#Resenha: Incompletos - Sabine Mendes Moura

by - novembro 18, 2019


Título: Incompletos
Autora: Sabine Mendes Moura
Editora: Presságio
Páginas: 250
Ano de publicação: 2016
Onde comprar: Amazon


A História


Imagina que você acorda em um lugar que não sabe onde é, em um corpo que não reconhece, em uma vida que você não tem certeza se é a sua...
Essa é a realidade de Mariah. Aliás, será que esse é seu nome mesmo?
Mariah é uma adolescente que não sabe nem quantos anos tem, não sabe se tem família e o que está fazendo ali. Sua única certeza é que: ela está sendo caçada. Por quê? Por quem? Suas lembranças são confusas e não lhe dizem muito sobre si mesma, mas a angústia de saber mais sobre quem é, ou melhor, sobre o que ela é, faz com que a jovem siga seus instintos em uma angustiante busca.
Mariah, na verdade, é uma Especial, um tipo de criatura que tem o dom de se transformar em qualquer coisa que estiver em sua mente. Mas, no entanto, ela vai se perdendo de acordo com cada transformação, pois a cada novo processo Mariah perde uma de suas memórias.
Afinal, de quem ela está fugindo?


Capa, escrita e detalhes


Capa bonita, chamativa e com um toque de suspense, eu adorei. A edição completa do livro está impecável e muito bem feita.
A escrita do livro é sem igual. Eu poderia dizer que é leve, mas não é. É rápida, mas nem por isso chega a ser simples. A verdade é que não sei definir, porque é uma escrita cativante, porém com sua complexidade inserida aqui e ali.
O governo está atrás dos Especiais. Aparentemente, algo saiu do controle e, agora, precisam dar conta disso. Mas de onde surgiram os Especiais? Eles são reconhecidos pela sociedade como Incompletos. E qualquer menção a essa nomenclatura pode levá-los à prisão.
Aqui temos um toque de suspense e muita ação. O pano de fundo da história traz um teor místico, tecnológico e muito surreal. Por diversas vezes, tive dificuldade de imaginar as cenas tamanha sua complexidade. Embora pareça um livro leve, não acho que se caracteriza assim, pois se trata de uma história cheia de pontos questionáveis e que vai se ampliando aqui e ali.
Os personagens são uma bola de incerteza, e eu gostei disso. Gostei de ter que ficar tentando entender quem são e, por fim, ter sido surpreendida a cada momento. São personagens que não se mostram e nos sentimos em sua pele.
Os pontos negativo e positivo são um só: a complexidade. Adorei a ideia da autora, achei genial e bem bolada, no entanto, ao mesmo tempo senti falta de uma melhor descrição das cenas. Realmente me senti perdida. Se você deixa para ler o próximo capítulo em outro dia, parece que começou o livro do zero, porque se torna difícil rememorar tudo que já se passou (já que muita coisa se passa).
Não foi de tudo um ponto negativo, apenas foi o que dificultou a minha leitura e experiência com o livro.

Conclusão


Incompletos é realmente especial. Haha. Não podia perder essa!
É um livro curto, mas tão grande que quando terminamos ainda pensamos sobre ele até horas depois. Me senti engolida pela história e posso dizer que me transformei junto com os protagonistas.
Achei a história bastante original e cativante, não dá vontade de parar de ler. O ponto mais alto com certeza são os capítulos finais com o plost que acontece e pega de surpresa. Recomendo muito!

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

1 Recados

  1. Gosto de livros assim que não sentimos vontade de parar de ler. Gostei muito dessa indicação de livro.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma