Por um ano melhor: Tire a máscara

by - dezembro 31, 2014



Acenda as luzes, pegue um espelho, sente-se. Olhe-se. Veja o que há nessa carapuça toda que você veste todos os dias antes de sair de casa. Tente enxergar dentro dos seus olhos, dentro da sua mente, do seu coração. Pegue umas roupas e vista sua própria forma de ser você.  Não se importe com seu cabelo embaraçado, com sua “cara” amarrotada, preocupe-se com seu coração e ateste-se se sua alma ainda vive.

Muitas vezes nós, seres humanos, saímos de casa com o dia de ontem agarrado nos pés, com os problemas por cima da roupa e com a alma desolada, sem rumo. Saímos de casa com o sorriso atrofiado entre os dentes e a mente presa em tudo que passou e no que ainda poderá passar. Pessoas andam para lá e para cá como se procurassem um valor maior em suas próprias existências. Mas e a vida? Não é de se valorizar? O caminho é só o contorno dos seus passos, sua vida é a sua história que será carregada por onde você caminhar. 

Há dias inversos e manhãs nubladas e carregadas de decepções, mas o céu continua aí, as chances dos seus dias melhorarem estão apenas há um “eu quero tentar de novo” de você. Não tem como viver em toca interior para sempre. O que há de tão ruim aí dentro que não possa transparecer? Deixe que digam o que quiserem, não vale a pena ser quem você não é porque a sociedade não acha seu jeito verdadeiro adequado. Afinal, o que é adequado o tempo todo nesse mundo?

Não esconda seus princípios, não esconda sua dor. Quem sofre, de alguma forma, aprende. Quem luta, de alguma forma vence, mesmo que não tenha ganhado um troféu, a experiência vale muito mais. Não tenha medo de se mostrar, você tem todo direito de não estar bem. Tem todo direito de querer dançar no meio da chuva gelada; de cantar bem alto no meio de uma festa lotada; de querer pegar as estrelas com a palma da mão. A vida é sua e os sonhos também. Tire a máscara, mostre seu rosto, seu sorriso e até mesmo suas lágrimas. Realiza sua forma de ser você e vai viver, vai. 


Por um ano melhor, escolha vestir suas perspectivas, seus desejos, seus anseios. Escolha ir como quiser e não espere que lhe digam o que lhe cai bem. Porque, meu caro, minha cara, ninguém entende disso melhor que você mesmo. 

Feliz ano novo para você que leva sua vida sem medo do que o povo - ordinário - pensa, feliz ano novo para você que ri, que chora, que briga, que xinga, que fala besteiras, que vive.  E para você que, ainda, veste a carapuça por cima da alma, espero que os dias lhe façam cair em si o quanto antes.

                                                                      - Sâmela Faria

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

10 Recados

  1. As vezes nos importamos demais com o que os outros pensam e acabamos deixando de ser e fazer o que queremos.Por um ano diferente, sem se importar com o que as pessoas falam, que possamos correr atras dos nossos sonhos! Feliz 2015
    http://www.garotadosuburbio.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Susany!! Se já fizermos isso, o ano já começará muito bem!
      Obrigada pela visita, feliz 2015 pra vc tbm!!
      Beijos

      Excluir
  2. O final foi um tapa na mente, Sâm, AMEI! (O que não é novidade AHAHAHA.) Seus textos reflexivos são sempre tão bons e nunca repetitivos *-*
    Um feliz 2015 pra ti, meu amor, mesmo que seja apenas outro dia qualquer (mas é que as pessoas gostam da esperança de que as coisas mudam, algo que é até positivo - para quem consegue pensar assim), e tudo de bommmmm!
    Um beeeeeeeeeijo <3

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o que disse! Super concordo. Obrigada lindona!
      Feliz 2015 para você também e que seja um ano de risos largos, porque sorrir é o melhor que podemos fazer!!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Amei o final parabéns e feliz ano novo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão pela demora Claudia! Obrigada viu?! Feliz ano novo atrasado! rs
      Beijos

      Excluir
  4. Caramba.... Eu li, voltei, li de novo, parei, pensei e li de novo.
    Estou tocada... Refletindo em cada frase.

    Feliz 2015 Sâmela (muito atrasado).

    http://saidolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que linda! Que bom que te tocou. Obrigada viu?!
    Feliz 2015 para você também!!
    Volte sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus! Sâ parabéns pelo texto é simplismente magnifíco, você abriu meus olhos. E acho que pôde abrir os olhos de muita gente. Você escreve muito, qual é sua inspiração pra escrever? Você é demais, recomendo seu blog pra todo mundo! ♥

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa! Ah, inspiração não é tão limitada assim, tudo depende do momento. Tudo depende do que você tá passando ou ouvindo por aí! Eu fico muito honrada Isabela, feliz mesmo! Obrigada pelo carinho!!
      Volte sempre.
      Beijos

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma