10 músicas internacionais que sempre me inspiram quando escrevo

by - fevereiro 07, 2017


Eu não sei escrever sem estar com o coração conectado à notas musicais. Sério. Ouvir música é como desacelerar os passos desesperados da vida. É como tirar os pés do chão e flutuar pelas coisas belas que nem sempre prestamos atenção. É como tocar para o coração dançar. Dançar com a alma da gente. Ouvir música é como sacudir nosso mundo de dentro até que tudo revire e, quando voltar ao normal, ter a certeza de que tudo se encaixará novamente.
Por isso, estou sempre ouvindo algo quando estou escrevendo, o que é um grande fato sobre mim. Abaixo irei citar 10 músicas internacionais que, antigas ou não, sempre me inspiram tipo, muito, quando estou escrevendo.
1- Impossible – James Arthur
Não sei se é a batida, a voz do James ou a junção perfeita de tudo. Mas sempre escuto essa música quando estou escrevendo um texto de amor e de vida, principalmente. Sou extremamente viciada nela e é a que sempre abre o momento musical para mim, a primeira da lista.
2- Photograph – Ed Sheeran
Sério, todo mundo já deve ter ouvido esse sucesso que melodiou o filme “como eu era antes de você” que, se você ainda não assistiu, assista! Eu já conhecia a música antes, porém viciei totalmente depois que assisti ao filme. Agora, sempre que estou escrevendo algo triste, que me faz refletir sobre a vida, sobre o amor e as coisas que perdemos durante a nossa dura caminhada, escuto essa coisa que dilacera qualquer coração.
3- Amnesia – 5 Seconds of Summer


Sabe aquela música que te faz querer viajar? Essa! Então, quando não tenho para onde ir na vida real, aperto o play e viajo no meu mundo de dentro. Se você está precisando ouvir algo que te faça lembrar de momentos diversos, bons, ruins, alegres e tristes, aperte o play aí também!
4- Imagination – Shawn Mendes

O próprio nome já diz, quando estou precisando soltar a imaginação, adoto essa belezinha no modo repetir durante horas. Ela me faz criar cenas, imaginar mundos, idealizar vidas. Agiliza minha escrita e me deixa com a alma leve par rascunhar novas histórias.

5- Can't Take My Eyes Off You – James Arthur

Nem preciso falar, certo? Extremamente romântica e melosa, essa música me faz dançar com as paredes, encontrar amor em um travesseiro, enxergar olhos brilhantes no espelho e cantarolar feito louca enquanto escrevo aquelas cartas de amor apaixonantes.

6- Leave Your Lover – Sam Smith

Aperte o play aí e conte aqui para nós como foi aquele momento que… ai meu Deus, ai meu coração, não aguento! Parece até cena final de um filme onde o drama se converte em lágrimas, mas é ótima para derramar sua alma nos textos de amorzinho.
7- Locked Away ft. Adam Levine

Essa eu ouço quando quero escrever algo mais animadinho, só por causa . Tiro a alma do conforto e canto feito louca!
8- Sugar – Maroon 5

Quem nunca? Apenas solte o play aí e permita que seu corpo acompanhe sua alma nessa noite estrelada pela cidade, ops... Hahaha. A pesar do drama contido na letra, gosto de ouvir quando não quero algo que me faça chorar desesperadamente.
9- Try Hard – 5 Seconds of Summer

Dance, dance, dance. Não consigo ficar parada com essa música e sempre fico inspirada a escrever textos alegres, esperançosos e tudo mais.
10- Paris – The Chainsmokers

Descoberta a pouco tempo, essa música é inspiradora para qualquer tipo de texto. Deixa minha alma leve e pronta para outra. Escrevo sem parar, como agora. Hehehe.

E aí, o que acharam? Tentei diversificar um pouco os cantores. Quais músicas inspiram vocês? Deixe nos comentários que quero ouvir todas!

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma