Motivos para ler: Série A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

by - abril 03, 2020


Oi, gente! Sei que a vida não anda nada boa nem do lado daí nem do lado de cá, mas quem foi que disse que a gente não pode aproveitar enquanto estamos de #quarentena, né mesmo?

Hoje resolvi trazer 5 motivos para ler a série A rainha vermelha. Lembrando que tem vídeo no canal onde falo sobre a série completa e sem spoiler, assista:


5 motivos para ler A Rainha Vermelha!

1- CRÍTICAS SOCIAIS
Claro que o top 1 desses motivos tinha que ser as críticas. Amo distopia justamente por causa das críticas sociais inseridas e nessa série não foi diferente. Podemos perceber vários vestígios de semelhança com nossa própria sociedade subdividida entre tanta coisa: brancos, negros, indígenas, héteros, homos, trans... E por aí vai. Então, claro, o livro aborda discriminação, preconceito e sentimentos de superioridade social.

2- PERSONAGENS FEMININAS FORTES
Também não poderia deixar de mencionar isso. A série, até o terceiro livro, se mantém com apenas personagens femininas narrando toda a história. Eu amei isso. E cada uma delas tem sua participação legal na trama, principalmente as protagonistas. Temos até mesmo um casal de mulheres! Eu amei o foco feminino na série.

3-REBELIÃO
Óbvio que onde tem governo autoritário tem rebelião. Eu amei isso! Sabe aquela esperança que se renova? Senti que podia salvar o mundo. Hahaha. E, mais uma vez, aqui temos a imagem feminina forte de frente dessa rebelião. Eles estão contra o modelo de governo de reis e rainhas e vão lutar MUITO pra tentar quebrar isso.

4- REVIRAVOLTAS
Os livros prendem MUITO desde o começo e, embora a leitura oscile às vezes, o que é normal, a história é cheia de reviravoltas inesperadas. Eu fiquei realmente bastante surpreendida em vários momentos, em outros não gostei tanto, mas, no geral, a série soube nos envolver perfeitamente.

5- AÇÃO
Bem, como eu disse, são muitas reviravoltas, então a história inteira é repleta de ação, matança, lutas e muito sangue... Isso faz a história ser cada vez mais envolvente, mas também pode fazer sofrer, afinal, cabeças até demais irão rolar.

Por fim, embora os últimos livros tenham deixado a desejar um pouco, eu amei acompanhar essa jornada e acho que a série daria uma ótima adaptação!

E aí, já leu ou quis ler? O que acha de distopias? GRITA AÍ!

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

1 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma