#Resenha: Acerto de Contas - Marcelo Cezar

by - julho 16, 2020



livro ACERTO DE CONTAS

Título: Acerto de Contas

Autor: Marcelo Cezar

Editora: Planeta de Livros

Páginas: 328 

Ano de publicação: 2018

 

" Aceitar o que não dá para mudar traz serenidade ao coração."

 

SOBRE O LIVRO

 

Silvia é uma jovem ingênua e romântica. É filha única, uma mulher muito bonita, descendente de italiano e portuguesa. Ela se formou no ano anterior e seu maior plano no momento era se casar.

 

Apaixonada por Olavo, vive seu romance e se vê grávida e sem o namorado, que na verdade está interessado em outra mulher. Isso tudo acontece numa época em que esta situação era muito complicada.

 

A história se passa em dois momentos, no primeiro em que Silvia nos mostra como está sendo complicada a sua vida sem Olavo e com uma gravidez; e no segundo, onde conhecemos Olavo e Dorothy, a mulher que ele escolhe para se casar.

 

E como os personagens conseguirão levar essa vida de mistério? Será que Dorothy e Olavo sabem da gravidez de Silvia? Como vai ser para Silvia levar uma gravidez adiante sem um companheiro?

 

Tudo isso é o que descobriremos lendo essa linda história, que nos surpreende do começo ao fim.

 
livro acerto de contas


OPINIÃO

 

Os personagens são bem construídos, com características interessantes. O autor trabalha muito bem com valores como fazer o bem, ser correto, amigo e responsável pelos seus atos. A leitura foi fluída e prendeu minha atenção do início ao fim. É um livro interessante, tenho certeza que vocês vão adorar.

 

Achei a capa interessante e gostei do uso das cores. A diagramação é ótima, letras em tamanho confortável para leitura, revisão impecável e um lindo enredo.

 

Quando ouvi falar desse livro fiquei muito curiosa para ler. Após fazer a leitura, vi que o livro realmente busca mostrar, como diz a sinopse, que "o amor acontece de forma espontânea e vem para cada um de nós de forma única e muita das vezes como algo inexplicável".

 

Recomendo para quem curte histórias de amor e livros que mostrem como a vida de uma mulher podem ser difícil simplesmente por seu gênero.


livro acerto de contas

CITAÇÕES MARCADAS

 

" Ele terá de prestar contas à própria consciência. Os atos praticados por ele são responsabilidade dele."

 

"(...) Ninguém faz ninguém sofrer. Nós é que nós entregamos às ilusões. Criamos expectativas, somos levados a acreditar ale o mundo deve ser como idealizamos. E, se não sair como sonhamos, culpamos o outro, o mundo, Deus, a vida, arrumamos sempre um bode expiatório para condenar."

 

" (...) A desilusão pode ser dura, mas é a visita da verdade. E a verdade cura a alma."

 

"O amor nada mais é do que um meio de libertação, não de apego. Quem ama de verdade aprende a respeitar a liberdade de escolha do ser amado."

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma