#Resenha: Sol e Tormenta - Leigh Bardugo - Trilogia Grisha (sem spoilers)
O MELHOR PERSONAGEM DE TODAS AS FANTASIAS? TEMOS!
Relaxa, não tem spoilers aqui! 😉
Sol e Tormenta - trilogia Grisha | Leigh Bardugo | @planetadelivrosbr
Nesse segundo livro, Maly e Alina acabam descobrindo que as intenções do Darkling, o herege negro, são ainda mais catastróficas do que imaginavam: ele quer tudo, incluindo derrubar o rei de Ravka.
Alina está muito mudada, mais madura e mais fria conforme a necessidade de lutar vai crescendo. Embora isso a preocupe também a deixa mais poderosa e próxima da força necessária para proteger Ravka.
Maly continua sendo Maly: meio chato. Mas ele me conquistou um poucos mais nesse volume. O romance entre ele e Alina, na minha opinião, segue sendo sem sal.
Agora, se eu estava com uma quedinha pelo vilão, o próprio Dark, o esqueci completamente quando um novo personagem surgiu na história: Nikolai, mais conhecido como um cara intrigante, inteligente e perfeito. Hahaha. Estou caidinha, confesso. Me julguem. Sério, o melhor personagem dessa trilogia, sem dúvida nenhuma. É só o que vou dizer sobre ele, lidem com isso.
As reviravoltas do livro foram maiores do que no anterior. Lutas, brigas, intrigas, descobertas... Tudo vai sendo entregue aos poucos e a gente não consegue parar de ler. É outra coisa que amei nessa trilogia: a escrita suuuuper fluída. É muito envolvente e mesmo que não curta os personagens, acabamos lendo sem sentir.
Em Sol e Tormenta, nós descobrimos mais sobre o Darkling e conhecemos melhor os personagens secundários, que dão um show. Adorei a construção deles.
O final foi de cair o queixo. É impossível não começar a ler o terceiro logo depois, como eu fiz. Recomendo muito!
Mas e aí, você já leu ou assistiu a primeira temporada da série na Netflix? Ficou com vontade de ler? Gosta de fantasia?
0 Recados
E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)