#Resenha: Beleza Perdida – Amy Harmon (Verus Editora)

by - março 27, 2017



Título: Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 332
Ano de publicação: 2015 - 3ª ed.
Nota: 5/5
Onde comprar: Saraiva * Amazon * Livraria da Folha

A História
Ambrose é diferente de Fern em praticamente tudo. Ele é lindo, popular e adorado por todos. Todo mundo quer ser como ele ou o ter em sua vida. Fern é o tipo de garota conservada, na dela, dessas que devora mundos em livros, mas fora deles se acha uma negação. Fern tem certeza que Ambrose nunca olharia para ela da forma como ela sempre quis. Mas algo surge a partir do momento em que ambos descobrem que suas almas dialogam bem uma com a outra.
Ambrose então parte para a guerra com mais quatro amigos. O tempo passa e quando ele retorna para sua antiga cidade, sua vida muda drasticamente. Ele perdeu tudo. Seus amigos se foram. Sua beleza também. Sua antiga vida acabou. E só o que resta é a dor da perda. Agora ele está se escondendo de tudo e de todos, se punindo por não ter ido junto com os outros. É quando ele encontra Fern mais uma vez e tudo parece se encaixar novamente.
Personagens principais
Fern é o tipo de garota na dela. Ignorada pelos garotos, ruiva, baixinha, desajeitada e com óculos, ela é filha de pastor e não faz nenhuma loucura na vida. Leva uma vida totalmente diferente dos seus personagens criados em seus romances. Além de devorar livros, Fern é completamente apaixonada por Ambrose.
Ambrose é alto, muito musculoso e tem cabelos compridos até os ombros. O cara é considerado o Hércules da equipe de luta. Mas, o que poucos sabem é que sua alma é tão sensível quanto seus desejos mais secretos. Afinal, ele tem que manter a pose.
Quando Ambrose volta da guerra, sua beleza não é mais a mesma. Fern está mudada também, e eles vão precisar rever o sentido do que é realmente belo em nome da vida e do amor.
Personagens secundários
Bailey é o melhor amigo e primo de Fern e também é amigo de Ambrose. Ele tem distrofia muscular de Duchenne que o deixou preso em uma cadeira de rodas, mas a maioria dos que possui a doença, não chega a idade dele. Embora suas dificuldades sejam grandes, Bailey é um amor de pessoa, alto astral e ajuda a todos que pode, inclusive sendo o técnico da equipe de luta que o pai lidera, da qual Ambrose participa. O maior de seus problemas mesmo é o amor que sente por Rita.
Rita é amiga de Fern e de Bailey. Eles sempre foram amigos. Ela é do tipo de garota que chama atenção dos garotos. Bonita, loira e peituda, mas acaba sendo uma boba quando o assunto é homem bonito, pois ela não se dá valor.
Grant, Beans, Paul e Jesse são os melhores amigos de Ambrose. Cada um com seu jeito de ser, cada um com sua singularidade em ajudar o grupo. Todos fazem tudo juntos. Mas, agora, eles devem se separar e é o que mais vai doer e destroçar Ambrose e a cidade onde moram.
Capa, escrita e detalhes
A capa é muito bonita e tem tudo a ver com a história. Dá para imaginar, aliás. Eu curti bastante! A escrita da autora é de tirar o fôlego. Muitas citações bombásticas e tudo para destruir nossos corações e abalar nosso sentido de beleza. Você vai se pegar se questionando sobre o que é realmente belo na vida, qual o sentido de desejar beleza e o que ela fará com você.
O livro é narrado em terceira pessoa e conta com vários flashbacks do passado que dão toda uma forma ao presente. Dá para ler rapidinho, porque a leitura é bem fluída após os primeiros capítulos que, por falar neles, são bem curtinhos.
Só não se assuste se houver emoção rolando por sua face.
Conclusão
Eu amei o livro! E sim, é uma releitura de A Bela e a Fera, só que mais real, sem o toque de conto de fadas, então, se você gosta da história da Bela, vai amar a história da Fern e Ambrose. Não tem como não se apaixonar por essa história.
Eu recomendo muito o livro para quem é fã desse tipo de conto e para quem ama romances. Você vai ter seu coração detonado, mas vai se reconstruir de uma forma bem mais bela. Aliás, vai aprender a encontrar outro valor para a beleza.
Quanto custa sua beleza? O seu valor está no que você é ou no que outros veem em sua capa, em sua beleza? É um romance incrível e que vai te destruir por dentro para depois te construir novamente, de uma forma diferente. Você não vai mais ser a mesma pessoa depois que passar por essa história.
Citações
Prefiro ser ninguém em casa do que ser alguém em outro lugar”.
Prefiro estar em lugar nenhum. Ser ninguém quando se espera que a gente seja alguém, fica chato”.
Todo mundo que é alguém se torna ninguém quando fracassa”.
“… a expectativa costuma ser melhor que a coisa real”.
A coisa real, quando bem feita, é sempre melhor que sonhar acordado”.
Às vezes a vida parecia particularmente injusta, dura demais, além do suportável”.
Às vezes, ter amigos especiais pode ser difícil. Às vezes você vai sofrer por seus amigos. A vida nem sempre é fácil, e as pessoas podem ser cruéis”.
A vitória está na batalha”.
Às vezes não é possível retornar a vida. Às vezes a vida está morta e enterrada, e a única opção é fazer uma nova”.
Os livros permitem que as pessoas sejam quem elas querem ser, para escapar de si mesmas por um tempo”.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

2 Recados

  1. ainda nao li esse livro, mas adorei a resenha
    amei o blog, segui. que layout fofo
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de romances vai adorar!
      Obrigada, Carla! Que bom que gostou! <3
      Volte sempre e seja bem-vinda!
      Beijos,
      Sâm.

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma