Não é um sonho?

by - março 20, 2015



Quem é você, de verdade? Viro noites e mais noites tentando somar seus defeitos e formar uma bola gigante deles só para eu saber que você não é só uma miragem. Que você não é só um simples sonho. A cada dia que passa, mais defeitos seu eu procuro, mais erros seu eu tento buscar, só que dificilmente encontro. É claro que você erra, é claro que você também tem defeitos, mas eu queria que eles fossem bem maiores. A verdade é que eu preciso saber se você é tão verdadeiro quanto mostra, se você é tão isso tudo o quanto diz. 

Eu preciso quebrar um pouquinho essa magia toda que te ilumina. Preciso danificar sua perfeição que eu sei que não existe, que não pode existir. Mas, vira e mexe eu me contorço em vão. Você é sempre tão peculiar que é difícil corromper. É difícil não querer mais e mais, te descobrir, te observar, te amar. É por isso que eu preciso ralar um pouco seu nariz, te irritar, te fazer estourar. A verdade é que eu preciso acreditar que você é real.

Não entenda mal. Eu quero você do jeitinho que é, mas eu preciso saber se você não é aquele carinha com quem eu sonhava na adolescência que, apesar de não ter um cavalo branco, tem o mesmo sorriso de tirar o fôlego e que não passa de um sonho besta. É que eu não sou tão certinha quanto você. E não é que isso seja ruim, eu nem sei dizer, mas tem dias que eu não levo fé nesse seu carisma todo. Nessas suas mãos tão lisas e macias. 

Eu sou sempre o lado avesso do que é certo. Falo sem pensar, grito sem parar, brinco sem saber a hora. Vivo de cabeça voando, pés saltitando e nunca sei onde é o meu lugar. Você é tão contrário dessa loucura toda que eu, sinceramente, não me canso de perguntar: Você é feito de verdade? Não é um sonho? Sei lá. Talvez seja melhor eu não saber os seus segredos. Não perguntar da onde veio e só aceitar essa sua escolha estranha em estar ao meu lado todos os dias. Confesso que eu gosto desse sabor gostoso de estar andando ao lado de um alguém que eu conheço tão bem, mas não sei se existe mesmo. Mas mesmo que você seja apenas um sonho, eu aceito viver sonhando. 
- Sâmela Faria

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

6 Recados

  1. Oiiiii Sam, nossa cada vez teus textos estão mais profundos, escutei ele ouvindo Asleep do Smiths. Apaixonada estou por ele <3 parece que era eu, essa personagem rs. Mais um vez eu digo amo teus textos! Bj.

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela! Quanto tempo?!
      Eu agradeço muito pelo carinho, viu?
      Volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  2. Sam, fiz um texto no meu blog e gostaria que você avaliasse pois eu amo sua escrita. Ficara muito grata :)

    Um beijo.

    http://keep-calm-girls.blogspot.com.br/2015/03/sobre-mudar-de-opiniao.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sâmela! <3

    Eu achei esse texto bastante pessoal, como se você estivesse falando do seu namorado. Bem, eu acredito que as pessoas têm qualidades e defeitos. O fato é que depende do que a pessoa vai transformar o seu relacionamento. Tem gente que só vê os defeitos, daí reclama, pede pra outra pessoa mudar (sendo que acho muito errado alguém querer mudar a essência do outro, por "pior" que ela seja) etc. E tem gente que consegue relevar os defeitos e entender que o que importa são as qualidades. E foi sobre isso que esse texto me pareceu ser. Você tem consciência de que essa pessoa tem defeitos, mas preferiu investir nas qualidades dela. Mais relacionamentos deveriam ser assim...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    P.S.: tem texto novo lá no meu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não havia visto esse seu comentário Nina!
      Tenho dessas manias de colocar muito do que eu penso, do que eu vejo, e muito também de mim e da minha vida nos textos. Tenho um relacionamento assim e agradeço a cada dia por eu ter encontrado esse ponto de luz. Sempre pensei que fosse ser difícil me encontrar em alguém com esse mesmo pensamento (que você citou) que eu. Mas encontrei. E, vira e mexe, me pego colando uns pinguinhos dele em textos. Concordo plenamente com tudo que disse. E é uma pena as pessoas não verem isso.
      Obrigada por estar sempre aqui! <3

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma