#Resenha: O Professor – Livro 1 – Tatiana Amaral por Editora PandorgA

by - maio 11, 2016




Comprei este livro também em uma promoção na Saraiva e até então eu não sabia que a autora é brasileira. Fazia tempo que não lia um romance nacional. Essa mesma autora escreveu a trilogia Função CEO (eu ainda não li). Eu também não sabia que esse era o primeiro livro do romance, apesar de estar escrito bem na capa. Hahaha. Então, preciso dizer o quanto adoro histórias que continuam?
Vamos ao livro...

Charlotte é uma garota de 21 anos que está terminando sua graduação em Letras e Literatura, mimada, rica e sem nenhuma experiência com a vida sexual. Alex é um cara de 34 – que depois passa a ser 35 – anos, dono  e editor-chefe de uma editora mais renomada da região e, ainda, professor na Universidade onde Charlotte estuda. Alex é aquele tipo de professor que, apesar de ser incrivelmente lindo, mantém uma linha de respeito com os alunos. Charlotte o odiava, mas acabou o escolhendo para ser seu orientador do trabalho final de curso que, até então, ia muito bem. O que Charlotte não podia prever era que, às vésperas de terminar seu trabalho final, seu professor Alex a reprovaria.
Revoltada, Charlotte corre atrás de Alex para entender o porquê da reprovação repentina e se depara com uma verdade que acaba a decepcionando muito: sua falta de experiência sexual. O trabalho final de curso que Charlotte escrevia era um livro erótico, esse era seu sonho: publicar um livro e escolheu justamente o gênero erótico. Mas Charlotte era virgem e não possuía a experiência que o livro pedia. Alex, por sua vez, lhe disse na cara limpa que ela precisava mudar de gênero, já que não possuía experiência o suficiente. Porém, Charlotte não aceita e parte à procura de um cara qualquer que possa lhe tirar a virgindade. Alex, chocado com o que acabara de fazer com a vida de Charlotte, resolve ajudá-la com as cenas de sexo de seu conto erótico.
Mas, o que era apenas para ensiná-la, acabou virando algo muito maior e agora Alex não vê outra saída a não ser se permitir amar Charlotte, já que, por ela, ele já era amado.
Alex era um cara que não se prendia a nenhuma mulher, saía com várias e não mantinha compromissos sérios. Uma coisa que me deixou irritada também no livro, foi a parte em que descobri que Charlotte jamais havia beijado alguém, coisa que, hoje em dia, é quase impossível. Achei, esta parte, um pouco fora da nossa realidade, mas ok. Então, Alex, inconformado com as coisas que Charlotte andou fazendo para perder a virgindade, a pedido da própria Charlotte – que já começara a se sentir atraída pelo professor –, decide ajudá-la e começa a ensiná-la com aulas mais envolventes e íntimas, mas sem tirar sua virgindade, sobre sexo. Charlotte e Alex acabam se envolvendo, o que já era beeeem esperado, muito mais e vão além das aulas. Agora, Charlotte quer que Alex seja seu primeiro homem também e eles já estão apaixonados, mas, para ficarem juntos, deverão passar por algumas consequências e atribulações que os rondam: o trabalho final de Charlotte – agora já aprovado por Alex –, corre o risco de não ser aceito na Universidade por terem se envolvido; e a editora de Alex, onde Charlotte provavelmente publicará o livro a convite do professor, perderia a credibilidade na mais nova autora que poderá ser um sucesso; e além do mais, tem o pai de Charlotte que faz de tudo para manter sua filhinha longe das garras dos homens e deseja escolher seu futuro médico-genro.

O livro tem uma história interessante e diferente. Com uma pegada erótica, envolve os personagens de forma convincente e te deixa sem ar por algumas vezes. Os personagens foram bem criados, porém há uma série de irritação com o personagem da Charlotte. Ela é realmente infantil, apesar de ter 21 anos, e isso é beeeem explícito no livro. Alex é um professor sério de início e, de repente, sem muitos rodeios, ele acaba se sujeitando a algo completamente fora de sua realidade, isso me deixou um pouco abobada, achei que faltou mais insistência, já que ele se mostrava tão certinho. Charlotte, apesar de ser descrita como inexperiente, acaba sendo até mesmo ousada em boa parte da história, mas, confesso que isto me deixou mais a vontade com a leitura,  já que livros do gênero sempre põem a mocinha como ingênua e blábláblá. Charlotte é diferente, ousada e nunca desiste do que quer e isso me deixou mais tranquila com a leitura.
A história é basicamente essa. São boas páginas de erotismo, mas nada muito exagerado e não chega aos pés de cinquenta tons, para os que não gostam do gênero. O romance em si, te prende muito mais que as cenas de sexo, mesmo não sendo sexo literalmente – não posso mencionar muito sobre isso para não fazer spoiler. Enfim, eu gostei do enredo da história, mas, ainda senti falta de umas coisas que irei dizer mais abaixo.

Coisas que gostei:
- De todo novo capítulo ter uma frase de Shakespeare.
- Da narração ser feita por Charlotte, mas também por Alex.
- Da mocinha, inexperiente, porém determinada e ousada.
- De Alex ser um homem paciente e carinhoso, apesar dos apesares, vocês entenderão quando ler.
- Da amizade entre uma mulher e um homem (Charlotte e seu amigo-irmão Jhonny)
- Do livro se tratar de uma publicação de um livro.
- Das cenas de sexo não terem sido repetitivas e muito fora da realidade.
- De se tratar de um romance nada clichê, com pegada erótica, porém com história diferente das atuais mais lidas do mundo.
- Do final da história.

Coisas que não gostei:
- Da infantilidade de Charlotte ser repetitiva.
- Da ligeira contraposição de Alex mediante a ajudar Charlotte, já que ia contra seus princípios.
- Do medo absurdo que Charlotte sente do pai, mesmo tendo 21 anos.
- As cenas serem bem previsíveis.
- Do jeito como Alex chamava Charlotte antes de começar a se apegar a ela.
- De Charlotte chamar Alex de “meu professor” repetidas vezes, o tempo inteiro.
No geral, recomendo a leitura, se você gosta de romances um pouco Hot e que ainda assim são romances. E se gosta de histórias modernas, pois esta é. Hahaha. Eu gostei do livro, não amei, mas gostei e já comprei o segundo dele. Depois conto mais.
Nota: 4/5
Sâmela Faria

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma