#Resenha: Um amor para Adam - Lucy Benton (Wattpad)

by - setembro 18, 2017


Título: Um amor para Adam (Livro 2)
Autor: Lucy Benton
Capítulos: 31capítulos
Publicação: Independente pelo Wattpad
Leia a resenha do primeiro livro aqui!
Às vezes nós somos reféns de nossas emoções e nos preocupamos em escondê-las do resto do mundo, como se senti-las pudesse nos diminuir diante dos outros.”
A História
Adam é totalmente diferente de todos os outros homens, ele é super romântico, atencioso e quando está realmente interessado em alguém, faz de tudo para conquistar seu coração. É um homem que sempre sonhou em encontrar uma mulher incrível e fazer dela o grande amor da sua vida e a mãe de seus filhos. Por muito tempo ele achou que a tinha encontrado, mas foi durante uma simples reunião de pais e responsáveis, que seu irmão não pôde estar presente, ele encontrou a mulher mais incrível que o fez perder totalmente o sentido de tudo. Apenas com um olhar ele percebeu que Sarah seria alguém bem especial em sua vida.
Sarah é uma simples professora que se dedicou à sua profissão e que ama seus lindos anjinhos mais que tudo na vida. Ela tem uma vida simples, mas vários acontecimentos que a fez perder totalmente a esperança em coisas melhores. É professora da sobrinha de Adam e, com isso, eles acabam se vendo, pois Adam deu logo um jeito disso acontecer.
Será coisa do destino ter colocado os dois nesse mesmo lugar?

Personagens Principais
Adam é um ótimo tio, participativo e adorado por todas as crianças. É um homem de um metro e oitenta de altura. Ele é o contrário de seu irmão Drew, leva as coisas tudo pelo lado emocional, dá sempre ouvido ao coração e esquece um pouco da razão. É um homem encantador, dono de intensos olhos castanhos e é simplesmente lindo e muito engraçado, uma de suas características principais.
Trabalha com contabilidade de uma multinacional de telefonia. Tem apenas trinta e dois anos e é um cara super legal, inteligente e bonito. Um homem que valoriza muito a família e faz de tudo para a felicidade de todos.
Ele às vezes se aventura em encontrar “a pessoa certa”, mas acaba se contentando com “as erradas” e tira proveito disso, ou seja, é um grande pegador, tem aquele dilema que se apaixona muito fácil e rápido.
Sarah é professora de Chloe, ela é uma linda mulher e tem perfeitos cabelos negros brilhantes, olhos que são verdes com um castanho, pois mudam de cor de acordo com o sol, é uma coisa inexplicável, mas é perfeito. Ela é alta, tem um corpo bonito, seu rosto é como se existisse uma leveza e seu olhar é uma doçura infinita, transmite paz. Um voz suave e com muita gentileza e educação. Tem um metro e sessenta e cinco, com vinte e cinco anos e sua melhor amiga é sua prima Sam, ela ama livros.
Personagens Secundários
No livro encontramos como personagens secundários, os familiares, amigos de Adam e de Sarah. A maioria deles já estão presentes no primeiro livro Minha doce menina e eles são a família de Adam, sua mãe, seu padrasto, seu irmão, cunhada e sobrinhos. Essa história conta tudo a partir do encontro e amor à primeira vista de Adam pela Sarah.
Raphael é pai de Sarah, ele é a versão masculina de sua filha, eles se parecem fisicamente e ela herdou da mãe o seu temperamento. Ele é um homem alto, olhos castanhos esverdeados, cabelos pretos com uns fios brancos. É o tipo de pai super-protetor e que faz de tudo pela felicidade da filha. Está ao seu lado sempre que é preciso mesmo com o seu jeito fechado de ser, mas debaixo desse jeitão tem um homem com um coração simples e que ama toda sua família acima de qualquer coisa. É um ótimo pai, esposo e pessoa, está sempre cercado de pessoas que fazem de seus dias os melhores, e essas pessoas são da sua família, pois o mesmo adora ver todos reunidos. Ele é casado com Angelica, estão juntos há muitos anos e se dão super bem e sua família é linda. Ela tem cabelos negros, mais lisos do que o da filha, e tem um sorriso encantador, ela e Sarah são da mesma altura, os seus olhos são de um castanho lindo. Ela é uma mulher muito dedicada à família e preza o bem e estar e a felicidade de todos.
Além de Sarah, Raphael e Angelica, há um filho chamado Estevan. Ele é um cara meio diferente, é alto, forte e moreno, de cabelos pretos espetados com gel. É um ótimo irmão e também super-protetor, como todos os homens dessa família. Mesmo com esse jeito durão de ser, ele é bem carinhoso e está sempre participando da vida de sua família.
Família essa que é bem grande e composta por primos, tios, pais e muito mais.
Sarah em uma prima irmã bem próxima e as duas compartilham uma com a outra de tudo. Ela se chama Samantha, e seu apelido é Sam. Ela é uma versão latina da Barbie, ela é alta e magra, com um longo cabelo castanho e grandes olhos amendoados, é também muito bonita e simpática, os homens dessa família ficam loucos com essas duas.
Nicholas Campbell é super amigo do Estevan, irmão de Sarah, e de seus primos. Ele é ex-namorado de Sarah, eles ficaram juntos por quatro anos. Se tornou um lindo advogado, com lindos olhos castanhos, cabelo castanho liso. E, mesmo sendo tão bonito, ainda assim é um grande idiota que sacaneou muito a Sarah com o término do namoro. Ele é dono de lindas covinhas, o que o faz ser mais atraente, e tem um sorriso perfeito.
Chloe é uma menina esperta, participativa e é sobrinha de Adam e aluna de Sarah. Está sempre ajudando todos à sua volta. E é uma menina encantadora, conquista todos à sua volta com esse seu jeito simples de ser.
Capa, escrita e afins
Esse livro se trata de uma linda história, que nos mostra que quando realmente desejamos algo temos que ser capazes de ser otimistas e acreditar. Um livro que te surpreende desde o começo e que te faz se encantar pelos personagens. Eu amei cada página lida e nunca havia imaginado que a história de Adam poderia ter um final tão feliz. Na verdade, achei até que não iria ter um livro só para ele, mas me enganei, e ele é lindo.
A escrita é bem romântica, típica dos personagens, e te emociona muito; o carinho e o amor se faz presente nos personagens, e isso te faz se sentir nas nuvens. A capa traduz todo o sentido da história e mostra o grande amor da vida de Adam. O título é realente à história dos personagens principais, que foram tão importantes no primeiro livro. Nesse livro, podemos ver como é essa linda história de amor e superação de Adam e Sarah.
Conclusão
Eles se encontraram na porta da entrada da escola onde Sarah trabalha, e Adam iria para uma reunião de sua sobrinha, sem saber que iria encontrar o amor de sua vida. Foi um encontro simples, nada planejado, num momento que ambas as partes não estavam nem um pouco interessadas em paquerar ou flertar. Mas foi incrível, e durante todo o período que souberam da existência dessa grande atração, algo mudou na vida dos dois. Bem clichê, mas quem não ama?!
Eles se completam, e era a metade que faltava na vida um do outro. É difícil mas não impossível conhecer e conquistar o amor de sua vida, à primeira vista. O que aconteceu entre os dois foi algo realmente feito pelo destino, e uma coisa que não se consegue explicar, mas que muitas pessoas já conseguiram experimentar: um momento, um olhar, um esbarrão pode te colocar frente a frente com sua metade, sem ao menos você procurar entender.
Eu recomendo muito, principalmente para quem ama clichêzinho romântico assim!
Citações importantes
Sonhar pode ser muito bom, mas às vezes estar acordada pode ser melhor ainda.”
Amor próprio é a melhor coisa do mundo e eu tenho de sobra.”
Cada criança é um universo imenso, cheio de magia e possibilidades.”
Ninguém manda no coração.”
Ninguém quer carregar a sua dor.”
Nota da leitura:

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma