#Resenha: Ônix – Jennifer L. Armentrout

by - dezembro 24, 2017


Título: Ônix
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 416
Editora: Valentina
Ano de publicação: 2016
👉 Onde comprar: Amazon / Saraiva
👉 Skoob
Atenção! Esse livro é o segundo da Saga Lux, portanto, contém pequenos spoilers (que não irão comprometer sua leitura de forma alguma) do primeiro volume.
A História
Katy já não é mais a mesma, depois que descobriu o segredo de Daemon, ele acabou curado-a, e os dois acharam que nada iria mudar desde então.  Mas, pelo contrário, Katy acabou tendo uma transformação, tal transformação irá colocá-la em cada situação em que talvez não será capaz de conseguir resolver. Coisas estranhas vão começar acontecer com ela e, sem saber o que está acontecendo, ela se nega a acreditar que suas suspeitas estejam certas.
Com isso, os dois estão cada vez mais próximos, pois esse acaba sendo um segredo que irão fazer o possível para guardar e tentar não prejudicar ninguém. Mas, com essa proximidade, Daemon acaba entendendo que Katy sente por ele a mesma coisa que ele sente por ela e, então, ele resolve começar a conquistá-la; é uma tarefa difícil, mas ele vai fazer o impossível.
Será que ele irá conseguir? 

Personagens principais
Esse livro continua contando a história de Katy e Daemon, sendo assim, os personagens continuam com o mesmo físico, a única mudança é que agora Katy acabou sendo curada por Daemon. E Daemon começou a querer conquistar a Katy, com isso, começou a ficar um pouco mais romântico.
Katy Swartz é uma garota de 17 anos, muito apaixonada por livros e ainda é blogueira literária. Ela tem olhos acinzentados e cabelos castanhos. É um pouco fofinha, com os quadris curvilíneos, lábios cheios e olhos enormes.
Daemon é sexy, cativante, lindo, convencido e o típico bad boy. Típico lindo que sabe que pode conseguir o que quer. Ele é totalmente insuportável, mas protege as pessoas que ama de uma forma incansável.   
Personagens secundários
Dee continua sendo amiga de Katy; ela, nesse livro, está namorando Adam Thompson, e ele se mostra ser muito legal, ao contrário de seus irmãos gêmeos Ash e Andrew, que continuam sendo insuportáveis.
Ash continua querendo que Daemon comece um relacionamento com ela, pois, de acordo, com os antigos de sua terra, ela já está passando da hora de casar e ter filhos, mesmo sendo tão nova. E seu irmão, Andrew, está sempre apoiando sua irmã em tudo.
Blake Saunders tem cabelos castanhos, olhos verdes e é muito bonito. Dono de uma pele dourada e de um sorriso confiante. Parece muito com um surfista e é daqueles bem gostosos. É um garoto super simpático, ousado.  Começa a estudar na escola onde Katy e Daemon estudam e Katy logo fica atraída, pois ele também tem a mesma paixão que ela: tem um blog.
A mãe de Katy começa a namorar, ele se chama Will. Começou com uma simples amizade, e querendo atingir a Katy, ele resolveu assumir o relacionamento. Ele é médico e faz tipo delicado e sentimental no primeiro momento, mas depois vemos que ele não é nada disso. É do tipo charmoso e muito bonito.
Capa, escrita e afins
Ônix é o segundo volume da Saga Lux. Assim como meu apaixonei pelo primeiro livro, agora no segundo, podemos ver qual é o verdadeiro sentimento que começou a existir entre o casal.
Katy é muito cabeça dura e não acredita nos sentimentos de Daemon, pois ela acha que tudo está relacionado com a ligação que eles têm desde que ele a curou. Mas a química entre os dois ainda é gigantesca e suas brigas também. Ela sempre, nesse livro, faz umas escolhas que estavam na cara que iam dar errado e ela persistia, pois acreditava que poderia ser apenas ciúmes de Daemon, mas no final ela viu que perdeu pessoas inocentes, por causa de atitudes não pensadas. Ela sempre confiou em todo mundo, com isso, acabou se dando mal.
O livro tem uma escrita super simples e leve, que quando você vê, já acabou de ler.  A série está de arrasar, a capa é perfeita e representa bem a história, nos permitindo imaginar nosso casal com detalhes.
Conclusão
É uma história toda narrada por Katy, e é um romance que cresceu de forma uma forma surpreendente, nos encantando em cada momento, e os personagens se mostraram muito fortes mesmo em meio a grandes dificuldades, mostrando que o que os uniu é maior que qualquer obstáculo que eles poderão encontrar.
Recomendo o livro para quem deseja uma história para sair do comodismo, pois essa série traz um enredo bem diferente e muito instigante. É um amor que cresce não tão do nada, mas que traz aquele clichê de cão e gato que brigam e que, no fim, se amam. É divertido, diferente e com personagens fortes.
Galera, essa história é encantadora, só não posso falar muito, porque não posso revelar segredos que tenho certeza que surpreendê-los quando estiverem lendo. Katy e Daemon irão nos surpreender do começo ao fim. Espero que gostem.
Estou ansiosa para os próximos livros da série!
Citações favoritas
“Uma vida é sempre uma vida.”
“Um amor desses deveria ter sido capaz de derrotar a doença. Um amor desses deveria poder vencer qualquer obstáculos.”
“É estranho como algo horrível pode trazer coisas boas.”
Nota:

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma