#Resenha: Prazeres Sombrios - Kresley Cole

by - fevereiro 28, 2018



Título: Prazeres Sombrios (Série Imortais, volume 2)

Autora: Kresley Cole

Editora: Valentina

Páginas: 352

Ano de publicação: 2018

Onde comprar: Amazon / Saraiva

A História


Em um universo sombrio, de forças indefiníveis e espécies de todos os tipos, há vários dons e imortalidade por todos os lados. Criaturas perambulam entre si planejando o próximo ataque aos inimigos. O Acesso, a grande batalha que acontece a cada 500 anos em busca da supremacia, está chegando, no entanto, no meio de tudo isso, seres com poderes mágicos vivem em pé de guerra.

De repente, uma Valquíria guerreira, conhecida como Coração Gelado, treinada para matar os inimigos, os Vampiros, não se reconhece quando não consegue matar um sanguessuga. Mas o pior acontece: o Vampiro grandalhão tem suas batidas do coração aceleradas e o seu sangue volta a correr em suas veias, e isso só acontece quando...

E é ela quem está ali, bem na sua frente agora, fazendo com que seu coração bata acelerado. Foi ela quem não o conseguiu matar por motivos que ainda não compreende. Foi ela quem lhe devolveu o prazer de viver, quando tudo o que ele queria era desfalecer após seus trezentos anos de angústia.

Só que agora tudo mudou. Agora ele tem um objetivo e irá lutar por ele. Custe o que custar e, talvez, vá custar muito caro...

Personagens principais


Kaderin Coração Gelado é conhecida pela sua frieza e crueldade. Todos a temem, apesar de seu tamanho minúsculo e sua feição de fada, a mulher é uma guerreira completamente bem treinada e pronta para matar quem se meter em seu caminho. Ela caça Vampiros a todo vapor desde que viu suas irmãs serem mortas por eles. Ela caça Vampiros a todo vapor porque sua espécie é inimiga declarada dos sanguessugas, como os chama. Kaderin é uma mulher de cabelos loiros quase brancos, cacheados e compridos, olhos castanhos com longos cílios pretos e lábios cor de vinho. É uma mulher que encanta, com sua pele dourada e sua face angelical, dando para se passar como uma humana sem que desconfiem. O apelido de Coração Gelado fora dado por sua insensibilidade quando, há tempos atrás, recebera a bênção de ser incapaz de emocionar-se. No entanto, quando avistara Sebastian, tudo mudou...

Sebastian viveu trezentos anos angustiado e afastado de todos. Ele fora transformado em Vampiro por seu irmão no leito de sua morte contra sua vontade. Ele acabara sendo transformado naquilo que mais esnobava. Quando mais jovem, ainda humano, Sebastian não levava o menor jeito com as mulheres. Seu tamanho e timidez sempre lhe deram poucos pontos, e seus encontros acabaram sendo totalmente desastrosos, dessa forma, em sua vida inteira se focou em aprender cada vez mais e lutar para proteger aqueles que mais amava: sua família. Devorando diversos livros sobre todos os assuntos possíveis, Sebastian criara uma mente brilhante, que somada à sua força e corpo grandalhão, o transformou em um ser invencível. Após se transformar em Vampiro, no entanto, Sebastian não mais quer viver e esconde-se de todos por séculos. Quando fora encontrado pela Valquíria com cara de fada, Kaderin, ele jurava que chegara sua chance de ir de uma vez por todas, mas algo fez com que ela não o matasse, e, naquele instante, tudo mudou dentro dele também...

Personagens secundários


Nikolai é o irmão de Sebastian responsável por sua transformação, afinal fora ele quem o transformara sem sua autorização, sabendo que ele jamais permitiria tal feito. Após Sebastian quase matá-lo nesse mesmo dia, ele nunca mais o vira. Nikolai, agora casado com Myst, uma Valquíria, está à sua procura e de seus outros irmãos, Murdoch e Conrad, desde então.

Myst tem olhos verdes, cabelos ruivos e aparência como a de Kaderin, afinal são da mesma espécie. Ela largara tudo e correra o risco se casando com Nikolai, irmão de Sebastian, um Vampiro que o Lore é treinado para matar. Passando por cima de todos, ela desfila com ele por todos os lados, pois sabe que Nikolai não é como os outros.

Riora é uma deusa. Sempre resplandecente e linda, com seus seios generosos e seu cabelo preto sedoso que ondula em seus ombros, ela é respeitada por todos. Ela é quem dá as regras da Corrida do Talismã, uma competição que sempre ocorrera no Lore, onde todos participam para conseguir objetos valiosos e raros que ela deseje.

Regin é uma das meias-irmãs de Kaderin. Meio maluca e corajosa, ela tenta ajudar Kaderin de todos os jeitos, mas sua diferença de idade é grande comparado aos anos de sobrevivência da Valquíria Coração Gelado. Mas agora Regin sabe sobre o Vampiro que persegue a irmã...

Nix é a mais velha das Valquírias, conhecida como a Piradinha na Batatona, ela é a profetisa das Valquírias. Mas também é a mais maluca delas, com humores diabólicos e jeito completamente excêntrico. Prevendo o futuro e vendo coisas que mais ninguém vê, não há como não ser como Nix. Só que agora o que ela viu é algo doloroso demais para ser lembrado...

Capa, escrita e detalhes


Eu amei a capa! Sombria e com cara de “vem treta aí”, a capa descreve bem as loucuras que envolvem o livro. Aliás, as capas da série estão seguindo o mesmo estilo, o que é incrível.

A escrita, para mim, deu uma mudada desde o primeiro livro (leia a resenha dele aqui). Achei a leitura um pouco demorada de início, mesmo com os acontecimentos já surgindo nas primeiras páginas. A autora seguiu um estilo mais detalhado nesse livro, trazendo várias especificações sobre os combates, a Corrida do Talismã e histórias passadas, claro que conforme a história realmente pedia. Por isso, achei que a escrita dessa vez foi mais embasada. No entanto, mesmo sendo um pouco demorada inicialmente, quando as coisas começam a acontecer fica impossível largar.

Os detalhes, conforme mencionei acima, são muitos. E a autora fez questão de nos evidenciar cada um deles, sabe? Não ficamos à par de nada, pelo contrário, parece que estamos bem ali assistindo tudo de camarote. Confesso que, às vezes, mesmo com os detalhes sendo detalhados, me senti meio perdida em algumas cenas, para verem o nível da coisa surrealmente mística. Hehe.

O livro traz uma mistura de várias espécies que são treinadas para matar seus inimigos, que são muitos. Narra batalhas, brigas e intrigas em busca de vencer a Corrida do Talismã e conseguir o prêmio final que promete algo surreal. Todos querem o prêmio e vão passar por cima de quem for preciso. Kaderin e Sebastian estão nessa competição brigando, não apenas pela competição, mas principalmente pelos sentimentos que estão fluindo entre eles, mas que não querem admitir... 

Conclusão


Prazeres Sombrios é uma ficção bem construída e narrada em detalhes para o leitor. Traz várias histórias além da história principal, onde podemos conhecer bastante de outros personagens – fiquei bastante curiosa para conhecer mais sobre cada um. É um livro que conta com um universo místico e misterioso, onde brigas e intrigas acontecem a todo instante. Onde criaturas lutam entre si em prol de sobreviver. É um mundo em que ninguém tem paz por muito mais tempo, mas que é capaz de fazer de tudo por aqueles que amam.

Então, se você gosta de livros que te tiram totalmente do comodismo e te faz imaginar cenas hilárias e cheias de magia, vai se amarrar nessa história.

Dá para ler o livro sem ter lido o primeiro antes? Até dá, mas eu recomendo muito que leiam o primeiro também – que até agora, foi o meu preferido, aliás.

Recomendo muito o livro para quem ama ficção e romance, mas também para quem ainda não lê o gênero e gostaria de experimentar. A série Imortais é perfeita para quem precisa dar uma chance ao universo mágico de seres indefiníveis e cheios de fervor.

Acho que você não vai querer perder, não é?!

Citações favoritas


“Os pombos, mesmo quando são amados, preferem ser livres.”

“Esses eram os olhos dele naquele momento, brilhando na escuridão: uma tormenta em mar alto. [...] Eu sempre adorei tempestades.

“Quando ela se foi, ele sentiu como se estivesse faltando alguma parte. Algo intrínseco e fundamental.”

Nota da leitura:
 

⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘ ⤘

E aí, gostou da resenha? O que achou da história? Gostaria de ler ou já leu algo parecido? Comente e me indique um livro assim aqui nos comentários!

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma