Ficar ou Partir?

by - maio 08, 2020

Talvez não exista amor perfeito. Afinal, somos imperfeitos. Talvez o que exista seja o amor recíproco. A partir do momento que uma das partes deixa de retribuir o amor, o respeito ou a confiança, a reciprocidade fica comprometida e talvez já não seja mais amor.

Mas você não vai perceber isso logo. Vai ser aos poucos.

Vai ser quando perceber que os sorrisos já não são mais os mesmos, que as gargalhadas já não são tão frequentes, que a troca de olhares já não acende mais faíscas, não há mais o mesmo sentimento, o coração não dispara mais ao toque.

É que somos seres de emoções antes da razão, sabe? Você vai persistir mesmo assim e toda vez que perceber que o sol já não brilha tanto quanto antes, vai invocar as lembranças que construíram a história de vocês. Mas vai chegar uma hora, um minuto, um segundo, que você vai se dar conta que:

o amor não sobrevive do passado, de migalhas, de lembranças, que não é o suficiente para te fazer ficar.

E vai doer.

Talvez você até sinta o ar escapando dos seus pulmões tamanha vai ser a dor. E você vai lamentar que não deu certo. Que foi tudo em vão. Que perdeu tantas luas e no final uma parte de você se foi junto.

No entanto, saiba que deu certo sim, que não foi tudo em vão. Enquanto durou deu certo. Se houve risadas, beijos, abraços; se você sentiu, por um momento, que tudo era possível e sonhou; se levitou entre o tempo e o espaço apenas com a sensação que aquele amor te causou, deu certo.

Se te fez crescer deu certo.  Mas tudo tem o tempo certo para durar. E temos que aprender a superar e não a se arrepender. Supere, mas não aceite migalhas, não aceite menos do que você merece.

E você vai saber. Vai sentir nos seus ossos que merece mais.

Se corta suas asas, se poda sua liberdade, se massacra sua autoestima e mata sua auto confiança..., se prende seus sonhos e tenta te moldar, não é para você, não importa o quanto tenha sido certo um dia.

Saiba quando partir para não se partir.

Sempre haverá novos rumos, novos caminhos, um novo dia, uma nova história. Mas a sua alma é única e seu valor é imensurável, por isso não os mate tentando se moldar a alguém.

É que o amor não é um molde, é um encaixe. Deixe ir o que te fere.


Hei! Acho que você vai gostar disso também:

1 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma