#Resenha: Treze - FML Pepper

by - maio 18, 2019

Título: Treze

Autora: FML Pepper

Editora: Galera

Páginas: 406

Ano de publicação: 2017

Onde comprar: Amazon | Saraiva




A História


Uma vida de clandestinidade, roubos e crimes em que Rebecca e sua mãe atuam muito bem desde que... é, desde quando tudo aconteceu. Rebecca é uma hacker em potencial. Ela e sua mãe estão tramando o próximo golpe, mas esse será um grande golpe.

Então Rebecca encontra uma vidente, logo ela que é tão cética e foi criada para não crer em divindades. Mas essa vidente lhe diz coisas estranhas... sobre ela, sobre sua vida e sobre o golpe.

Umas verdades. Um número treze bastante específico. Várias adivinhações nas quais ela não acredita. Mudanças drásticas começam a ocorrer em sua vida. E é aí que a ficha cai: a vidente avisou.

Agora só lhe resta se agarrar à uma previsão para não se afundar ainda mais: o número treze.

Nesse momento Rebecca começa a tentar andar na linha, no entanto pessoas surgem em sua vida e ela passa a questionar tudo o que viveu. Reviravoltas lhe darão novas chances, mas também novos problemas. Sua vida não é mais a mesma.

Capa, escrita e detalhes


A capa do livro é muito bonita e chama atenção para o toque de mistério envolvido. Eu gostei bastante e tem tudo a ver com a história.

A escrita da autora é maravilhosa, muito fluída e leve de ler. Logo nas primeiras páginas, já fiquei bastante intrigada com a história e queria continuar lendo.

A trama se passa com algumas reviravoltas que são o ápice de tudo, pois é através disso que a protagonista terá que recomeçar, mas não do mesmo jeito que antes. Após perceber que tudo tem dado errado em sua vida, Rebecca se vê sem saída e completamente agradecida por poder ainda ter mais uma chance.

Então ela agarra essa chance. No entanto, mudanças foram impostas, exigências que farão sua vida mudar e deixar de ser tão... livre quanto era. Agora Rebecca precisa andar na linha, mas o quanto isso pode lhe custar? Ao ficar obstinada com o número treze, ela vê em seu caminho sua chance de melhorar de uma vez por todas, mas há algumas peças que não estão encaixando tão bem quanto deveriam.

Gostei bastante das características dos personagens, que foram bastante destacadas durante a história não só com palavras mas também com atitudes. O casal protagonista também me agradou bastante, embora tivessem tido algumas atitudes meio infantis.

Gostei bastante do fato de a protagonista ser idealizada com esse jeito de “dona da porra toda”, porque normalmente vemos mocinhas inocentes e tudo mais, o que já deu, né? Então a Rebecca super me conquistou com seu jeito corajoso de ser.

Conclusão


Gostei muito da história. Foi uma leitura muito rápida, que devorei em poucos dias e enquanto estava lendo fiquei mesmo presa à trama, sofrendo, rindo e torcendo por esses jovens.

Rebecca é uma jovem que se enfia em muita encrenca e corre risco de vida, sozinha no mundo, vigiada pela polícia, mas que nunca desiste de quem ama. Sua não crença no amor também é típico de sua personagem, então dá para notar aquele clichezinho que a gente ama.

Teve triângulo amoroso, só para constar, mas em momento algum fiquei irritada com isso, porque a autora soube conduzir tudo muito bem mediante aos acontecimentos que surgem. A gente compreender o porquê disso e como a mente e o coração da protagonista se vê dividida numa questão de escolha, mas nunca de coração. No fim, ela e nós sempre soubemos a quem seu amor estava destinado.

Uma história sobre escolhas e fé. Uma história sobre uma vida inteira em fuga daquilo que ainda não se conhecia: o amor.

Recomendo muito!

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma