#Resenha: Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis – Augusto Cury

by - abril 20, 2020




Título: Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis
Autor: Augusto Cury
Editora: Planeta do Brasil
Páginas:168 páginas
Ano de publicação: 2019

“Ninguém é digno de construir um grande romance se não aprender a elogiar uma mulher.”

Sobre o livro
Esse é um livro que traz excelentes reflexões e ensinamentos para construir uma relação saudável e verdadeira com o parceiro, aumentando a autoconfiança da mulher e colocando equilíbrio em seus sentimentos. 

O livro nos leva a pensar e a ver a vida com outros olhos. Aborda algumas temáticas e, entre elas, está o relacionamento saudável, não apenas entre homem e mulher, mas como um todo. 

Além disso, nos apresenta uma fantástica análise sobre a mulher, suas emoções, reações, seus medos, anseios e desejos. Através de uma auto identificação e uma reflexão, uma mulher pode transformar-se, deixando a culpa e a auto punição e recuperando a autoestima e sua saúde emocional; mostrando o quanto ela é capaz, não para os outros, mas para si mesma. 

No final de cada capitulo, o autor traz, para os homens, um momento de reflexão com frases e conselhos, que os farão pensar melhor sobre as mulheres de sua vida e como é possível melhorar sua relação com elas, tornando-a mais saudável.


Capa, escrita e detalhes
Como todas as obras de Augusto Cury, este livro é muito bom.  É bem fluído, fácil e de um conteúdo bastante relevante. 

Apresenta uma visão bem sólida e significativa sobre as mulheres e
principalmente sobre seus relacionamentos consigo mesmas. 

Nesse sentido, a leitura foi muito interessante, comecei a ler e não queria parar, pois me fez refletir sobre nossos pensamentos e ações e, além disso, o autor dá dicas para tornar mais saudáveis nossos relacionamentos interpessoais. 

Encontramos diversos conselhos para as mulheres e, no final de cada capítulo, para homens também, que podem contribuir com seu modo de ver o mundo e de viver.
Conclusão
O livro é voltado para mulheres, pois nos exalta e também ensina a lidar da melhor forma, segundo a visão do autor, com nossas emoções. Evidencia que não saber isso pode ter efeitos sérios em nossos relacionamentos e na vida como um todo. 

Então, é um livro que explora e incentiva o amor próprio e a independência feminina em todos os aspectos. Passou a mensagem de que a "(...) verdadeira força está em sua generosidade.” Tanto conosco como com o outro.

Segundo, o livro, portanto, a mulher autoconfiante é a que sabe elogiar a si mesma e valorizar seus pontos positivos com segurança e maturidade.  Que nos faz crescer como ser humano em todas as áreas da vida, e não só em relacionamentos, mas profissionalmente e internamente. 

É o famoso livro de cabeceira que não se lê apenas uma vez, mas daquele tipo que toda vez que quiser alguma dica, ele está lá. Sem sombra de dúvida é um livro que acredito ser bom para qualquer pessoa.

A propósito, em muitos momentos pensamos que ele é escrito somente para as mulheres, mas, na verdade, acho que os homens também deviam ler, pois, assim, quem sabe, poderão enxergar e entender melhor o universo feminino.
Citações marcadas
“Um homem inteligente não gravita na própria órbita, não vive nas raias do individualismo, sabe promover uma mulher, incentiva sua caminhada, investe em seus sonhos, aplaude seu sucesso.”
“O poder do elogio pode ser mais forte que o das armas, mais poderoso que o dinheiro, mais penetrante que uma lâmina de um bisturi.”
“Homens que cobram muito estão aptos para trabalhar numa financeira, mas não para desenvolver relações saudáveis regadas a um sublime amor.”
“Homens inteligentes são hábeis em agradecer e peritos em surpreender.”
“A arte de surpreender é mais poderosa do que a de elogiar.”
“(...) Não tem medo de ser contrariados ou frustrados, pois não têm a necessidade neurótica de estar sempre certos.”
    Nota da leitura: 3/4 (bom)

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma