#Resenha: Você acredita mesmo em amor à primeira vista? - Fabi Santina

by - novembro 08, 2018



Título:  Você acredita mesmo em amor à primeira vista?
Autor: Fabi Santina
Páginas: 224
Editora: Planeta de Livros Brasil (Selo Outro Planeta)
Ano de Publicação: 2018
Onde Comprar:

“(...) toda história tem dois lados e que cada pessoa tem uma bagagem de vida que a molda e a faz enxergar o mundo do seu próprio jeito.”

A História

Em um relacionamento onde só um vive tudo com muita intensidade e acaba cometendo loucuras, e essas loucuras acabam te fazendo se esquecer de si mesma, é algo que não parece ser tão certo. Mas será que há um manual para ser seguido para conseguir um relacionamento dos sonhos, o relacionamento “perfeito”?
O primeiro amor acaba mexendo um pouco com cada um de forma única, mas será que é necessário se mudar tanto para se encaixar no outro? É uma fase de muita descoberta; estar ao lado de alguém, ou melhor, do seu primeiro amor, é um momento confuso, onde criamos expectativas e sonhamos com algo que queremos tanto. E podemos acabar não percebendo que mudamos tanto para agradar e encaixar no outro que nos esquecemos de nós mesmos. E aí que vem a grande questão: será que essa pessoa vale tanto apena assim? Ou será que empurrar com a barriga é a melhor saída?
Os momentos na vida são únicos, os dias só são vividos apenas uma vez, então precisamos viver e entender que o nosso primeiro amor precisa ser por nós mesmos, e aí quando o seu outro chegar, irá apenas te transbordar, porque você mesmo já se completa.




Personagens Principais

 

Fabiana gosta de ser chamada de Fabi. Era uma menina magricela, sem muito peito nem curvas, seu sonho era ter um corpão e depois de anos colocou silicone. Tem um metro e sessenta e cinco de altura, cabelos e olhos naturalmente castanhos, seu rosto é redondo, seu cabelo é liso escorrido de um tamanho razoável que ia até a sua cintura. Usou aparelho por muitos anos mas mesmo assim ainda tinha um sorriso meio torto e amarelado, não se considerava a menina mais linda “do mundo”, mas se sentia bonitinha. É muito curiosa, acho que é até mesmo o seu maior ponto fraco. Tem um sonho de ser bailarina, gosta de ser prática com as coisas, quando coloca algo na cabeça, acaba decidindo e pronto.
Leandro é o causador de um turbilhão de sentimentos de uma certa menina. Ele é lindo, alto, de cabelos castanhos com um topete arrepiado com gel. Ele é magro, tem uma cara de menino virando homem, rosto lisinho de que acabou de fazer a barba. Tem um sorriso de roubar suspiros, sim, ele é perfeito. Um olhar penetrante, e um sorriso que, meu Deus, deixava qualquer uma hipnotizada. Faz faculdade de administração, junto com seu amigo Raufh. É super simpático, engraçado, fofo, daquele tipo de pessoa que pensa mil vezes antes de tomar qualquer decisão.

Personagens Secundários

 

Raufh é um pouco mais velho que Fabi, ele tem cabelos castanhos levemente encaracolados nas pontas. Uma barba e bigode que estava começando a aparecer. É bem magro. Sua namorada é Fer. E ele é o amigo de Leandro.
Cinthia é prima de Leandro por parte de pai. Ela é muito amiga de Fabi. É atriz, super bonita, alta e com cabelos castanhos com movimento. É totalmente apaixonada por cachorro.
Letícia é conhecida como Lele, ela é a amiga mais doida de Fabi, a mesma sempre foi bem magricela, mas sempre teve peitos perfeitos, isso ao ver de Fabi, já que algumas de suas amigas não tinham.
Nina é a irmã mais nova de Fabi, que é mais alta que a irmã, é loira, e muito bonita. Elas tem um ano de diferença e muitos as acham bem parecidas, mesmo Fabi parecendo com seu pai e nina com sua mãe. Elas sempre foram muito unidas, e essa pouca diferença de idade fez com que elas tivessem uma grande amizade e cumplicidade. Mas como todos os irmãos sempre brigam à toa.
Marisa é mãe de Fabi e Nina, ela é bem alta, tem cabelos curtinhos e loiros, sempre foi muito vaidosa e sempre está mudando a cor e o corte do cabelo. Gosta de se vestir de forma extravagante, tem um jeito caloroso e super falante. É uma mãe moderna, aberta e às vezes é bem brava.
Paula é amiga de infância de Fabi. Elas sempre se encontram para passar o carnaval juntas em minas gerais. Elas se consideram primas de coração. Paula é muito fofa, se parece com uma boneca, bonita com cabelos castanhos e compridos, baixinha, muito educada e uma amiga que se pode contar sempre.
Solange é mãe de Leandro. Ela é alta, loira, com cabelos curtinhos, toda perua, está sempre muito produzida. É muito bonita, sorridente e super simpática. Solange é separada e seu filho morava com o pai, mas as farras sempre eram feitas em sua casa. Ela é uma mulher independente que criou seus dois filhos, Leandro e Natália, sozinha.
Mineirinho é o tal amigo colorido de Fabi, eles se encontravam sempre em Minas no carnaval. Ele é moreno, corpo atlético e lindo. É primo de Paula amiga de Fabi. E é um namorico de infância de Fabi, eles não tinham nenhum compromisso as vezes só se encontravam em férias. Ele como já foi dito é mineiro, super carinhoso, gato, sabe seduzir muito bem com as palavras.
Natália é irmã de Leandro, ela tem apelido de nana. Tem os cabelos encaracolados, curtinhos e olhos grandes e um sorriso fofo, de criança com cara de levada, ela só tem três anos.
Larissa também é irmã de Leandro, mas só por parte de pai. A Lari ela é filha de Waldemir, com sua segunda esposa. Lari tem apenas oito anos e é super fofa, tem cabelos castanhos escuros de comprimento médio, seu sorriso é parecido com o do seu irmão, é bem vaidosa. Leandro e Lari são muito próximos e se dão super bem. É uma menina alegre, solta e gosta bastante de conversar.
Luiz é pai de Fabi. Ele é um cara baixinho, barrigudo, tem cabelos lisos e preto, mas ta ficando carequinha. Quando ele dá pra ser bravo, chega a dar medo, mas ele sempre é um pai fofo, que fala pouco, mas que faz muito.


Capa, escrita e afins

 

Você Acredita Mesmo em Amor à Primeira Vista? É um romance, onde a escritora Fabi, relata de uma forma simples e bem pessoal a visão dela sobre tudo que aconteceu em um dado momento de sua vida. Na leitura, conseguimos ver que é um relato tão pessoal e ao mesmo tempo tão gostoso, pois conseguimos sentir a sinceridade dela ao contar, como geralmente só se conta em um diário, momentos que marcaram tanto sua vida.
É uma leitura super proveitosa, pois acabamos refletindo sobre algumas coisas que nós mesmos já passamos, mas que acabamos tomando a mesma decisão que ela. Isso nos faz perceber que não somos as únicas a passar por isso, e saber que a maturidade é capaz de mudar muito nossa forma de nos valorizar.
Bom, a leitura desse livro foi realizada muito rapidamente, coisa de dois dias, quando eu comecei não dava muito pelo livro, mas já no primeiro capítulo, ele me surpreendeu muito. Então acabei ficando igual doida querendo acabar a leitura. Me encantei pela Fabi e entendi perfeitamente tudo que ela passou, pois já vivi algo parecido, mas como ela mesma nos mostra uma hora algo ou palavras de alguém nos fazem mudar e perceber que nada deve vir em primeiro lugar a não ser nossa própria felicidade. É uma história real que Fabi nos mostra apenas sob seu ponto de vista, como ela mesma diz só o seu lado da história.



Conclusão

 

É um livro romântico que nos conta uma linda história entre duas pessoas que se encontram ainda adolescentes e que possuem muitos sonhos, que não encaixam com a outra pessoa. E a distância que acaba acontecendo entre eles faz com que os sentimentos e a forma de ver as coisas mudem. Não uma mudança ruim, mas algo que faz com que eles se conheçam e entendam que antes de amar o outro alguém, precisamos amar a nós mesmo.
Eles viveram uma trajetória linda do conhecimento ainda que “separados”, mesmo se falando sempre, mas cada um num lugar totalmente diferente, vivendo momentos únicos, que fizeram-nos amadurecer como pessoas.
É o primeiro livro da blogueira, e eu ainda não conhecia seu trabalho, mas a partir desse livro comecei a querer conhecê-la, pois o livro nos encanta com uma linda história que estou doida para saber como será a continuação, pois assim saberemos como foi a superação de Fabi; e como sou louca para conhecer Nova York, merecemos saber como foram as aventuras nessa viagem.
Eu super indico essa leitura! Fabi, parabéns pelo seu livro ele é encantador e surpreendente.

Citações importantes

 

 “(...) aprendi é que devemos tirar o melhor de cada situação, independentemente se for boa ou ruim.”
“Às vezes temos a mania de esperar que o outro faça por nós o que nós fazemos por eles, mas as pessoas são diferentes”.
“(...) o amor chega para todos.”
“(...) quando conhecemos o amor verdadeiro pela primeira vez podemos perder as estruturas, fazer loucuras, viver com mais intensidade e acabar até nos esquecendo de nós mesmos.”
“O amor, por si só, deveria bastar! Mas somos seres humanos, queremos mais, criamos expectativas e sonhamos longe.”
“Eu tentei inverter a situação, consertar as coisas, recuperar algo que havia muito tempo já estava perdido. E não tem coisa pior do que perceber que estamos lutando sozinhos.”
“Aquele sorriso fazia qualquer uma perder o foco.”
“Eu me pergunto todo dia como pude ter tanta sorte em ter encontrado você”.
“(...) aprendi que quando você escolhe uma pessoa para entrar na sua vida, a família vem de brinde.”
“Às vezes as situações mais adversas podem fazer com que nos aproximemos mais daqueles que pensávamos que seriam os primeiros a se afastar.”
Nota:

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

5 Recados

  1. Adorei o modo com que nos apresenta a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Unknown..Fico muito feliz de saber que você gostou... Um grande abraço
      Em breve teremos mais resenhas

      Excluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAA O livro da rainha!
    adorei
    quero
    obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Minha filha de 10 anos quer ler esse livro, você acha adequado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não é um livro recomendado para o público infantil, então você teria que dar uma lida nas resenhas e ver o que acha.

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma