Você tenta viver o que posta ou posta o que vive?

by - agosto 05, 2020


texto redes sociais


Já parou para pensar naquilo que faz você ligar a câmera do seu celular? Um momento importante? Um dia diferente? Uma lembrança que quer guardar? Pessoas que não quer esquecer?

 

Temos uma pressa tão grande de avisar ao mundo o que estamos vivendo que muitas vezes não conseguimos parar e simplesmente curtir aquele momento. Vivemos num mundo hoje onde tudo é postado nas redes sociais.


Às vezes nos perguntamos se realmente vivemos aquele momento que postamos, não é? Outras vezes, acumulamos tanto medo de certo momento acabar que precisamos, mais que imediatamente, correr e registrar.

 

Será que é o medo de um dia sermos esquecidos? E isso nos faz vivermos registrando para deixar algo a ser lembrado? E aí eu te pergunto:

 

    
    Você realmente curtiu aquele segundo que foi registrado?

 

Aquele sorriso, aquele abraço, aqueles amigos, familiares.

texto redes sociais
 

 
        Será que aquele momento simplesmente só foi postado ou também foi vivido?

 

Quantos são os momentos em que estamos tão preocupados em mostrar algo que esquecemos de sentir o que está acontecendo? O tempo passa, e aquele registro vai te deixar com aquela saudade de algo que você postou, mas não conseguiu simplesmente curtir, viver, sentir.


A ânsia em contar ao mundo que somos felizes por si só diminui sua felicidade, porque felicidade não é um anúncio, é um sentimento que vive do lado de dentro.


Não adianta explanar do lado de fora se por dentro não estiver feliz também. E quando passamos a nos preocupar mais com o lado de fora do que com o interno, não conseguimos ter o prazer de saborear a vida... E quando vemos, tudo acaba.


Não esqueça de que um post feliz é aquele que realmente foi vivido e apreciado. Viva hoje, poste depois.


Hei! Acho que você vai gostar disso também:

1 Recados

  1. "A ânsia em contar ao mundo que somos felizes por si só diminui sua felicidade, porque felicidade não é um anúncio, é um sentimento que vive do lado de dentro." Que texto lindo e reflexivo...

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma