Tá querendo apreciar dias de descanso e tranquilidade na paz da sua casa e com uma bela companhia? Pega aqui a sua dica de livro para ler no final de semana e vai com tudo!
Tem dica para todos os gostos e nenhum spoiler. Boa leitura!
Pequena coregrafia do adeus - Aline Bei
Gosta de uma boa história de família, com uma protagonista tentando se encontrar no mundo ao reviver o passado, enquanto molda o presente em um mergulho de si mesma? Vai com tudo.
Aqui temos uma história que envolve pai, mãe e filha vivendo dilemas familiares de uma separação que, desde cedo, causou traumas na nossa protagonista. Vamos acompanhar flashbacks e o presente de uma menina que cresceu entre brigas e a falta de afeto dos pais, mas que nunca deixou de sonhar com uma vida melhor. Será que ela chega lá?
Aline tem o meu tipo de escrita favorita em livros: delicada, poética, emocionante e dosada. Conta a história de uma forma muito gostosa e você simplesmente se afunda nos personagens sem nem perceber e torce por eles até o fim.
Fica como dica extra "O peso do pássaro morto" da mesma autora também. Simplesmente me destruiu e é o meu favorito dela.
Você lê tão rápido que nem vê a hora passar (ambos os livros).
Tá querendo ler algo diferente? Pega esse aqui.
Vamos acompanhar um casal que está passando por uma turbulência no casamento. Mas, não, você não vai ver brigas e contendas. Aqui, você vai ver um casal no total silêncio e vai entender, aos poucos, o quanto isso pode causar estragos tanto quanto as brigas em que há muitas palavras sendo ditas.
Em certa parte da história, nossa protagonista encontra algo inusitado que muda sua vida para sempre. E, a partir daí, as coisas ficam ainda mais interessantes de acompanhar. No fim, você começa a história torcendo por uma coisa e termina torcendo por outra completamente diferente.
O livro tem uma escrita gostosa, uma história que nos instiga a continuar lendo, personagens cheios de camadas e um plot até inesperado, eu diria. Me pegou desprevenida e eu amei.
Dá pra ler numa sentada, então vai com tudo.
Agora, você gosta de enigmas, suspense ou coisa do tipo e quer ler algo totalmente inusitado? É esse com certeza!
Uma querida amiga que me mandou de presente, porque ela simplesmente não conseguiu largar e eu caí nessa tanto quanto.
Vamos acompanhar um bando de adolescentes que tem certos dons da investigação. Sim, investigação criminal. Esses adolescentes fazem parte de um programa secreto do FBI e vamos acompanhá-los desvendando casos e, claro, lidando com suas coisinhas de adolescentes enquanto salvam vidas.
É muito bom! Você mergulha na mente da protagonista e passa a pensar como ela. Passa a ver como ela. As pistas são para você o que são para ela: respostas. E você precisa de respostas! Do nada, caímos dentro de uma história que está dentro de uma história e aí o jeito é devendar tudo.
A escrita é super fluida e você é incapaz de largar. Vai que é sua!
Gosta de romance, mas cansou dos mesmos roteiros? Essa é a sua escolha da vez!
Aqui, temos uma protagonista que é simplesmente a guarda-costas de um astro de Hollywood. Ela parece uma mulher delicada e frágil, mas pode matar um com golpes rápidos e muito bem arquitetados.
Apesar de durona, ela acaba se metendo num dilema quando precisa fingir que é a namorada de um ator famoso, o mesmo que ela está sendo paga para proteger. O que poderia dar errado, certo? Errado.
Pensa numa história divertida, romântica e que inverte os papeis de uma forma muito gostosa de acompanhar? Eu amei. Lembro que li exatamente em um final de semana e terminei com o coração quentinho. Se joga!
Se você é fã de thriller psicológico, já deve ter ouvido falar desse clássico. Mas aqui queremos é que você leia.
Nesse livro, você vai se deparar com o lado mais sombrio da mente humana: aquele que não entendemos e que nos choca sempre que a gente mergulha. Vai com calma nesse mergulho, porque você vai engolir essa história. Ou o contrário.
Uma jovem rouba uma quantia em dinheiro e foge. No meio do caminho, ela vai parar num hotel. Você deve estar pensando "o que tem demais nisso?"
Então, vai juntando os pontos: uma tempestade gigante; um único lugar aberto; no hotel, uma única pessoa atendendo; a única pessoa é simplesmente um homem atormentado por uma mãe controladora e tão perturbada quanto... tem tudo para que algo de errado aconteça, certo? Certo.
Não é terror. Não é um livro sangrento. Não é um livro pesado. É um livro que vai bugar a sua mente. Aproveite! ;)
Agora é a sua vez: me recomenda um livro bom para ler num final de semana? 🤓




