#Conto: Uma mentirinha de nada

by - abril 01, 2020



 dia da mentira, dia 1 de abril, e eu ainda amo você

Quem nunca inventou uma mentirinha qualquer para conquistar aquela pessoa que tanto quer? Com a gente não foi diferente. Foi tudo de uma forma inesperada, mas que acabou se tornando algo mágico nas nossas vidas.

Eu sei, parece meio louco afirmar isso, né? Que uma mentira tenha sido algo bom, mas, sabe, faz sentido dizer que foi um erro que nos fez acertar? Porque foi exatamente isso.

Naquele dia, sem ao menos perceber, de repente saiu da minha boca...Uma frase. Apenas uma. Mas foi a responsável por nos fazer mudar planos de uma vida inteira.


Era para você realizar aquela viagem a trabalho sozinho, mas eu não poderia perder a oportunidade, sabe? Simplesmente entenda que não. Então resolvi dizer que a minha presença seria necessária, e assim foi.

Começamos uma aventura de caça-talentos, mas nunca imaginei que uma mentirinha de nada poderia se tornar tudo. E que o caça-talentos seria uma espécie de caça-defeitos seus. Não é que você seja perfeito, mas eu ainda estava tentando encontrar um que me fizesse desistir.

Rá! Não encontrei.

No decorrer da viagem, fui percebendo a pessoa incrível que você é. Atencioso, respeitador, inteligente... Será que você era mesmo de verdade? Não me importava de tentar descobrir, se quer saber.

Foi desse modo que acabei percebendo que vale a pena inventar uma mentirinha de vez em quando. Quando esse ‘quando’ pode significar ‘muito’ na vida de alguém, não há jeito de mudar, a coisa simplesmente flui, quase que naturalmente. E você mente.

Mas mente sabendo que não está prejudicando ninguém. Ah! E não é como se estivéssemos mudando os planos que alguém em algum lugar escreveu para nós. É mais como dizer aquilo que todos dizem: “era para ser”. E foi.

Essa mentirinha, tão boba a princípio, me fez conhecer você. Então, percebi que essa viagem sempre foi muito mais do que eu poderia imaginar. E que louco de pensar que apenas uma viagem foi o que acabou nos fazendo perceber o que é realmente importante na vida.

Nos fez perceber quais são as pessoas por quem devemos lutar para estar ao lado, mesmo que para isso, talvez, quem sabe, precisemos contar uma mentirinha de nada.

E se foi tudo por uma mentira, que seja. É que foi a melhor mentira que já contei na vida.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma