no primeiro momento que a vi. É tão simples, mas tão linda! O título, a imagem, tudo se encaixou perfeitamente e nos chama para a leitura que, por sinal, é bem simples e tranquila, li em questão de horas. Eu recomendo para todas as pessoas e, principalmente, aquelas que amam romances como eu.

Conclusão

Comecei a leitura desse livro por curiosidade e logo no começo já me apaixonei. Ele é um livro lindo, e nos mostra que todas as pessoas, mesmo pobres e moradoras de favela, são capazes de conquistar seus sonhos e, com isso, conseguir entrar em uma das maiores faculdades do país. Como também são capazes de conseguir tudo de melhor que desejarem. Uma linda história de superação de uma menina negra, pobre e moradora de favela conquistando seus sonhos na vida. E também temos a questão de ela estar dividida entre dois amores e a autora traz essa questão de forma bem forte, pois são dois irmãos, idênticos na aparência diga-se de passagem, que não se dão bem, levando em consideração a história de Nanda também que ainda passa pelo luto por seu falecido namorado e o fato dos seus novos e desafiadores dias, vivendo e lutando por seus sonhos.

É um livro de amor, mas, acima de tudo, de superação.

Citações importantes

Vou correr o risco, fazer a mudança e me libertar.”

Gosto é que nem olho, cada um tem o seu.”
Lágrimas não significam que você está se perdendo.”

Onde há uma chama, alguém está sujeito a se queimar.”

Alguém que vai te abraçar quando a escuridão cair.”

 Nota da leitura:

 

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma