#Superela: 20 textos de amor que você precisa ler

by - abril 16, 2017


Oi, gente! Vocês sabem que sou colunista no Superela, né? E que o Superela é um site de empoderamento feminino? Então, muitas pessoas ficam me pedindo uns temas de textos da qual já escrevi e a maioria deles foram escritos para o Superela, portanto, não posso publicá-los aqui, tá bem? Então tá bem.
Pensando sobre isso, resolvi reunir 20 textos (SIM 20, HAHA) sobre o amor nesse post com os links que te levarão diretamente ao texto e umas citações para te atiçar a ler. Bora lá? Já adianto que meus melhores textos de amor estão aqui! <3
Vale mencionar que os textos foram colocados aleatoriamente, viu?!
Boa(s) leitura(s)!
O amor é composto. Ele vai crescendo na medida com que seus outros componentes se juntam a ele.”
O amor, garota, não pede permissão para entrar, nem para ficar e muito menos para sair. Ele vai, da mesma forma que ele vem”.
3- Um brinde ao amor (Em 16/06/2015)
Um brinde às suas façanhas, às suas armações que nos desarmam, que nos deixam enlouquecidas. Um brinde às suas manias de nos tirar o fôlego em apenas um minuto de vida. Um brinde ao amor”.
Mas aí você cresce nesse meio imundamente chato que rotula tudo e todos como se fôssemos brinquedos e, em um belo dia, percebe o quão insuportável é ser marionete na mão da sociedade e liga o foda-se”.
Não existem pessoas que escolhem demais, existem pessoas que não se completam pelo simples fato de estarem faltando muito dentro de si mesmas. E amor, acredite, é completude própria também.”
Não soletre eu te amo, demonstre amor. Não insista em calar com palavras, cale com atitudes. Não queira ouvir, queira ver. Porque o amor, minha cara, só é pronunciado verdadeiramente quando, muito antes, é sentido.”
7- Por um amor sem medidas (Em 01/09/2015)
Ele foi e eu não pude fazer nada, porque a gente não pode prender as pessoas, não é mesmo? Não adianta ser chão de alguém que quer voar”.
8- Moça, não implore por amor! (Em 23/07/2015)
Porque amor acontece sem espera, meio que do nada, quando, na verdade, existe muito. Amor a gente planta e só depois colhe. Pode demorar, pode acontecer antes do tempo, você precisa saber cultivar. Você precisa entender que muito vai ser sempre muito, entende? Não doe muito para quem não precisa de um pingo de tudo isso.”
Quando a gente ama, qualquer obstáculo torna-se impulso.”
9- Por um amor sem promessas (Em 17/07/2015)
Olhos nos olhos, por mais que passem confiança, nem sempre assumem verdades”.
A pessoa tem que gostar de você do jeito que você é e não do jeito que você diz ser só para agradar. Conquiste pelo o que você é e não pelo o que gostariam que fosse”.
11- Até quando vale a pena insistir em uma relação? (Em 26/10/2015)
É aquela velha história: um lado solta a corda e o outro – que segurava firme e dava seu melhor – acaba se machucando feio.”
Valor é aquilo que você doa a alguém que lhe doa também. E, antes de doar, você precisa ter, começando por você”.
12- Por um amor que você mereça (Em 11/11/2015)
Muita gente apedreja o amor por amar e carregar sozinho tudo em uma relação só pra que não tenha desavenças, mas te digo: uma relação que exige muito mais de um que do que de outro, não é relação, é prisão. Procure um amor sem exigências.”
13- Quando ele lhe fizer chorar (Em 06/12/2015)
Quando ele lhe fizer chorar, pare, chore, respire, chore mais um pouco, respire de novo, se quiser, pode chorar mais, pode chorar tudo de uma única vez, pode esvaziar a alma, porque, no outro dia, você vai precisar encarar o fato de que a dor do ontem não pode estragar as novas possibilidades do hoje.”
Sabe a tecnologia? O amor é como ela, avança. Quando estamos começando a entender melhor, algo já mudou e você deve aprender tudo de novo.”
15- O que vem depois do fim? (Em 20/01/2016)
Depois do fim, você aprende tanto que nem percebe. Não a enxugar as lágrimas, a parar de soluçar, ou a arrumar novas desculpas para a cara amarrotada. Você aprende a encarar a vida com mais amor, mais coragem e determinação. Depois do fim, você aprende a abrir a mochila, desentupir as malas, a vida, a alma.”
Porque surpresas acabam, agradinhos também, mas o que você é de verdade ainda estará aí dentro de você pulsando, querendo liberdade, gritando e implorando por socorro. Por favor, se socorra.”
Porque os começos são os donos das borboletas frias que congelam o estômago, são os que nos fazem perder a noção do tempo. Mas os meios são os responsáveis em nos mostrar quem é que fica quando tudo parece desmoronar”.
Aprenda que a sua felicidade independe da de outro alguém, porque sim, é possível ser feliz sozinha. Quem disse que estar sozinha é sacrifício? Eu, por exemplo, adoro minha companhia.”
A verdade é que a vida não é tão simples a ponto de nos permitir esquecer aquilo que não queremos lembrar. E nós quebramos a cabeça até entender que o esquecimento é automático, acontece quando não temos mais motivos para lembrar.”
A gente não pode abandonar aqueles que estão sempre com a gente, não é mesmo? Aquela pessoa que te impulsiona, que te faz andar, que não gosta de te ver parada? Chama-se você.”

Como podem perceber, em 2015 eu estava bastante ativa e de meses pra cá, bem menos, mas isso são circunstâncias da vida, falta de tempo e tudo o mais. Enfim, gostaram?
Me contem qual dos textos mais gostaram? Estou doidinha para saber! Ah, não esqueça de compartilhar esse post para que mais pessoas sejam alcançadas, vai que alguém também precisa assim como você? Vale marcar as amigas também! Hehe.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

1 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma