#Resenha: Um Olhar - Tainara Rocha (Wattpad)

by - janeiro 14, 2018



Título: Um Olhar

Autora: Tainara Rocha

Capítulos:  45 Capítulos 


“Nem tudo de ruim que nos acontece nos faz mal. A gente só tem que aprender a lidar.”


A História

Juliana é uma menina mulher de dezoito anos e que está noiva, mas que não é nem um pouco valorizada pelo rapaz.  O mesmo só sabe pressionar ela e a fazer se sentir inferior, coisa que não é nada boa para um relacionamento. Cansada de tudo isso, ela resolve um dia sair com a amiga escondida, e a noite que era para ser de distração se tornou a pior de sua vida. O pior aconteceu e isso mudou completamente a vida de Juliana, a fez se afastar das pessoas que ela mais amava, tornando-a uma pessoa fria e congelando toda a confiança e esperança que tinha nos homens.

Passando por várias necessidades, um dia ela encontra um alguém dono de lindos olhos azuis que a faz se sentir mais forte, mesmo estando em uma situação tão vulnerável. Mesmo sem dizer nada, ele a fez mudar completamente de vida e procurar ser sempre a melhor. Quem é esse alguém? Dono de lindo olhos azuis? O que esse alguém pode ter de tão especial?

Personagens Principais

Juliana Souza Amaro tem dezoito anos, e sua mãe só a permite que saia de casa se for junto com o noivo. Tem cabelos longos e pretos, olhos verdes e pele branca. Uma menina mulher que só queria ser amada e valorizada por alguém, ela é uma sonhadora e sempre procurou ajudar as pessoas. Sempre procurou se dedicar a família e a se tornar melhor, mesmo depois de tudo o que aconteceu, ela só pensou no bem de sua família, procurando esquecer que havia sido a mais prejudicada nessa história toda. Foi então, com um simples olhar, que ela conheceu Gustavo.

Gustavo é um homem que também estava fechado para tudo, com um olhar lindo, ela se sentiu protegida mesmo sem conhecê-lo. Foi esse olhar que fez os dois procurarem ser melhores, não um para o outro, mas sim para si mesmo, antes de tudo. Gustavo é musculoso, alto e loiro. Tem lindos olhos azuis, mas não é qualquer azul, ele transmitia paz quando ao mesmo tempo parecia estar em guerra.  Ele tem um passado muito vergonhoso, e com isso, se culpa todos os dias pelo ocorrido, se tornando totalmente triste e fechado por isso. Mas bem no fundo dos seus olhos, vemos que ele é um homem de bom coração, foi tentando ajudar a pessoa que ele mas amava que acabou se destruindo.

Personagens Secundários

Carlos é alto, moreno, e tem lindos olhos castanhos. Noivo de Juliana e só colocava ela para baixo, em nenhum momento a elogiava ou a fazia se sentir bem. Ele é um homem arrogante e que acha que pode de tudo, e que as mulheres não podem nada, totalmente machista e repugnante. Acha que toda e qualquer atitude simples de uma mulher pode se tornar vergonhoso para ele.

Natálya é a melhor amiga de Juliana; as duas sempre sabiam identificar quando a outra não estava bem. Mora sozinha e tem também a idade da amiga, é mais baixa, tem olhos cor de mel e é morena de cabelos castanhos curtos, também é dona de um corpo perfeito. Ela acaba tendo o mesmo ocorrido na sua vida, igual a de sua amiga, por causa de uma atitude ridícula de Carlos, a vida delas mudam completamente. Ela é uma mulher de bom coração e que está sempre ao lado da amiga e procura ajudar sempre quem precisa.

Lúcio é dono de lindos olhos verdes, muito educado e simpático. É namorado de Kátia e um homem totalmente do mal, faz mulheres de bobas e abusa delas para conseguir ter algum ganho. Ele é o tipo de homem que todas as mulheres precisam ficar longe. Seu físico engana completamente as pessoas, ele chega de mansinho e, enquanto não consegue o que quer, não sossega. E o pior, ele adora maltratar mulheres, primeiro ele seduz e depois mostra o seu lado ruim.

Maria é uma velhinha maravilhosa, ajudou muito Juliana quando mais precisou, foi um verdadeiro anjo. Trabalha há dez anos na empresa Back como secretária e recepcionista. Acaba sendo uma segunda mãe para Juliana, ela está sempre do lado da amiga, a ajudando como pode. É uma senhora comum, que se dedicou muitos anos ao trabalho e que está sempre sozinha, então, quando conheceu Juliana, ganhou uma grande amiga.

Kátia é recepcionista da segunda empresa Back; ela é uma linda mulher alta, de cabelos castanhos com um corpo igual a de modelo. Muito simpática e estava sempre pronta para ajudar as pessoas. É uma mulher boa, mas que fez muitas burradas na vida, pois se deixou ser manipulada pelo seu namorado e, com isso, ela acabou sofrendo muito.

Brendo é alto e tem olhos claros, muito bonito e chama a atenção de muitas mulheres por onde passa. Tem cabelos lisos e é muito gentil. Um homem bom de grande coração e que está sempre ajudando ao próximo. É dono de uma empresa e está super apaixonado por uma linda mulher que ajudou em um dia, e que ela não se identificou com medo de confiar novamente em homens.

Capa, escrita e afins

Essa é uma linda história que nos faz rir e chorar ao mesmo tempo e que nos surpreende do começo ao fim. Os personagens nos encantam, e nos faz se sentir a vontade e com liberdade para nos colocar no lugar deles, pois só assim conseguimos entender o verdadeiro sentido para essa história ter sido criada.

É uma escrita bonita e simples, e que faz com que a leitura se torne agradável e super calma. Há momentos em que dá vontade você mudar algumas atitudes dos personagens, mas é algo natural de quando você se vê no lugar do outro. .

Conclusão

Essa história me surpreendeu muito, pois achei que seria só mais uma simples historinha, mas acabou que faz que nos coloquemos no lugar da personagem para entender o que ela passou para se manter tão viva e não querer se tornar a vergonha de sua família. Ela preferiu sofrer sozinha e abandonar tudo do que magoar as pessoas que mais amava. E isso é uma coisa que muito acontece, seja pelo mesmo motivo da personagem, ou por qualquer outro, às vezes nos afastamos das pessoas que mais amamos com medo de magoá-las. Não critico sua atitude, pois acredito que essa possa ser a mesma atitude que teria numa situação como a dela, e acredito que ela foi forte o bastante para conseguir seguir em frente depois de um forte acontecimento como esse.

É um livro que eu super indico, para aquelas meninas, mulheres que não são valorizadas e, com isso, acabam tomando atitudes escondidas, prejudicando toda uma vida. E para as pessoas que, como eu, defendem que as mulheres precisam ser mais respeitadas e valorizadas independente da roupa que ela esteja usando.

Citações importantes

“O coração é traiçoeiro e a mente burra (...)”

“Até o final do dia tudo pode melhorar.”

“Não me impeça de ter algo que eu quero. De ter você.”

“Um abraço sempre resolve o que palavras não são capazes.”

“ (...) Mas acho que nessa vida cada um recebe aquilo que merece.”

Nota da leitura:

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma