#Resenha: Astral - Marcela Alban

by - janeiro 21, 2020

Título: Astral

Autora: MarcelaAlban

Editora: Jambô

Ano de publicação: 2019

Páginas: 224




História

Milena é fascinada pelo mundo dos astros. Não, ela não acredita em signos, ela respira por meio do mapa astral. Sua vida é completamente definida, analisada e justificada, claro, por seu signo, seus ascendentes e sei lá mais o quê de quando a lua está sei lá onde, o sol sabe-se lá em que canto e o que isso tudo quer dizer.

Ah, mas Milena sabe. Nunca erra. Está sempre com as análises sobre os outros em dia, pois é capaz de reconhecer um leonino de longe.

Ah, pelo amor dos ascendentes! Justo leonino? É. Parece que sim.

Em uma reviravolta do destino, ou dos deuses astrais, sei lá, Leonel adentra seu caminho. A partir daí, meus caros, tudo muda na vida de Milena, porque, afinal de contas, um leonino é sempre complicado para manter relações casuais (isso aprendi com a mestra, claro).

No entanto, contudo, porém... é justamente esse cara aí, irritante, metido, sedutor e... muito atraente, que Milena acaba desejando.

Cagada dos astros ou não, quando tudo foge de seu eterno controle e seus mundos se chocam, Milena terá que sair do seu modo operandi para compreender que a vida vai sempre além daquilo que sabemos ou que achamos saber.

Mas, afinal de contas, será que existe um mapa astral do amor para consertar tudo?

Opinião

Hilário. Esta é a palavra que resume muito bem esse livro. É uma história hilária, extremamente divertida, com personagens carismáticos e que te conquistam por sua simplicidade, além de serem como nós: cheios de convicções e certezas incertas.

A escrita é muito gostosa, porque o tempo inteiro conversa conosco, leitores, e nos deixa ainda mais envolvidos na trama. Além disso, tem uma sagacidade muito bem construída na narrativa que sabe nos deixar curiosos com frases simples, além de nos prender com doses certas de humor.

Toda a coisa dos astros e signos me pegou desprevenida, porque não entendo bulhufas, mas eu adorei o jeito como a autora conduziu a história, a forma como construiu os personagens e toda tramoia que acontece no livro me rendeu ótimas risadas. É uma história divertida, cheia de tretas e que te prende do começo ao fim.

Além disso tudo, o livro tratou uma profissão que eu amo (e sou aspirante, claro): nossa Milena e sua melhor amiga são fotógrafas. Eu adorei isso, porque, embora já tenha lido um ou outro livro que falavam sobre isso, esse foi o que mais me deixou feliz de ver a profissão sendo abordada. Eu amo fotografia!

Conclusão

Bem, se você ainda não percebeu, eu me identifiquei com a personagem principal do começo ao fim. Não chego nem perto de ser a louca dos signos e não sou daquelas que se preocupam, sabe? Mas a história me fisgou e Milena é uma personagem muito carismática, impossível não se identificar com suas convicções.

Enfim, eu amei e recomendo muito mesmo. É um tipo de livro que te livra, sabe? Te livra de uma leitura angustiante, talvez cansativa, te livra de uma baita ressaca. É um livro leve, divertido e que amei ler!

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma