#Resenha: Doces dias ácidos - Tatiana Ferreira

by - agosto 18, 2020

 

Livro Doces dias ácidos - Tatiana Ferreira

#Resenha: Doces dias ácidos - Tatiana Ferreira

Título: Doces dias ácidos

Autor: Tatiana Ferreira

Editora: Planeta de Livros

Páginas: 224

Ano de publicação: 2017

Skoob

Onde comprar: Amazon

 

SOBRE O LIVRO


Aqui, nós conhecemos uma jovem arquiteta que namora há cinco anos, acabou de se formar e está sem perspectiva de vida. Ela se vê perdida assim como muitos jovens quando terminam sua graduação, então ela se forma na faculdade, mas não consegue nenhum serviço na sua área.


E com isso ela acaba tendo uma crise existencial.


As coisas andavam difíceis tanto na vida profissional quanto pessoal. Até que acontece um evento inesperado na sua vida, e o namoro chega ao fim. É aí que ela começa a perceber que seu relacionamento não era tão perfeito quanto imaginava, nem o namoro e nem a sua vida.


Após perceber a quão perdida está, ela começa a planejar uma mudança em sua vida da qual nem sabe onde a levará, porém sabe que é necessária. E então pega um voo para Washington, EUA, e acaba vendo que nessa nova etapa será necessário arriscar mais para ver aonde a vida a levará. 


Ela vai em busca de um recomeço e faz de tudo para se encontrar.


À medida que ela vai vivendo novas experiências, percebe como o mundo é vasto e quantas pessoas diferentes podem fazer parte de sua vida, basta permitir e se entregar.

 

OPINIÃO

 

Esse é um livro que possui uma linguagem direta, simples e de um ótimo entendimento. Ele é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista da personagem principal, e a mesma não tem nome no livro, inclusive, é por isso que não usei nenhum nome aqui.


Isso é um fato bastante interessante, pois nos permite adentrar o universo ali retratado, nos imaginarmos vivendo essa história e até mesmo criar um nome para quem protagoniza.


O livro nos faz pensar muito, e acabamos desvendando todas as circunstâncias em detalhes, o que nos possibilita entender melhor sobre a vida dela. A história nos mostra que independente daquilo que aconteça em nossas vidas, sempre temos novas chances e devemos aproveitar e recomeçar. E algo de bom pode surgir quando menos esperamos se estivermos dispostos a aceitá-lo.


É um livro muito bonito!


 A capa e o título te deixam muito curioso(a) para saber quais foram esses dias ácidos e o que aconteceu para o livro ter esse título.


Eu gostei muito da história e super indico. Uma história envolvente que me fez não querer parar de ler. No final, ficou aquela sensação de que continuaria lendo esse texto para sempre.


CITAÇÕES MARCADAS


"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria apenas sobrevive."
Oscar Wilde


“À medida que me acostumava com minhas esperanças, eu começava a perceber, pouco a pouco, o efeito delas sobre mim e os que me cercavam."
Charles Dickens


"Nesse primeiro entendimento, percebi, com enorme clareza, que ninguém conta aos jovens quão custoso é se tornar um adulto."


"Aquela era uma viagem de descoberta, isso eu já havia compreendido desde o início, mas foi só naquele momento que percebi que, para descobrir quem eu realmente era, havia deixado para trás tudo que tinha como certo sobre minha individualidade."


Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Últimos vídeos:

Textos para sua alma