A inspiração que vem de dentro

by - fevereiro 23, 2014





Foi quando eu olhei o dia amanhecer, e quando vi uma borboleta pousar na árvore ao lado. Senti o vento balançar meus fios e levá-los a um nível imperceptível de embaraçamento total. Foi ali que eu quis te escrever. Os pensamentos sobrevoaram até o céu, e eu pude notar sua beleza azul e tão cheia de vida. Eu quis prescrever aquela sensação. Então pude notar que, a inspiração vem de dentro, e também do ambiente em que se encontra. 

Eu quis te escrever todas as vezes que eu fiquei mal. Todas as vezes que eu fiquei muito bem. E todas as vezes que eu não sentia nada em especial, apenas uma vontade de por para fora aquele vazio inalcançável. A inspiração vem de dentro. Daquele interior tão profundo de todas as vezes que se calou. De todas as vezes que não demonstrou. E quando deixou de sentir o que havia de diferente no momento. 

Sobe até a cabeça aquela meia dúzia de palavras não ditas, e você vai guardando, guardando, até explodir. Mas, você explode educacionalmente jogando em seus textos toda aquela emoção. Rabisca sentimento em busca de uma inspiração a mais. Ela surge do nada, do nada que ficou de uma dor mal curada. Do nada que restou de um amor inacabado. De uma lembrança jamais esquecida. 

Então, inala sua perseverança e alcança seu estímulo dentro do próprio ser. Digita as primeiras letras com um melodioso medo de não saber como continuar. E quando percebe, sua preocupação é conseguir parar. Planeja seu fim, e tudo parece fazer sentido. Se encaixar. Parece mais iluminado e dispendioso. Relê e encontra brechas para adicionar mais sustâncias. E vai escrevendo até alcançar aquele nível de despejo soberano que vem lá do fundo do peito. Do coração e da alma.
-Sâmela Estéfany| Insta

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

4 Recados

  1. caramba, que texto lindo menina... Parabéns.
    Você escreve muito bem. Se me permite falar, o seu modo de escrever me faz lembra o da Bruna do "depois dos quinze", já estou te seguindo e seu blog já passou pro meu post it colocado na agenda! Estarei visitando aqui sempre! AMEI!
    beijosss! <3
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Alexia, é tão bom receber comentários desse tipo, nos fazem um bem incrível. Minha nossa, eu amo a Bruh, acompanho o trabalho dela, e mesmo eu não chegando aos seus pés, agradeço muito por suas palavras ta? Obrigadaaa mesmo, e volte sempre aqui <3

      Excluir
  2. Realmente eu concordo com a Alexia, lembra o tipo da Bruna. E eu gosto muito desse tipo de texto. Parabéns!

    Tá rolando um sorteio incrível de um kit de produtos Mary Kay lá no blog, dá uma passada lá goo.gl/T5k70Q

    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada Natasha, vcs são uns amores!! <3
      Ah claro, estarei rondando por lá agora mesmo!! Volte sempre :D

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma