#Resenha: Não cabe em mim, então pode ler - Eduarda Galêra

by - março 21, 2021

livro de poesia


QUANDO O LIVRO É POESIA DESDE O TÍTULO...

 

... o coração é quem ganha, mesmo que se perca.


não sei resenhar livros que falam palavras. não sei dizer sobre o que diz um livro que invade a alma. não sei mesmo porque talvez tenha sido chacoalhada e, agora, tô de ponta cabeça. me esqueci de que estava aqui porque fui parar dentro de mim. isso não faz sentido, né? mas faz.

 

preciso confessar que, se tratando de um livro de palavras, eu nunca resenho muito tempo depois de terminar. às vezes, como nessa, guardo as últimas páginas para ler instantes antes de sentar e escrever. bem, a Eduarda, me deixou sem palavras porque ela disse que não cabia lá e não coube aqui também.

 

por isso, você deve ler.

 

livro de poesia

não vou ficar enrolando você que me lê. veja só: o livro não é dividido e nem deveria ser. você tropeça em trechos aqui e acolá e cada um fala de uma forma diferente com seu mundo de dentro. e os desenhos... dizem tanto quanto os escritos, expressam muito do que não foi dito também.

 

amor, amar, querer, perder... parecem palavras pequenas, mas que sem dúvida causam muitas tempestades internas (foi rima sem querer)... às vezes externas também. São temas do livro desde o começo até o final, porque é uma leitura sobre amor. mas também sobre desamor. desabor. desver. dessentir.

 

estupro e abuso sexual... também fazem parte das linhas desse livro, nos rasgando por dentro sem nem mesmo chegar ao final, que é sempre o mais revela(dor). obrigada por dosá-los, Eduarda, e por compartilhar com o mundo.

 

livro de poesia

fim de relacionamento... é um grande tema também, como disse, amor e desamor. são sentimentos que carregamos dentro de nós e que não saímos por aí contando. a não ser quando não cabem mais.

 

com uma escrita singular, leve e melódica, Eduarda estreou de forma esplêndida no universo literário. e eu amei. foi lindo. triste, lindo e real.

 

livro de poesia

recomendo para quem ama poesia, escrituras, trechos, estrofes, melodias, poemas... quem gosta de desvendar imperfeições que se impregnam na alma da gente.

 

Não vai caber aí também, mas você pode ler.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma