#Resenha: Tudo nela Brilha e Queima - Rayane Leão

by - abril 16, 2019


Título: Tudo nela brilha e queima
Autora: Rayane Leão
Editora: Planeta de livros Brasil
Páginas: 192
Ano de publicação: 2017
Onde comprar:  Amazon | Saraiva

"Somos continuidade das que vieram antes de nós"

Em Tudo nela brilha e queima, com título maravilhoso, diga-se de passagem, temos poemas e poesias que tocam no fundo da alma da gente, outras nem tanto, mas é certo que você vai marcar mais da metade do livro.

"Você se aproxima e quer fazer morada em mim
Não te cabe já sou meu lar"


Os escritos desse livro são direcionados à mulher. Então, falam de amor, de perda, de relacionamento abusivo, empoderamento, amor próprio, família, corpo, amores e desamores e tudo que envolve a alma, mas também a mente.

“esvaziar-se inteira
pra preencher outra pessoa
dos meus erros
o maior”

Além disso, o livro traz ilustrações incríveis que condizem com os poemas e poesias expostos. São lindas e, principalmente, muito tocantes. Ilustram realmente cada linha escrita. Eu amei.

“é tão delicada a linha entre lembrar e esquecer
que muitas vezes pra te apagar
sem querer te trago de volta à tona”


A escrita é extremamente leve e suave, sem complexidade e também envolve uma harmonia muito gostosa para com a leitura. É um livro que você devora em pouquíssimas horas, seja pelo fato de o mesmo ser curto e de ser de frases e pequenos textos mas também por ser muito fluído. Você fica mesmo querendo ler tudo de uma só vez.

“minha saudade se confunde
vira do avesso
sinto falta
do que eu mesma
inventei”

Para quem não tem muita afinidade com poesias, saiba que esse é o livro de linguagem simples e que não há dificuldade nenhuma na leitura. Algumas poesias vão te tocar muito, outras nem tanto, mas com certeza você não sairá ileso.

“eu que sou luta
tenho também batalhas comigo mesma
atrás do melhor de mim”


É um livro com capa incrível, edição impecável e título impossível de não ser adquirido. Perfeito para deixar na cabeceira da cama e ir relendo página por página a cada dia, antes de dormir ou quando a alma pedir reforço. Senti uma paz incrível o lendo e acho que vale muito a pena a leitura.
Recomendo mesmo! Inclusive para quem ama Rupi Kaur.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

1 Recados

  1. Oi Sâmela, tudo bem? Eu estou no grupo que não lê poemas e poesias, pois nunca consegui me conectar com esse gênero literário, mas estou disposta a fazer uma nova tentativa para ver se depois de ter amadurecido um pouco eu sinta mais fluidez nessa leitura. Dica anotada!
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma