15 melhores citações do livro “Plataforma 11 – Uma História de amor”

by - dezembro 15, 2017





Oi, gente! Li recentemente o livro Plataforma 11 – Uma história de amor e amei! Marquei muitas citações lindas, sabe? No entanto, na resenha, como podem conferir aqui, não couberam todas as citações que eu marquei. Então, esse post é para isso mesmo: mostrar todas as outras 15 citações que eu amei, mas não havia mostrado na resenha.


“A mulher se seduz pela sua astúcia em fazê-lo de uma forma que ela não consiga negar, porque é sempre ela que deseja e não você que conquista.”

“Algumas coisas fazemos no tempo certo, outras fazemos no tempo que nos é devido.”

"Tudo o que quero é ser uma escolha. Diária e não de momento. A escolha por impulso é fruto do acaso, enquanto a escolha permanente é fruto de confiança, confidência, sentimento e sinceridade."

"Nós não precisamos viver de tudo porque corremos o risco a nada dar valor, já que quem tem pressa para tudo experimentar, pouco saboreia..."

"Amar, portanto, é uma atitude, muito mais que uma palavra: eu me satisfaço em ser o motivo da sua satisfação."

“Felicidade é deixar de ser escolha e ser colocado acima das opções. O que você pode sentir não tem preço, o que você pode escolher não tem valor...”

"Escrevi que queria muito tê-la beijado, mas que não valeria a pena ser beijo, quando poderia ser homem. Que não valeria a pena ter esperado tanto tempo, para dissolver em segundos o desejo de anos."

"(...) porque tudo que eu pensava era em ter um sinal dela, mesmo que negativo, para que pudesse tirar da minha vida essa suspensão, onde se respira faltando o ar, onde se come faltando a fome, dorme-se faltando o sono e se sonha faltando coragem de acordar... "

"Eu a espero há quatro anos, acho que cinco minutos não serão suficientes..."

"(...) mas amor, amor chora, mas chora de alegria; sofre, mas sofre de ausência; espera, mas espera sem certeza... Não sentimos chegar... ele é, se instala de forma irreparável e irreversível, para sempre."

“Felicidade é quando, ao abrir os olhos, a primeira coisa que vir lhe der a sensação de que você ainda está sonhando...”

"Ele me enxergava com uma lente de magia, de  brilho encantado. Aos olhos dele, eu era força."

"Aos poucos e aos beijos e olhares, éramos algo incompreensível aos leigos, indistinguível ao juízo e impensável ao pudor."

"A vida, sendo um caminho, te leva em direção ao que você está olhando. Fazer é para poucos. Para os bem sucedidos? Não necessariamente: o conceito de sucesso é relativo ao indivíduo, porém, com certeza, quem está feliz com a vida que tem, é porque fez e faz, e quem não está, é porque está se limitando a ser um espectador dos acontecimentos."

“Juntos somos força, somos riso, gargalhada somos certeza... longe um do outro: saudade.”



E aí, gostaram? Qual é a sua preferida?

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma