#Resenha: Seis anos depois (Harlan Coben) – Editora Arqueiro

by - abril 03, 2016



Jake Fisher é um professor universitário que mora no Campus onde leciona e vive uma vida aparentemente normal até conhecer Natalie Avery em um retiro. O retiro é um local de paz para onde os escritores e artistas vão para ter mais, digamos, criatividade para criar. Natalie é uma artista, pintora, que vai para o retiro dos artistas para produzir suas obras, enquanto Jake vai para o retiro dos escritores em prol de escrever sua tese; ambos de mundos diferentes, porém a localidade é próxima e os dois acabam se conhecendo. Jake e Natalie se apaixonam e passam três meses juntos. Três meses, pois depois desse tempo, Natalie se casa bruscamente com Todd, um suposto ex-namorado, e faz Jake prometer nunca mais procurá-la. Jake, por sua vez, mesmo sem entender os motivos de Natalie, cumpre a promessa por seis anos, até o momento em que descobre o obituário de Todd e começa sua busca por Natalie.
A história é, realmente, impressionante. Você fica na expectativa a cada nova pista que Jake tem de Natalie que sempre parece não ser muita coisa. A primeira delas é quando ele descobre que a viúva de Todd não era, na verdade, Natalie. Portanto, o casamento deles era uma farsa. Assim, Jake tenta de tudo para descobrir o porquê de sua amada ter rompido com ele e se casado com outro disfarçadamente. No entanto, Jake não sabe os perigos que o espera, e mesmo depois que ele descobre o tamanho desse perigo, ele não desiste de encontrar sua amada. 


Eu amei a história. Os personagens são muito bem criados e o enredo todo é muito bem organizado. A trama envolve pessoas que você, ao longo do livro, jamais teria imaginado. Tudo vai se encaixando aos poucos e o que você leu no início e acabou pensando que era uma informação boba e desnecessária, mais à frente se torna mais uma peça para o quebra-cabeça. Afinal, onde está Natalie? Jake sofre variadas situações de perigo em prol de encontrá-la e cada vez mais parece que nada irá se resolver. Porque, mesmo quando tudo parece se encaixar, nada faz sentido. Mas ele não desiste, mesmo correndo risco de matar todos, a Natalie e a si mesmo. Ele percorre detalhe por detalhe para encontrar sua amada. 
 E ainda tem a Novo começo, uma organização criada por Todd que oferece um recomeço a quem precisa, o que vocês não sabem é o tipo de recomeço de que tratam e Jake descobre tudo que envolve o obituário de Todd e o desaparecimento de Natalie.
E o final, meu Deus... o final é lindo. Eu não posso falar mais que isso ou acabarei contando partes importantes. Mas você vai tentar saber se Natalie é ou não culpada; se Jake está certo em continuar sua busca por ela; se vale o risco; se Natalie o ama mesmo e se tudo irá acabar bem.
 Foi o primeiro livro que li de Coben e posso dizer que ele já entrou para a lista dos favoritos.
Só acho que vale um segundo livro. Recomendo muito, inclusive, para aqueles que adoram um suspense leve, com uma pitada de romance sem muito clichê. 
Mais sobre o autor aqui.
Sâmela Faria

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma