#Resenha: Pecadora - Nana Pauvolih (Editora Planeta, selo Essência)

by - abril 23, 2017



Título: Pecadora
Autor: Nana Pauvolih
Páginas: 384
Editora: Editora Planeta de Livros (Selo Essência)
Ano de Publicação: 2017
Onde Comprar: Amazon * Saraiva 

Na vida, precisamos de vinte por cento de pensamento e oitenta por cento de ação”.
A História
Esse livro conta a história de Isabel, uma mulher linda, mas que não ligava muito para a vaidade por aprender com se pai, pastor, que seria pecado. Desde muito nova ela reconhece que era bem diferente do que precisava ser por causa da religião e com isso percebeu que tudo que os pensamentos mundanos podem fazer com as pessoas.
Muito nova, ela se casou com Isaque, um homem escolhido por seus pais, que também cresceu de acordo com os ensinamentos da igreja, e um homem machista.
Através do grupo de amigos de Isaque, Isabel conheceu algumas pessoas, mas também viu despertar desejos que nunca imaginou acontecer. Isaque podia ter uma vida normal como de qualquer outro homem, como: trabalhar, ir à igreja, jogar futebol, ir a barzinhos, mas Isabel tinha que viver conforme os ensinamentos da Bíblia. O que era pecado só era errado para Isabel, mas para Isaque era tudo normal. Ele poderia estar no ambiente, mesmo sabendo que era errado. Através de um de seus amigos de futebol, Enrico, Isaque conseguiu um emprego para sua esposa, que estava a pouco tempo desempregada, mas mal sabia ele que algo mexeria com os dois.
Com o tempo, esse sentimento acabou aparecendo e com isso muita coisa mudou na vida de toda a família de Isabel, de Isaque e também com a vida de Enrico. Muitas coisas aconteceram, mas o amor entre duas pessoas provou que ele é maior e que ninguém é capaz de mudar isso.
Personagens Principais
Isabel sempre foi tímida e quieta, seus cabelos passam da cintura. É filha de pastor, com isso, desde pequena, foi criada de maneira rígida, por causa da igreja. Ela é filha caçula, tem cabelos castanhos. Aos olhos dos homens, sua boca era um pecado, polpuda e rosada, com lábios carnudos. Seus olhos eram grandes amendoados e tão escuros que pareciam negros. Aos doze anos, ela já havia se descobrido e, com isso, sempre tinha pensamentos e imaginações com coisas que, para a igreja, eram um pecado.
Isabel e Isaque, desde novos, tinham um namoro e, com o passar do tempo, um casamento arranjado. Eles viviam como amigos na maioria das vezes e quase não se tocavam nem beijavam. Isaque é um homem com pele clara, estrutura mediana e cabelos e olhos castanhos, um rapaz de 23 anos tranquilo e responsável, que era um ótimo marido aos olhos da família de Isabel. Ele foi escolhido pois sua criação era exatamente como a de Isabel.
Enrico Villa é mais velho que Isabel e Isaque. Ele tem uma condição de vida melhor, tem 30 anos e é um publicitário de sucesso. Parece um cigano, com um cabelo preto meio comprido e argolas na orelha. Tem o apelido de Mostro, que foi colocado pelos seus amigos de Futebol. Ele é grande e forte, corre na praia e gosta muito de malhar. Ele é agnóstico, pois não acredita na existência de Deus, mas não nega essa possibilidade, apenas acha que a razão humana não pode provar que Deus existe e que é inútil discutir temas metafísicos. Tem duas covinhas que dão um charme ao seu sorriso. Um olhar safado. Tem várias tatuagens pelo corpo, seu cabelo é escuro e cheio de ondas desconexas, pele morena, maxilar anguloso e cabelos negros.
Personagens Secundários
Rebeca, irmã de Isabel, ela sempre foi extrovertida e espalhafatosa. É mais velha que Isabel quase dois anos. Tem cabelos curtos na altura do pescoço, em cachos desconexos, ela é a irmã do meio.
Ruth também é irmã de Isabel, ela é a mais velha de todas, é casada com Abílio e tem filhos com os nomes de Esther e Paulo. Ela é a filha que mais orgulha aos pais, pois a mesma faz tudo conforme é ensinado por eles, sem questioná-los.
Cândida, mãe de Isabel, Rebeca e Ruth, é casada com o pastor Sebastião, um homem honesto, que tentava ser justo e nunca tinha desviado nenhum dinheiro da igreja, todo o dinheiro arrecadado era investido em obras sociais. Ele é pastor da Igreja Deus é Por Nós. Todos os membros da igreja tinham mais ou menos o mesmo estilo, os homens usavam terno ou camisa social e as mulheres cabelos longos e roupas compridas. Sebastião tem cabelos grisalhos e um início de calvície, pele moreno, com rugas marcadas e olhar imponente, com 56 anos e magro.
Carlos é negro, alto e forte, de 40 anos. Um dos amigos de futebol de Isaque e Enrico, e é casado com Cíntia.
Gilmara e Anselmo são pais de Isaque, eles são membros da igreja do pai de Isabel, e vivem de acordo com os costumes da mesma.
Gregório é filho de Rebeca, ele é um lindo menino tem olhos escuros e cabelos escuros cheios de cachinhos, com sobrancelhas grossas e tem o apelido de Greg.
Capa, escrita e afins
A capa, ao primeiro olhar, me deixou completamente mexida, algo me dizia que iria amar essa história. Quando comecei a leitura fiquei de boca aberta, pois me surpreendi com cada parte escrita. E falando na escrita, meu Deus, a autora está de parabéns, pois ela é super compreensível e a história te deixa sem vontade de parar. Esse livro é sensacional, não pensava que iria gostar tanto dessa história da forma que gostei. A escrita, a capa, o título, a história, o conjunto de todos os detalhes nos mostra toda a dedicação em cada momento escrito. Essa história é de parar o trânsito!
Conclusão
Meu Deus, que livro é esse? Quando olhei para esse livro algo dentro de mim ficou curioso para saber do que se tratava a história. A curiosidade tomou conta de mim, até o momento que comecei a ler. Nesse momento, achei que fosse me saciar da história e que esse sentimento fosse acabar, mas isso não aconteceu, quando comecei a leitura, eu sempre precisava dar uma pausa, mas minha vontade era de ficar grudada a ele e, nem por alguns minutos, deixá-lo.
Ainda não conhecia essa autora, a mesma está de parabéns, pois seu livro é sensacional e quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo, pois esse livro, essa história é maravilhosa. Teve momentos que fiquei de boca aberta, até sem palavras, pois fui super surpreendida. Quem ainda não leu, corre logo que dá tempo.
Citações importantes
Os homens veem a aparência, mas Deus vê o coração”.
A vida é curta demais, e todo mundo tem o direito de ser feliz.”
O que sinto é que, se eu não for forte o bastante para lutar pelo que quero, ninguém vai fazer isso por mim.”
Acredito que, se você está feliz sem algo em sua vida, deve permanecer assim.”
Pecado é não se sentir bem, não ser feliz e não aproveitar a vida”.
O real é o que você vê, aquilo de que tem provas ou sente com tanta força que tem certeza”.
Você me ensinou a ser mais forte, a lutar pelo que quero”.
O amor vem sem a gente esperar”.
O passado tinha importância, mas ficaria no passado, no lugar dele. O presente era feito das nossas escolhas. E o futuro viria daquilo que construímos juntos”.
Nota: 5/5

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma