#Resenha: Consequências de Uma Aposta – Lívia Cardoso (Wattpad)

by - setembro 06, 2017


Título: Consequências de uma aposta
Páginas: 143 Capítulos
Publicação: Independente pelo Wattpad 
A História
Lívia é uma linda menina nerd que tem dezessete anos e está no ensino médio. Ela se dedica muito aos estudos e, com isso, é considerada a nerdzinha, um apelido que não é muito do seu agrado. Sua turma é composta por vários amigos, e também por Miguel, um garoto super popular e que se acha a última bolacha do pacote. Um certo dia ele e seus amigos inseparáveis resolvem fazer uma aposta, que na verdade é uma atitude muito infantil, e como Miguel adora ser desafiado não perde tempo.
Que aposta poderá ser essa? Será que tem a ver com Lívia?
Esse livro nos mostra a história de dois adolescentes que tiveram a vida totalmente mudada por causa de uma simples e boba aposta entre amigos. Aposta essa que mudou tudo completamente. Essa mudança teve pontos positivos e negativos também, pois a mesma fez os personagens amadurecerem e valorizarem as verdadeiras pessoas que estão ao seu lado.
O que será que Miguel fez para mudar tanto a vida de ambos?
Esse livro irá nos mostrar como uma simples atitude infantil gera grandes consequências.

Personagens Principais
Lívia Ferraz está no terceiro ano do ensino médio e tem apenas dezessete anos. Ela é filha única e mora com sua mãe, pois é órfã de pai. Ela é muito meiga, inteligente e estudiosa. É super dedicada e está sempre procurando se superar. Dona de lindos olhos verdes, sua marca registrada.
Miguel Maldonado é um lindo garoto que também está no terceiro ano do ensino médio, ele tem dezoito anos e tem uma irmã chamada Ana Cecília. Ele mora sozinho em um apartamento que ganhou de presente assim que completou seus dezoito anos. Ele é um garoto lindo, mas é bem galinha e super popular.
Personagens Secundários
Ana Cecilia Maldonado é irmã de Miguel, ela tem apenas dezessete anos e está no mesmo ano de escolaridade de seu irmão. Ela passou uns anos morando com a avó em Londres e faz pouco tempo voltou para a cidade. Tem cabelos castanhos e olhos pretos.
Isadora Oliveira é a melhor amiga de Lívia, as duas são inseparáveis. Ela tem a idade da amiga e também estuda na mesma turma, isso as faz ser realmente grudadas. É filha única e é uma menina super meiga e extrovertida.
Caio e Gabriel Hale são melhores amigos de Miguel. Gabriel é filho único, tem dezoito anos de idade e está na mesma turma que seus amigos. Ele divide apartamento com seu amigo Caio, é um garoto bem galinha e popular assim como os seus melhores amigos. Já Caio é o pegador, também tem dezoito anos e se sente o rei do pedaço.
Capa, escrita e afins
É um livro muito simples e bonito, que nos mostra como uma simples atitude infantil transforma a vida das pessoas. É uma escrita bem natural e que, mesmo com alguns erros, acaba sendo bem divertida. Os personagens se encaixam perfeitamente em cada característica e, com isso, podemos imaginar bem ao fundo como são. É uma leitura convidativa para descobrir que rumo irá tomar cada um dos personagens. Eu li super rápido, em questão de um dia, e isso me fez pensar em como quando somos adolescentes fazemos coisas que achamos que não podem atingir nossa vida adulta.
A capa e o título traduzem perfeitamente a história, e a personagem da imagem da capa teve a sua vida totalmente mudada por causa de uma simples aposta de três adolescentes mimados. Gostei muito do livro e indico para todas as pessoas que gostam de romances, e para aqueles adolescentes que vão muito pela cabeça de amigos.
Conclusão
O livro, como já mencionado aqui, nos mostra como nossas atitudes e escolhas podem refletir na vida dos outros e em nossa própria vida de forma negativa também. No começo, os personagens fizeram tudo por pura zoação, até que perceberam que as coisas eram mais sérias do que imaginavam. São atitudes como essas que podem tanto ajudar quanto atrapalhar o futuro das pessoas. Recomendo muito, pois adorei.
Citações importantes
Independente do que aconteça, eu sempre vou estar aqui.”
(...) você é mais forte do que imagina.”
Nota da leitura:

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

4 Recados

  1. Humm deu ate vontade de ler pra saber que consequência foi essa haha, pela capa ja da pra se ter uma noção rs... será que encontra este livro virtual pra baixar?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei muito curiosa também! Nós temos uma ideia bem clara pela capa, verdade.
      Lindona, para baixar acredito que não, mas você pode ler gratuitamente através do site Wattpad ou aplicativo Wattpad. Você pode ler pelo site no computador ou baixar o app no seu celular! E é maravilhoso porque tem muitos livros gratuitos. Aqui no blog mesmo, na categoria Wattpad, já saiu várias resenhas de lá.
      O link para esse livro está logo no início dessa resenha!
      Espero ter ajudado!
      Obrigada pela visita linda de sempre! Volte mais, lindona.
      Super beijo,
      Sâm.

      Excluir
    2. Oi Cláudia fico muito feliz por você ter gostado da resenha. Esse livro me deixou bem curiosa e enquanto eu não descobri o que era realmente essa consequência não sosseguei. A capa é realmente linda e nos mostra mais ou menos o que é essa consequência.
      Como a Sâmela disse eu não achei para baixar, mais li nesse aplicativo maravilhoso, lá encontramos vários outros livros perfeitos. Acredito que você vá gostar.

      Adorei o seu comentário..
      Temos outras resenhas no blog de livros desse aplicativo, eu simplesmente fiquei encanada com ele.
      Volte mais vezes
      Obrigada pelo comentário
      Beijosss
      Ana Paula

      Excluir
  2. cadê a autora desse livro consequência de uma aposta? ela sumiu não encontro o livro ela em lugar algum me responde por favor

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma