#Resenha: Um Coração Maior que o Mundo - Christian Figueiredo

by - novembro 29, 2017


Título: Um coração maior que o mundo


Páginas: 205 páginas


Ano de publicação: 2017

👉 Onde comprar: Amazon / Saraiva
👉 Skoob


“A vida não tem a menor graça se a gente vive sem ter um motivo. Algo que faça nosso coração bater mais forte.”

 


A História

Esse livro conta a história de Chris, um jovem meio diferente de todos os outros de sua idade. Ele é do tipo calado, tímido e mais na dele. É filho único de um casal muito apaixonado que sempre esteve muito presente em sua vida. Ele é muito estudioso e se dedica ao máximo ao seu maior sonho: se tornar um escritor, para poder, através de sua escrita, mudar um pouco a vida das pessoas, da mesma forma que muitos autores mudaram/mudam a sua vida. 

Ele sempre morou em uma cidadezinha pequena do interior, e nela, sempre vivia a mesma rotina, com sua família. Mas um certo dia sua vida muda por completo quando ele e seu pai acabam recebendo uma difícil notícia e precisam mudar de vida em pouco tempo para poder tentar salvar a vida de Dona Helena, sua mãe, que precisa passar por uma cirurgia com urgência: precisa de um novo coração.

Chegando em São Paulo, Chris se encontra um pouco perdido, mas faz de tudo para poder ajudar sua família. E um certo dia se encanta por uma fotografia de uma menina em uma rede social.

Será que ele irá consegui encontrar essa linda menina?

Na foto estava Lily, uma garota que vive muito bem com seus pais e que tem tudo de melhor, no entanto acredita que não sente mais seu coração acelerar por nada à sua volta.

E em um dia que nada estava saindo como o planejado, ela acaba encontrando com Chris, e a vida dos dois se transforma.

O que será que pode acontecer para mudar tanto a vida desses dois jovens, mesmo diante de tantas circunstâncias ruins? Será amor à primeira vista? Ou amor à primeira emoção?


Personagens principais

Chris tem dezenove anos e é um rapaz muito atraído, desde pequeno, por poetas, músicos e autores que morrem jovens demais. Ele se encanta pelo o que há por trás de cada linha que eles escreveram. Mora em Garça e não se considera um cara normal, pois, ao contrário dos meninos de sua idade, sempre passou suas tardes lendo e viajando, através dos livros, para outros lugares. Acontece que ele sempre teve o sonho de se tornar um escritor conhecido, desde pequeno sempre imaginou suas histórias e personagens. É um filho super atencioso e está sempre em volta de seus pais, cuidando e curtindo os momentos.

Lily é fã de carteirinha da Cássia Eller. Há algo de diferente nela, é dona de lindos cabelos castanhos escuros, lisos e cheios, com uma franja de uma tonalidade amendoada. Maçãs do rosto coradas e levemente sardentas, nariz arredondado. É o tipo  de garota que pensa muito antes de falar. Gosta do silêncio do seu quarto, não gosta de chamar atenção em nada que faz.

Personagens secundários

Dona Helena é a mãe de Chris, ela é uma mulher com um coração muito grande, e isso não é brincadeira, pois ela tem um coração grande que não funciona muito bem; isso já acontece há muitos anos. A cada tempo que se passa, as coisas só vão piorando. Ela é casada com Wanderley, que é um ótimo pai, amigo e esposo. Ele trabalha na padaria da família, onde é uma das suas maiores paixões. 

Andrei é primo de Chris, sua mãe é costureira e seu pai garçom. Ele é formado em cinema e é super viciado por sua mais nova profissão. Ele dá aula de roteiro numa faculdade de grã-fina. É um homem do tipo romântico, muito atencioso e educado. Um homem que qualquer mulher gostaria de ter por perto.

Mari é a melhor amiga de Lily, elas quase não se separam para nada. Cresceram juntas e, desde então, se tornaram muito amigas. Ela é do tipo patricinha que se acha melhor do que todos à sua volta só por ter uma condição melhor de vida. Ela é linda, bronzeada, de cabelos loiros e super convencida por isso. Ela também sempre foi muito amiga de Fabrício, que também é amigo de Lily. Mas agora Fabrício está querendo algo a mais com Lily, só sua amizade já não basta. Ele é lindo, um rapaz alto, de porte atlético, barba bem feita e cabelos de topete com gel, o verdadeiro playboy.

Alexandre é pai de Lily, ele é casado com Renata. Alexandre é engenheiro civil e dono de uma das maiores empresas de engenharia e construção civil da América latina. Tem uns cinquenta e poucos anos e é um pai e marido super presente.  É um homem muito bonito para sua idade, tem cabelos levemente grisalhos, algumas rugas ao redor dos olhos e marcas de expressões na testa que se contrapõem a seu corpo atlético.

Capa, escrita e detalhes

A capa é linda em sua singularidade. O jogo de cores foi perfeito. Achei que combinou bem com a história, embora não retrate cem por cento de todo o enredo emocionante que carrega. Acho que ela nos faz imaginar uma história totalmente diferente, então aí que se encontra a graça: a gente se surpreende muito ao perceber que não é nada daquilo que pensamos.

A escrita é leve e muito fluída. E, como são poucas páginas também, dá para devorar muito rápido.

É uma linda história de um garoto pobre, que vem de uma cidadezinha do interior e que se apaixona por uma foto. Mal sabe ele que a menina dessa foto irá mudar completamente sua vida. Ela trará uma enorme felicidade e também dor para a vida dele, mas essa dor irá ser preenchida por vários outros sentimentos. Amei cada momento dos personagens, eles mostraram que quando se ama, a classe social não pode atrapalhar duas pessoas a viverem uma linda história de amor. Nos mostrou como as pessoas ainda precisam viver suas vidas sem se preocupar com o que a sociedade vai pensar, porque dinheiro ajuda muito, mas não é tudo. Não é a chave para a felicidade.

Lily tinha dinheiro, mas o amor que ela sentia por Chris era muito mais forte e valioso que tudo. Ela se permitiu uma transformação enorme por causa desse amor.

Conclusão

Gente, esse livro é muito lindo, me deixou sem palavras para descrevê-lo. Emocionei-me muito com os personagens, e com o enredo de tudo. O autor está de parabéns porque estou encantada por essa história, pela escrita e pelos personagens.

Sabe aquele livro que você começa a ler porque gostou do título, mas que no final acaba se derramando em lágrimas? É esse livro. Ele é simplesmente encantador. Garanto que a leitura irá surpreender muita gente, pois nunca imaginei que poderia ser preciso perder um amor para manter o outro. E ele é capaz de nos mostrar que quando o amor é de verdade muita coisa pode acontecer.

Recomendo a todos! Não importa seu gênero favorito, mas que você seja tomado pelas palavras do Christian, e entenda tudo o que o universo de seu livro desejou levar ao mundo.

Citações favoritas

“O que existe é o amor, esse sentimento que salva as pequenas horas, às vezes um dia e, com sorte, uma vida.”

 “Nunca desista de algo que você não consegue passar um dia sem pensar.”

“O contrário de morte não é vida, mas a paixão, aquela chama acesa que te inspira e te leva adiante.”

“Mergulhe de cabeça naquilo que te dá vontade. A vida passa depressa.”

“Temos o maior amor do mundo. Estamos juntos nessa!”

“Quando algo vai mal, ficar alegre muda tudo. A alegria transforma.”

“A nossa pálida razão esconde-nos o infinito.”

Nota da leitura:

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma