Eu não preciso ser o reflexo de ninguém

by - abril 16, 2020




Como é difícil deixar de lado as coisas do passado que vêm nos atormentando, né? Como é complicado tentar lidar todos os dias como se nada tivesse acontecido...

Não sei como pensar no passado sem me lembrar que acabei sofrendo tanto por sua causa. Perdi tanta coisa, pois acabei me tornando tão parecido com você, o que eu mais temia.

O tempo passou, e esse sentimento ruim só foi aumentando. Eu acabei não conseguindo controlar e me tornei o que eu menos desejava. No que eu me tornei?


Me tornei alguém que só pensa em ganhar, alguém que acredita que ter é melhor do que ser. Por causa disso, todas as pessoas que um dia quiseram o meu bem, acabaram não se encaixando e ficaram perdidas no caminho.

Talvez eu tenha ajudado a desencaixá-las.

E eu aqui, me achando o todo poderoso, acabei me sentindo superior por conseguir status que alguns sempre sonharam em ter, mas que na verdade não significa nada sem ter com quem aproveitar.

E sabe o que é pior? Percebi que as pessoas a minha volta ultimamente não chegam nem perto do tipo de pessoa que quero me orgulhar e ser. Tudo que consegui acabou perdendo o valor.

Tudo que eu quero agora é poder superar e correr atrás do tempo perdido, para tentar, nem que seja por um momento, ter tudo que eu tinha, mas não soube dar valor

O passado deve ficar no passado, certo? Não é isso que os sábios dizem? Eu não preciso ser o reflexo de ninguém. Não quero. Quero que ser alguém por quem eu possa me orgulhar, sabendo que às vezes tudo que preciso é superar quem me tornei.

Superar, também, aquele abraço, tão esperado e nunca recebido. Um beijo tão sonhado, mas que, por um momento, não chegou nem perto do desejado.

Preciso superar porque nem sempre teremos dos outros aquilo que desejamos. Talvez eu precise de um pensamento um pouco egoísta, às vezes, sabe? Que me mostre um “você se basta” e que as pessoas que estão querendo o seu bem também se bastam.

Hoje, depois de tudo, sei que não há nada melhor do que viver cada dia como se fosse sua última oportunidade de conquistar algo novo. Nada grandioso acontece em nossas vidas se a gente não está disposto a mudar e a superar o que nos magoou um dia.

Doeu ontem e talvez vai doer amanhã também, mas eu vou assim mesmo. Afinal, as feridas sempre fisgam, mas não podem nos matar se a gente não deixar.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma