#Resenha: Depois da chuva - Mônica Nunes

by - janeiro 29, 2020


Título: Depois da chuva
Autora: Mônica Nunes
Editora: Rico
Ano de publicação: 225

História

Marina está retornando para sua antiga cidade, Brasília, após ser obrigada a deixar para trás anos ao lado de sua amada avó. Agora, seus pensamentos estão no que pode vir a acontecer pela frente, afinal, ela nunca se imaginou retornar para a casa dos pais após tanto tempo longe.
Lá ela encontra todos com quem conviveu desde sempre. Amigos que cresceram ao seu lado, mas que a distância prejudicou o contato constante. No entanto, será que tudo ainda está do jeito que era antes? Ao chegar, Marina percebe logo nos primeiros dias que muita coisa mudou. Resta saber se para melhor ou pior.
Então ela é convidada para ir a uma festa onde seus antigos amigos estarão, e é lá que seu destino começa a traçar um caminho inesperado quando seus passos se chocam com os passos de uma garota desconhecida, mas que nunca mais saiu de sua cabeça. A garota estava morrendo. Disso ela tinha certeza... não tinha?
Acontece que ela é a única a acreditar nisso, a não ser por mais um alguém: um cara que cruza seu caminho mais uma vez, despretensiosamente, e que se prova muito mais que isso.


Opinião

O livro é narrado em primeira pessoa por nossa protagonista, mas em algum momento isso muda, o que torna tudo ainda mais significante, já que teremos o gosto de ver a história por mais de uma visão.
Os capítulos não são longos, o que deixa a leitura mais fluída e, além disso, cada capítulo tem um título de impacto que muito diz sobre o que vem depois. Ponto muito positivo, pois eu adoro isso! Além disso, a história é dividida em três partes, e a terceira parte é a que traz total mudança a tudo.
O livro não tem foco no romance, a meu ver, embora tenha cenas mais românticas e outras bastante sensuais. Importante frisar: tem cenas de sexo, mas não tomam nem 10% da história em si.
Eu gostei de o livro não ter um foco único, mas sim de integrar várias relações e discussões ao longo do caminho. O mistério do livro não é algo que te deixa sem fôlego, mas é interessante acompanhar até descobrir seu desenrolar. Para mim não foi nenhuma surpresa, mas também não teve muito clichê.
Acho que a autora trouxe uma pitada de cada coisa para a história: conflitos de amigos que achavam que se conheciam acima de tudo; questões de relacionamento; questões familiares; amores e desamores do passado; segredos, mentiras, drogas, bebidas e fracassos, além de um mistério que muda tudo na vida da protagonista. Ou melhor, na vida de todos.

Conclusão

Eu gostei da história, que te prende fácil desde o começo, com uma leitura leve, nada cansativa e que te faz sentir as emoções da personagem. Os personagens foram bastante distintos entre si e eu gostei disso também.
O mistério não foi o ápice para mim e, para dizer a verdade, fiquei meio confusa quanto a sua convicção no que diz respeito ao reboliço que causa na vida de Marina, mas confesso que fiquei contente com o rumo que as coisas tomaram.
É uma história rápida de ler, com um romance sem muitos clichês, com cenas sensuais sem muita impertinência e que, no fundo, você acaba sem perceber que acabou.
Para quem ama romances, vale muito a pena!

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma