#Resenha: Minha vida às avessas - Camila Antunes

by - abril 03, 2019

Título: Minha vida às avessas

Autora: Camila Antunes

Páginas: 286

Ano de publicação: 2017

Onde comprar: Amazon

A História


Violeta é uma mulher independente e que é muito focada no serviço. Está sempre acumulando férias e passando seus finais de semana sem se importar com saidinhas e encontros, afinal sua prioridade é sua carreira. No serviço, ela vive em pé de guerra com Hugo, que é o melhor profissional que ela conhece, depois dela, claro. Mas aí ela vai precisar trabalhar com ele... e poderá descobrir coisas que nunca cogitou existirem.

Como se isso não bastasse, Violeta, que não tem maiores pretensões de conhecer ninguém, de repente, dá de cara com um alguém, um alguém que parece exatamente o personagem do seu livro preferido, lhe mostrando que é possível encontrar o crush literário na vida real.

Será?

Hugo é um cara extremamente focado no serviço. Ele sempre faz de tudo para ser o melhor profissional e é, deixando Violeta irritada com suas ações sempre tão corretas e absurdas. Ele, porém, parece viver em acirrada competição com ela, mas quando é obrigado a trabalhar com a moça, Hugo pode se descobrir incapaz de fingir ser quem não é.

Duas pessoas que se odeiam por nenhum grande motivo, que vivem trocando farpas, mas que, no fundo, irão descobrir que sorte no amor e azar no jogo não é uma regra da vida.


Personagens principais


Violeta mora sozinha em seu apartamento, junto com Romeu, seu cachorro. Sua vida é destinada a trabalho e casa, casa e trabalho, além de seu animal de estimação. Sua mãe mora longe, junto com seu padrasto. Ela tem uma relação de ódio com o pai e sempre sofre por isso ao lembrar de tudo que aconteceu no passado. Mantendo o foco de sua existência apenas no trabalho, Violeta deixa a vida amorosa de lado, até que encontra um de seus personagens favoritos. Quer dizer, ele realmente parece um protagonista de um de seus romances. Mas a verdade é que quem suga mesmo suas energias é Hugo, seu colega e concorrente no trabalho, sempre tão certinho e cheio de si.

Hugo é um cara centrado. Muito centrado. Sabe aquele tipo de gerente chato e muito certinho? Esse é Hugo. Sua vida é o trabalho, pois ele precisa muito disso, então está sempre a frente de todos, menos dela. Violeta sempre foi sua maior e única concorrente. Quando se vê obrigado a trabalhar lado a lado com aquela mulher, Hugo precisa se conter para não demonstrar todos os seus sentimentos, porque, no fundo, o que Hugo sente fica muito próximo de amor e ódio, mas ele mesmo não quer aceitar.

Capa, escrita e detalhes


A capa é bonita e retrata um pouco a história do livro.

A escrita é suave, simples, leve e muito fluída. É uma escrita gostosa de ler. O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista.

Gostei de alguns fatos da história, como o fato de a autora trazer para a trama um protagonista com fenda labial, mas sem que o mesmo se sinta inferior por isso. Ainda não tinha lido nada com essa especificidade, mas meu irmão tem fenda labial e por isso achei bem bacana.

O livro é um clichê gostosinho de ler num final de semana, numa madrugada, entre uma leitura mais densa e outra. É um livro que não vai aprofundar muitas questões, mas que vai te permitir ler algo mais tranquilo.

Gostei da pegada do livro de ter personagens num estilo cão e gato, mas sem que houvesse desrespeito entre ambos, nota-se  o quanto cada um admira um ao outro, apenas não admitem isso.

Outro fato que gostei bastante foi de a autora ter trazido para a trama a questão do homem perfeito nem sempre ser o “cara certo”.

Conclusão


Minha vida às avessas certamente não vai mudar a sua vida, mas vai te fazer ter um momento de leitura mais tranquila, com um clichê bacana de acompanhar e dá para matar rapidamente.

É uma leitura legal, mas nada que vai te fazer suspirar ou ficar refletindo sobre a vida.

Eu gostei de ter lido e recomendo para quem gosta de romance sem ser meloso e que tem esse estilo cão e gato. Não é um amor à primeira vista, mas que vai amadurecendo aos poucos e quando vê, já era amor faz tempo.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma