Diz que não é o nosso fim

by - fevereiro 06, 2019


https://pixabay.com/pt/menina-chuva-feminilidade-beleza-3954232/
Não quero dizer que acabou quando tudo dentro de mim está dizendo que nunca houve fim. Então por que será que sinto esse vazio dentro de mim? Talvez você que esteja indiferente se continua ou não. Talvez você só esteja levando, sem perceber que sua maior vontade é fugir.

Ou quem sabe sejamos duas pessoas que fingem não ver por já ter aceitado a vida como ela é, por já ter aceitado nós dois. Só que, sabe, dói. Dói tanto que nem sei como fazer. Dói tanto que sinto que um dia irei deixar tudo para trás sem sequer ter tentado resolver a questão.

De tempo em tempo, a gente aprende a deixar os dias correrem, as folhas do calendário voarem, os ponteiro do relógio bater ligeiro.


De tempo em tempo, deixamos de nos interessar pelos amanheceres. Vamos deixando a noite chegar e ir embora sem sequer olhar o céu. Vamos fingindo que está tudo tão bem que às vezes até parece mesmo estar... não fosse o vazio profundo dentro da gente.

Sinto que me perdi de nós dois. Sinto que não acompanhei seus passos o suficiente... será que está na hora de cada um ir para um lado?


Eu não sei dizer se acabou. Eu não quero dizer que chegamos nesse ponto que nunca, nunca pensei que chegaríamos. E as nossas histórias de virar as esquinas com nossas bengalas e dentaduras? Com nossos fios brancos caindo nos olhos? Nossas rugas cada vez mais brilhantes, demarcando o tempo em que vivemos... juntos.

Nossas fotografias mostram dois risos tão sinceros, tão ofegantes e cheios de vida que não consigo imaginar que sejamos os mesmos que contracenaram aquelas cenas.

Dizem por aí que tudo acaba, mas imagina você não saber se o fim chegou ou se é apenas mais uma frente fria?


Esperar que o tempo passe e me traga respostas tem feito estragos. Já não tenho mais o mesmo brilho no olhar. Parece que o tempo parou por aqui, mesmo que pela janela eu ainda consiga enxergar tudo normal. Dentro de mim nada está normal. Ando longe da normalidade.

Talvez isso tudo seja apenas uma rotina que nos aprisionou, junto com todos os problemas que a vida nos faz passar. Eu não sei, sabe? Só sei que meu riso parece muito mais feliz contigo. Que meus passos, meio tortos e sem destino, dançam melhor no seu ritmo.

Sei que minhas notas musicais tocam o som da nossa gargalhada por horas antes de eu dormir. Que meus sonhos incluem você em todos os sentidos.


Eu só sei, rapaz, que eu não sei fazer outra coisa que não seja planejar uma vida ao seu lado. Tudo o que mais desejo nesse momento é que o tempo finalmente me traga respostas de que estou em todos os seus planos também.

Se eu receber silêncio, saberei que os eco da vida nem sempre voltam.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

4 Recados

  1. Que profundo esse texto !
    Me fez lembrar águas passadas. rs
    Amei, muito lindo e cheio de sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. "Dizem por aí que tudo acaba, mas imagina você não saber se o fim chegou ou se é apenas mais uma frente fria?" ~ me vejo nessa frase, porque terminei um relacionamento e até hoje não sei se era o momento. Acho que teve que ser, afinal.
    Lindo texto.

    ResponderExcluir
  3. Já disse que amo seus textos? AMEI MUITO.
    É difícil imaginar como será o fim de algo que a gente nem sabe se realmente acabou...

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma