#Resenha: Sol e Tormenta - Leigh Bardugo - Trilogia Grisha (sem spoilers)

by - outubro 29, 2021

 O MELHOR PERSONAGEM DE TODAS AS FANTASIAS? TEMOS!


resenha trilogia grisha


Relaxa, não tem spoilers aqui! 😉

Sol e Tormenta - trilogia Grisha | Leigh Bardugo | @planetadelivrosbr 

Nesse segundo livro, Maly e Alina acabam descobrindo que as intenções do Darkling, o herege negro, são ainda mais catastróficas do que imaginavam: ele quer tudo, incluindo derrubar o rei de Ravka.

Alina está muito mudada, mais madura e mais fria conforme a necessidade de lutar vai crescendo. Embora isso a preocupe também a deixa mais poderosa e próxima da força necessária para proteger Ravka.

Maly continua sendo Maly: meio chato. Mas ele me conquistou um poucos mais nesse volume. O romance entre ele e Alina, na minha opinião, segue sendo sem sal.

Agora, se eu estava com uma quedinha pelo vilão, o próprio Dark, o esqueci completamente quando um novo personagem surgiu na história: Nikolai, mais conhecido como um cara intrigante, inteligente e perfeito. Hahaha. Estou caidinha, confesso. Me julguem. Sério, o melhor personagem dessa trilogia, sem dúvida nenhuma. É só o que vou dizer sobre ele, lidem com isso.


resenha trilogia grisha


As reviravoltas do livro foram maiores do que no anterior. Lutas, brigas, intrigas, descobertas... Tudo vai sendo entregue aos poucos e a gente não consegue parar de ler. É outra coisa que amei nessa trilogia: a escrita suuuuper fluída. É muito envolvente e mesmo que não curta os personagens, acabamos lendo sem sentir.

Em Sol e Tormenta, nós descobrimos mais sobre o Darkling e conhecemos melhor os personagens secundários, que dão um show. Adorei a construção deles.

O final foi de cair o queixo. É impossível não começar a ler o terceiro logo depois, como eu fiz. Recomendo muito!

Mas e aí, você já leu ou assistiu a primeira temporada da série na Netflix? Ficou com vontade de ler? Gosta de fantasia?

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma