Por bem ou por mal

by - junho 20, 2014



Eu não sei você, mas eu parei por aqui. Foram anos de luta e estou arredando o pé, dando meia volta, pedindo para sair. Foram tempos e mais tempos, só que agora não dá mais. Hoje está sendo a última vez, sabe? Mesmo que eu já tenha dito a mesma frase na semana passada. No mês anterior, ou até mesmo ano retrocedente. Sinto que agora já era mesmo. Há uma necessidade de parar um pouco e colocar a cabeça no travesseiro sem aquele peso diário de preocupações abusadas e em vão, na maioria das vezes. E você estava certo desde sempre, eu deveria ter escutado mais e dado um basta muito antes.

Entretanto, não me arrependo. Chega uma hora que - mesmo que você se ache no direito de continuar - cansa. E não é mais preciso de conselhos e que todo mundo venha te dizer que não é bem assim que funciona. Um dia você percebe, cai na real, se ilustra dentro do seu próprio interior e nota cada falha simples, mas que precisam de reparo. Sobretudo, comigo não foi diferente. Demorou. Porém hoje estou no retorno, na jogada, no caminho onde deveria estar. E você não precisa mais se preocupar com isso. Não precisa mais vir correndo me dizer e implorar para parar. Chega de engatinhar com as pernas dos outros não é? Indico agora meus próprios princípios para você, olha só que diferença.

E como você estava certo  quando me olhou chorar por aquilo que não tinha mais volta e disse que eu estava chorando à toa. Quando me viu tremer de raiva por coisas banais e me chamou de boba. Quando eu me submeti em fazer de tudo, por pura mania de querer agradar ao mundo e você veio batendo a porta na minha cara dizendo que ia embora porque não aguentava ver isso. Você estava tão certo que eu não pude notar essa sublimidade em momento algum. E quando me disse que meu ciúme estava demais, que eu não tinha limites. E que eu não precisava me preocupar tanto assim com você,  por que você sabe o que está fazendo. Nas horas de desespero, quando me deu seu ombro e disse que tudo ia passar. Você sempre esteve certo.

Estou aqui agora, retrocedendo. Parada em um beco onde me perdi. Achando que veria a maldita luz no fim do túnel, entretanto só há escuridão. Negrura. E quando você enxerga seus arranhões da vida, sente-se mal e aliviada simultaneamente. Um alívio indescritível por saber que abri os olhos e fiz-me madura diante de algo que eu jamais enxerguei. E a triste angústia em saber que tudo poderia ter sido diferente. É assim que surge o que se tira de aprendizagem dos maus passos. E é por isso que eu tenho certeza que a gente vai dar certo. Certo meio torto. Meio sem condição alguma sabe? Mas vamos lá, estaremos no bem, ou até mesmo no mal, mas estaremos juntos. 

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

6 Recados

  1. Que lindo sâ, cada vez to mais apaixonada pelos seus textos ^^
    E é fato, chega uma hora que a gente começa a perceber coisas que antes não conseguíamos.
    beijOs, http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Alexia sua fofa! Muito obrigada pelo carinho! <3
    Nossa mente vai se abrindo... é isso aí!
    Beijos linda, volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Se tiver a chance experimente, porque aquele batom é divo! hahaha! ;)

    Gostei do texto! É baseado em sua vida? Sempre fico curiosa para saber se é inspirado no real!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, fiquei com vontade mesmo!! rs'
      Na verdade não literalmente, em pequenas partes sim, em outras já fluiu do inspirado mesmo! Nem sempre escrevo fatos próprios. E na maioria, faço uma mistura! rs'
      Obrigada flor, para você também!
      Volte sempre!!
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei, mesmo! Já pensou em escrever um livro? Acho que daria super certo *-* Beijos
    http://minhasecretapoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karen, quem sabe um dia né?! rs'
      Volte sempre!!
      Beijos

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma