Cansei de planejar sonhos

by - abril 03, 2017


Faz tempo que fazemos planos, idealizamos cenas e formulamos rótulos para nós dois. Faz tempo que sentamos na beirada da praça e, olhando para a beleza da natureza que o homem ainda não destruiu, sonhamos de olhos bem abertos com um futuro perfeito. Faz muito tempo que da nossa boca saem palavras bonitas de encontro com uma imaginação profunda de como será nossas vidas quando, finalmente, decidirmos juntar nossas escovas de dente. E até hoje guardo nossos sonhos dentro do coração, na cabeça, por entre a razão, no canto do peito... Mas chega uma hora que tudo acaba sendo muito e você percebe que não vale a pena mais fazer planos.

Eu já não sei mais o que foi que aconteceu com todos eles desde a minha última decisão. Aliás, faz tanto tempo que entulho tudo junto aqui dentro que acho que nenhum mais tem o mesmo efeito de antes. Já nem sei se são da nossa vontade ainda. Não sei o que eu penso sobre cada um deles e muito menos o que você ainda acha em termos uma pintura nossa na parede do quarto. Sei lá, os planos são tão antigos que eu nem acredito que ainda possam existir. Talvez por tudo já não ser mais como era antes.

Não, eu não quero parar de sonhar, só não quero mais criar listas de compras, pensar em toda a decoração, criar regras sobre a louça suja e a roupa que não deve ficar jogada na cama; não quero ter que me comprometer sem sequer estar comprometida, sabe? Somos eu e você dentro de uma única jogada tão simples e, cá entre nós, não precisamos de planos. Podemos fazer isso dar certo sem que eu fique acordada até tarde sonhando e te imaginando me dizendo pela milésima vez que adorou minhas panquecas.

Acredite, nosso amor é mais que isso. É muito mais que passar para um pedaço de papel como devem ser os próximos dias. É muito mais que nossos olhos brilhando em frente a uma loja, montando nosso quarto com os móveis da vitrine. E eu já não tenho mais idade para colecionar sonhos, para listar planos e deixá-los perdidos aqui na minha bagunça. Eu já não tenho mais estrutura para jogar fora planos que, hoje, já não servem mais. Vamos fazer assim, nós cuidamos do que temos hoje e o amanhã vem vindo como tiver que vir. Vamos fazer assim, a gente esquece que sonhar é bom e lembra que realizar é muito melhor. E então a gente realiza, e depois, só depois vivemos nossos sonhos, nossa vida.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

4 Recados

  1. Realmente o amor é muita coisa junto.
    Seu texto, é sincero demais e triste também, me lembrou decisões duras que já tomei na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre somos obrigados e capazes de fazer certas decisões! Só temos que continuar sendo fortes para as consequências também, né?!
      Sâm.

      Excluir
  2. Leu minha vida, só pode.
    Quando comecei a namorar já estava tão desgastada com todas as experiências anteriores que só queria viver mesmo, sem ligar pro depois, sem fazer planos ou pensar no que poderia ser daqui a dez anos. Acho que é um jeito menos encanado e também preventivo se ver as coisas e não se decepcionar tanto se depois tudo for completamente diferente do que tínhamos imaginado.

    Elisa Alecrin 🎀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Elisa!
      É exatamente isso. Se eu li sua vida, você acaba de interpretar minha alma! Hahaha.
      Acho que se as pessoas pensassem com mais calma em suas decisões, muitas colisões internas poderiam ser evitadas.
      A gente põe peso demais em coisas que deveriam ser leves, como em uma relação.
      Obrigada pela visita e comentário!
      Volte sempre, linda!
      Um beijo,
      Sâm.

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma