Clássico para ler em um dia: O médico e o monstro - Robert Stevenson

by - junho 28, 2020

 
o médico e o monstro

Título: O médico e o monstro
Autor: Robert Louis Stevenson
Publicação: Editora Principis | 2019
Páginas: 94
Compre o livro: Amazon 
 
SOBRE A HISTÓRIA


Envolvido em um misterioso caso, Utterson é um advogado que acaba por se ver investigando a vida do estranho, bizarro e aterrorizante Edward Hyde. Hyde é um homem muito esquisito e sem escrúpulos, que está sendo acusado de cometer sérios crimes desumanos. 


Testemunhas afirmam vê-lo nas cenas, mas ninguém sabe quem ele é e o que está fazendo ali. Todos agora estão de olho nesse ser, no entanto é Utterson que está de frente nessa investigação. Mas esta não está indo muito bem... até que ele encontra pistas que o leva a ficar ainda mais curioso e assustado com o caso.


Acontece que seu amigo Henry Jekyll parece estar envolvido com o tão infame indivíduo. Além disso, mais de uma vez, ele o viu sair da casa de Jekyll. No entanto, a cada vez que tenta perguntar algo a ele, mais sem resposta o advogado se vê.


Tudo piora quando, de repente, Jekyll desaparece repentinamente, deixando-lhe uma carta para explicar, misteriosamente, o que este deverá fazer para ajudá-lo.


 O MÉDICO E O MONSTRO

 
OPINIÃO

 

Se eu tivesse que recomendar um clássico para quem está querendo começar no gênero, seria este. O livro passeia entre os gêneros de ficção científica, thriller psicológico e o terror, criando uma aura de mistério e investigação criminal à história. Isso faz com que a história possa se encaixar com muitos gostos, afinal são várias as nuances que a gente pode perceber durante a leitura.


A escrita é muito leve e simples, sem muitos rodeios, mas jamais perdendo a essência da ambientação e das descrições necessárias. O livro é super curto e você não consegue largar até terminar de ler. Para ser sincera, eu queria mais. Acho que a premissa é excelente para uma história maior e mais bem explorada, mas clássico é clássico e a gente não discute. Hehe.


Então, eu curti bastante o livro, não dá para falar muito, pois ele é bem curto. Me vi totalmente envolvida nessa busca de Utterson e amei acompanhar tudo tão de perto. 

Além disso, o final do livro é mais reflexivo do que surpreendente, pois é possível perceber o que está rolando, só não sabemos o motivo das coisas. E quando descobrimos, conseguimos entender qual é a mensagem da história. E eu adorei! 


Super recomendo para quem ama clássicos e para quem deseja se aventurar nesse gênero!  Mas me diz aí, você costuma ler clássicos? Tem algum rapidinho para recomendar? 


Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma