#Resenha: Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty

by - agosto 19, 2019


Título: Pequenas grandes mentiras
Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas: 400 
Ano de publicação: 2015
Onde comprar: Amazon | Saraiva

A História

Durante uma confusão em um evento de pais e alunos de uma determinada escola, algo brutal acontece: alguém morre.
Eram muitos presentes, estava tudo tumultuado, com bebidas, intrigas... Teria sido um assassinato?
Uma investigação começa a ser feita vagarosamente. Cada um conta sua versão dos fatos, mas não sabemos quem foi que morreu e nem quem foi que matou, se é que foi um crime.
O que sabemos é que há muita coisa envolvida e nada parece ser o que é, mas, no fundo, tudo está entrelaçado de alguma forma. Quando pequenas mentiras vão se tornando sem controle e grandes verdades trazem a tona o que estava bem ali e ninguém via, tudo muda. Muda drasticamente.



Capa, escrita e detalhes

Com uma capa bem bacana e com um toque de mistério, o livro conta com uma escrita fantástica e cheia de detalhes e com personagens muito bem construídos.
O livro é escrito em terceira pessoa e não poderia ter sido melhor, pois conta com vários personagens totalmente importantes para a trama e que, por meio desse tipo de narrativa, nos foi permitido compreender e ver tudo sob mais de uma visão. Adorei o tipo de narrativa construída, embora o começo do livro seja um pouco difícil porque te deixa bem perdida na história.
Os personagens são muito bem construídos, todos tão reais, tão cheios de defeitos, todos com tantas convicções dogmáticas sobre os outros, sobre o mundo e sobre o que pensam ser... simplesmente incríveis, porque são como nós: imperfeitos.
O que mais me ganhou na trama foram os temas introduzidos no cerne da história de forma tão natural, sem serem forçados, mas que são extremamente importantes e até mesmo difíceis de se abordar. São muitos conflitos retratados: abuso sexual, violência doméstica, verdades absolutas, bullying, exibicionismo, traição, casamento, amizade etc.
A parte da investigação fica em segundo plano, o que me deixou um pouquinho ansiosa já que temos muito pouco sobre isso sendo mostrado no intercalar de cada capítulo. E apesar de eu ter ficado querendo saber mais sobre isso, percebi que o objetivo da história não era o crime em si, mas as relações que aconteceram diante do ocorrido. E amei isso.


Conclusão

Para quem ama um bom drama e que ainda tem uma pitada de investigação criminal, esse livro tem as doses certas e com certeza vai te surpreender no final, além de te deixar com vários assuntos em modo reflexão na mente por vários dias.
Para quem não esperava muito da obra, o livro me pegou totalmente de surpresa e pude desfrutar de uma excelente leitura, com personagens reais e com um enredo incrivelmente bem construído, que te prende do começo ao fim. Recomendo muito para quem gosta de livros assim, mas, acima de tudo, recomendo que todo mundo leia e se surpreenda também.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma