Não peça perdão

by - janeiro 23, 2014




Você não precisa se esconder do mundo. Como um caramujo, que corre para  sua toca quando sente alguém por perto. Você não precisa. Você só tem que ver além de si mesmo mais vezes, ou em todas às vezes, porque não enxerga sua brisa? Seu brilho? Não peça desculpas. Você não precisa disso. Não se desculpe por ser quem é. Não tenha vergonha se sua roupa não é a melhor. Se seu cabelo não está como nos comerciais de shampoo. Tenha orgulho. 



Pode até pedir perdão quando acabar se excedendo em uma discussão. Se não souber resolver um problema. Se não conseguir segurar um riso em uma hora precisa. Ou se não souber parar de falar quando for necessário. E Se for arrogante. Ou se deixou de lado a educação e fez bom uso da razão. Mas, não peça desculpas por você. Sem lamentações próprias. Interiores.



Todo mundo tem seus dias de ventania. Tempestades e furacões. É normal. É humano. Não se preocupe com o que vão dizer por aí. Críticas se fossem boas, não dariam de graça. Semeie suas melhores qualidades. Sinta a sintonia do seu ser resplandecer um sorriso no rosto de alguém e persista nisto. 



Ponha em pretexto sua felicidade e não quem você é ou deixou de ser. Conserve sua auto-estima. Ninguém precisa encontrar perfeição aí dentro. Apenas se absorva simultaneamente. Mais de você. Quanto mais, melhor. Seja capaz de assumir quem você é. Revelar sua forma ao mundo. O seu melhor. Apresente-se e sinta-se a vontade.


Pode até pedir desculpas pelos seus erros mais absurdos. Pelas suas falhas. E á si mesmo por não ter tentado mais uma vez. Só não peça perdão pelo ser que se tornou. Enfrente seus altos e baixos. Surpreenda aquela sua imagem fosca do espelho. Pinte e borde seus objetivos nos traços dos seus sonhos. Vá e reencontre com você novamente. E perdoe-se por todas as desculpas que não deveriam ser lamentada. E saiba que agradar a todos é um sacrifício rigidamente em vão. Os verdadeiros, gostarão de você do jeitinho que é. Sem precisar de perdão.

-Sâmela Estéfany| Insta

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

4 Recados

  1. Concordo com você, temos que ter orgulho de quem somos hoje e não vergonha para termos que pedir perdão. Erros acontecem, mas somos quem somos por conta dos acertos também.

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso Fernanda!! Obrigada pela visita, volte sempre :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Você não tem noção de como foi bom ler isso, esse texto me ajudou muito. Lindo texto.
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom Faah, fico feliz por isso!! Obrigada e volte sempre que quiser :D

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma