Sonhar com um futuro perfeito pode ser massacrante demais

by - maio 30, 2014



Odeio a traumatizante mania agoniada das pessoas de irem ao seu encontro com o bendito desejo de te perguntar como vai seu planejamento futurístico. O mal das pessoas é sempre querer rastejar o dia de hoje e tentar burlá-lo para se teletransportar na maior da velocidade rumo ao dito cujo do amanhã. Do futuro. E porque essa cisma toda em construir algo que nem se quer tem uma firme estrutura de um bom princípio? Tudo no seu tempo.

Não sou contra quem o faz. Pelo contrário, quem é que não vai planejar seus próximos dias não é mesmo? Ninguém tem em mente que o amanhã poderá não existir. Todo mundo quer e luta para que ele venha sim e com toda potência positiva como tralha principal. E ninguém está errado em pensar assim. Porém, isso pode ser pouco mais acessivelmente agradável tanto pra você, quanto para quem estiver ao seu redor.

Há variáveis formas de não se entregar completamente às idealizações. Não estou dizendo que você deve desistir dos seus sonhos, jamais. Mas dá para lidar com eles com menos frequência de lágrimas a cada decepção que este poderá vir a lhe causar. Estou dizendo, que sonhar com um futuro muito perfeito, além de ser pouco infalível, pode ser massacrante demais. E isso não faz bem á você. É possível lutar para que venha a ser tudo aquilo que deseja. Só não precisa ir além das suas próprias expectativas.

“Follow forever your dreams.” – Siga sempre seus sonhos! Nunca deixe de acreditar neles. Nunca deixe de reproduzir as ações submetidas por esta frase e por todas as outras diversas que tem por aí, com este mesmo intuito. Elas não estão erradas, e não é mais um conselho. Tornou-se uma regra, e quem a deixa de cumprir, é automaticamente punido pela vida. Só não se esqueça de viver enquanto isso. De amar enquanto isso. De sorrir, de se relacionar. Busque acima de tudo aquele final feliz que sempre acreditamos com toda força existir, mas comece a praticá-lo desde hoje. Porque nossos sonhos são pontes que nos ligam aos nossos objetivos que só nós mesmos poderemos torná-los reais. Mas antes disso, existe o presente que também merece toda sua atenção. 
-Sâmela Estéfany

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

4 Recados

  1. Ciao :) Molto bello il tuo blog e questo post!
    Se vuoi uno scambio followers ti aspetto da me...baci
    http://mytestermania.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  2. amei a frase que diz, ''Mas antes disso, existe o presente que também merece toda sua atenção. '' muito verdade, até porque nós, humanos pensamos tanto no amanhã que nos ocupamos demais em algo incerto e acabamos por não fazer absolutamente nada.

    Ah, preciso dizer, demorei a voltar aqui no blog, o meu estava fechado, mas reabri agorinha há pouco. Beijos Sâm, da Liz..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lizandra, que bom!! Pois é, acabamos sem reação em ambas partes.
      Volte mais vezes flor, e seja muito bem vinda!! Obrigada!
      Beijos

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma