Todo fim é também um recomeço

by - janeiro 21, 2019


https://pixabay.com/pt/pessoas-homem-mulher-abra%C3%A7o-2567657/
Desculpa, mas acabou”, disse ele. Lágrimas invadiram os olhos dela. Lágrimas escorreram por sua face. Se perguntava “como assim acabou?”... Queria dizer algo, queria gritar, pedir, implorar. Mas, no fundo, ela sabia que o que ele dizia ali apenas concretizava o que já não mais estava dando certo. Tudo o que viveram... tudo o que sonharam. Ela chorou cada vez mais ao olhar para ele e ver que ele também sofria. Que não estava sendo fácil para nenhum dos dois, mas que, juntos, estava fazendo mal para cada um deles. As proporções chegaram a um limite, ninguém aguentava mais. Talvez, no fundo, não era para ser simplesmente. “Acabou...”, repetiu ela, como se estivesse tentando entender o que aquilo realmente significava.


Ele se levantou do balanço em que estava. O parque estava vazio por um milagre. O vento reproduzia sua canção junto às folhas das árvores, entoava a dor que brotava ali naquele momento. Ele a pegou pelas mãos, pondo-a de pé. Beijou-lhe a testa. Acariciou seu rosto angelical, secando como pôde as lágrimas que ali escorriam. Ele queria voltar atrás. Tentar mais uma vez... mas sabia que devia deixá-la ir, que precisava ele mesmo ir. Eles precisavam crescer. Então lhe deu um abraço apertado, no qual ela chorou ainda mais. Ele pedia desculpas em um sussurro, mas sabia que não havia culpados. Eles simplesmente precisavam aceitar que não era o momento.

E foi ali que eles aprenderam que o fim dói, mas às vezes é a melhor escolha para uma nova vida, porque quando tudo aponta indícios de que alguém está sofrendo, não há motivos para continuar.

Chorar, ela chorou muito mais depois. Sofrer? Claro que ela sofreu. Pegava o celular para ligar para ele a cada novo dia... mas desistia. Seu travesseiro virou seu próprio planto. Lamentou tanto tê-lo perdido, mas mal sabia que havia mesmo é ganhado... ganhado a si mesma. Aquela que havia tempo que não encontrava mais. Que vivia por um momento a mais com outro alguém que não fosse ela. Que vivia tentando agradar, querendo mudar, mesmo que ele jamais tenha lhe imposto tal coisa. É que ela queria mesmo provar para todos que aquilo poderia dar certo. No entanto, com o fim percebeu que deu certo, até não dá mais. Que foi bom enquanto durou, mas que teve que acabar para que uma nova fase pudesse começar.

Foi assim que ela percebeu que o fim é dor, mas também é uma nova oportunidade. Que o fim é sofrer, mas também é lembrar e sorrir, é agradecer por ter vivido tudo aquilo. Que o fim é término, mas também recomeço. Que é preciso seguir mesmo quando não se tem mais alguém ao lado, porque a vida não acaba quando um momento chega ao fim, a vida só acaba quando a respiração falta e não volta. Quando o tempo para e não volta. Quando o fim é aquele que leva a nossa vida... sem volta.

Não espere que a vida acabe por causa de um fim, você pode colocar ponto final em uma história da mesma forma que pode começar outra.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

6 Recados

  1. Uauuu que texto é esse, lindoooo e profundo, quem nunca passou nem que seja uma vez por isso ne,porem o fim é sempre um novo recomeço.
    Parabéns belíssimo texto, amei.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindona! Fico feliz que goste do que eu escrevo... é um prestígio para mim.
      Obrigada por sempre estar aqui. <3

      Excluir
  2. Nossa, que história bonita.
    Lindo como vc escreve com sentimento verdadeiro.
    Te acompanho no instagram. adorei aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lú. Que legal que você veio do instagram!
      Obrigada mesmo. Fico feliz por gostar.
      Volte sempre.
      Beijos,
      Sâm

      Excluir
  3. Triste e lindo. Já superei o fim de um relacionamento e sei o que é, mas hj penso assim tbm: todo fim é um começo tbm.
    Vai doer, mas vai dar certo no final.
    adorei o texto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é superar!
      Fico feliz que tenha conseguido. Que mais pessoas aprendam também.
      Obrigada e volte sempre.

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma