Quando se trata de você

by - abril 03, 2015



Não existe meio termo, se você chega, o dia parece mais fácil de encarar. Quando você vem mesmo sem nada a dizer, ouço muito em seus passos vagarosos e tão precisos. Porque não tem meio termo, ou você está aqui ou não está. Entretanto, eu ainda sinto você tocar minhas melodias preferidas com sua voz mansa e hálito quente. Ainda ouço você solucionar seus problemas do cotidiano a cada hora e eu continuo te dizendo que tudo vai ficar bem, porque, afinal, você sempre deixa tudo bem. Ouço você escolher sempre o seu mesmo sabor de sorvete e fazendo variadas misturas com outros sabores que queira experimentar. E depois você reclama que não gostou e diz que vai parar com isso, mas nunca para.
Ainda sinto seus dedos suando frio ao me segurar pela cintura e vejo seus olhos bem aqui, como agora, querendo me dizer tanta coisa, mas diante de seus desejos mais sacanas você se cala. Permaneço risonha após sua mais linda gargalhada onde eu sou a protagonista. Seguro suas mãos grandes e sinto segurança em virar as esquinas da vida. Tento te calar com um beijo, mas você, como sempre, continua falando. E você fala tanto que eu me perco em meus pensamentos te imaginando de diversas formas. E aí, nesse mesmo instante, você sorri por descobrir que eu já não mais te ouço, mas te desejo.
É que quando se trata de você, esqueço todos os contratempos, todos os degraus mais altos, as bagagens mais pesadas e vou vivendo de leveza. De passos suaves, que mal deixam marcas na areia, porém se enterram no coração. Vou deixando os retalhos para trás, a escuridão meio de lado e o medo de errar eu escondo dentro do peito. Finjo não reconhecer o ciúme, deixo de lado a vontade de te esmagar por completo e me entupo de melodias que façam seu rosto aparecer em minha idealização.
Mas é que quando se trata de você, eu não tenho como me redimir, mas contorno bem o plano. Escapo da saudade de fininho, e corro atrás do seu cheiro. Qualquer filme fica bom, e até mesmo a pipoca queimada dá para engolir. Quando se trata de você, o dia nublado fica ensolarado, a noite vislumbra estrelas e eu desenho suas formas nas nuvens. Vejo você do outro lado da tela do computador sem que você saiba, porque suas palavras são muito suas e eu sei suas caras e bocas quando as diz. Porque, quando se trata de você, não me limito em querer tocar o céu, em pegar o arco-íris com a palma da mão e muito menos em te encontrar pela madrugada da vida. Não há meio termo, ou você está aqui, ou não. E mesmo quando não está, faz bagunça em meu coração. 
-Sâmela Faria

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

4 Recados

  1. "Não há meio termo, ou você está aqui, ou não. E mesmo quando não está, faz bagunça em meu coração." Quando se trata daquela pessoa, parece que tudo vira nada, ou o nada vira tudo, por causa dessa pessoa, não é!? O sentimento é tão forte que as vezes chega a doer. Texto lindo, parabéns!
    Beijinhos
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. [...] Então você sorrir por descobrir que já não mais te ouço, mas te desejo.
    Lindo , lembrei de já ter vivido algo assim .
    Bjs. Lindesa.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma