Seja um pouco da imagem mágica que existe dentro de você

by - maio 14, 2015




Gosto de coisas que dão certo até mesmo quando não deveriam dar. Custo receber um não como resposta, pois defendo o meu lado persistente de ser. Me acho sortuda por preferir ser do que ter. Amar que chorar. Viver que sofrer. E aí você deve estar pensando agora: Mas ninguém escolhe chorar e sofrer! Pode não escolher a princípio, mas continua na fossa por pura falta de vontade em sair dela. O ser humano precisa parar com essa mania tola de que não consegue. É claro, não acredita.
Acho bizarro essa melancolia que leio nos olhos alheios, mas sinto os corações tão puros, tão vazios de si mesmos. É que as pessoas estão sempre tão preocupadas com as horas que não passam, ou com a velocidade que se encontra. Com a luz que está acesa sem que ninguém precise dela. Com a TV ligada em um canal qualquer onde ninguém assiste. Estamos todos tão preocupados em pegar o próximo ônibus, comprar mais papel higiênico e não comer isso e aquilo que, vez ou outra, nós entramos em um modo automático.
Gosto de ver as coisas saírem do controle e, de repente, se adequarem ao momento, porque gosto do devagar, do suave, do natural. Não gosto do esforço árduo, do suor gelado e da respiração ofegante. Prefiro o vento do hálito quente no cangote, mãos que acariciam, a presença de repente. Mas a sociedade é ligada demais na agenda formal, nos compromissos marcados e se não estiverem marcados, não acontecem.
Uma sociedade onde não se deixa levar pela brisa da manhã em um dia de inverno. Não dança na chuva, nem molha os pés nas águas do rio. São pessoas presas em suas próprias gaiolas enferrujadas. Pessoas que não sabem valorizar o momento, o desafio de sair da rotina. O sabor de fazer acontecer diferente. O nocaute na vida tediosa. Gosto mesmo é de pegar a primeira ideia da mente e transformar em caminho, de correr contra as formalidades de vez em quando e soltar a voz em meio à multidão. Gosto de assistir sorrisos soltos e não forçados. E doar  aos meus sorrisos, aos meus dias, um pouco de magia ao acordar.
Seja um pouco da imagem mágica que existe dentro de você, sempre tem um desejo que bate forte dentro do peito e que, por vezes, é esquecido.
- Sâmela Faria

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

6 Recados

  1. Oi Sâmela, AMEI de verdade o seu texto!
    Eu já até postei um texto sobre algo parecido com isso com o título "Eu não sei escrever textos melancólicos", porque não sei mesmo. Se as palavras tem poder, por que utilizá-las para entristecer as pessoas e o mundo? Vamos espalhar amor, mágica, inspirações e esperança!
    "O ser humano precisa parar com essa mania tola de que não consegue. É claro, não acredita." ADOREI.
    Parabéns =)

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda!
      Obrigada Maria Carolina, fico muito feliz por ter gostado e concordo plenamente, apesar de, na maioria das vezes, eu não conseguir escapar da melancolia... Haha.
      Obrigada pela visita!
      Volte sempre!
      Beijos,
      Sâm.

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma