#Resenha: A verdade sobre nós - Amanda Grace

by - março 13, 2019


Título: A verdade sobre nós

Autora: Amanda Grace

Editora: Intrínseca

Páginas: 205

Ano de publicação: 2014

Onde comprar: Amazon | Saraiva
Skoob

A História


O amor tem idade? Quanto tempo dura o que nunca poderia durar tanto?

Maddie tem apenas dezesseis anos e já está na faculdade. Não, ela não é como Sheldon, mas teve a oportunidade de participar de um programa vinculado à instituição onde estuda, no qual permite que ela cumpra a carga horária do ensino médio e ao mesmo tempo tenha contato com disciplinas da faculdade. Por causa disso, ninguém parece perceber que ela, na verdade, não é maior de idade, com, no mínimo, dezoito anos.

Tudo começa quando ela conhece o professor de biologia, Bennet, de vinte e seis anos. Ele é lindo, inteligente, carinhoso e, além de tudo isso, parece se interessar por ela da mesma forma. Ao se encontrarem algumas vezes mais, fica claro que os dois mantêm um Crush um pelo outro. No entanto, Bennet está ciente de que não pode manter qualquer relação com Maddie sendo seu professor, então resolve que terão de esperar um tempo até que ela termine sua disciplina...

Isso tudo sem ter a menor ideia de que o amor proibido deles vai muito além de um caso entre professor e aluna.



Personagens principais


Maddie é uma menina sonhadora, mas que tem todo um peso sendo carregado dentro de si. Ela é sempre cobrada pelos pais. Sempre. Ela tem que ser perfeita em tudo. Ela tem que sempre tirar boas notas e estar em dia com seus exercícios e tudo mais. E foi isso que Maddie sempre fez durante toda sua vida: agradar aos pais, enquanto se tornava a filha perfeita, a aluna perfeita... menos a Maddie de verdade. Quando conhece Bennet, Maddie encontra muito mais que uma paixão, ela encontra autoconhecimento, acolhimento e, acima de tudo, prazer de ser quem realmente é.

Bennet é um homem de vinte e seis anos. Ele é professor de biologia e ama o que faz. É o tipo de professor que todo mundo gosta e respeita, mas também é aquele professor gato que chama atenção por sua simpatia e beleza. Ele já sofreu por amor e não deseja ter outro tipo de decepção em sua vida, mas quando conhece Maddie, Bennet acaba por descobrir um novo amor, sem ter a menor ideia de que ela não tem dezoito anos como deu a entender que tinha.

Capa, escrita e detalhes


A capa é simples, porém muito bonita. Eu adorei e realmente comprei o livro pela capa, sem nem ler a sinopse. O jovem casal retrata bem a história, em questão de característica bem como em questão de sintonia.

A escrita é bem simples e direta. O livro é escrito em primeira pessoa, sendo narrado por Maddie. Um ponto alto na história é justamente como ela é contada, através de cartas endereçadas a Bennet. O livro trata o leitor como “você”, como se estivéssemos lendo as cartas que ela escreveu para ele. É como se estivéssemos dentro da mente da personagem. Gostei bastante.

A história se passa muito rápida, com poucos detalhes, mas com cenas que vão detalhando como tudo começou e aconteceu entre eles. Podemos sentir como Maddie está fragilizada por pressão dos pais e, sentindo-se perdida, se vê protegida e aceita nos braços de Bennet. Ao mesmo tempo temos um Bennet que sofreu uma decepção muito grande no passado encontrando em Maddie um motivo a mais na vida.

Outro ponto alto foi o final. Não é um final esperado. Fiquei realmente surpreendida pelo fim que foi dado à história, que não posso comentar senão seria um baita spoiler.


Conclusão


O livro tem poucas páginas e podemos ler rapidamente. Li em quatro horas apenas e, por isso, não irei me alongar na resenha para não soltar informação além do devido.

Se trata de uma história leve, que pode te ajudar a curar uma ressaca, como foi meu caso, mas que não vai te deixar suspirando pelos cantos. É uma história de amor proibido, que conta com personagens fragilizados e que se encontram em perfeita sintonia, até que algo ruim acontece.

Se você está à procura de um romance leve, sem pretensões, com uma escrita suave e tranquila, algo para matar em poucas horas, eu recomendo. Se você gosta de livros de romance de amor proibido, recomendo também. No entanto, se espera encontrar uma história profunda, com cenários bem trabalhados, detalhes e reviravoltas, saiba que A verdade sobre nós não se trata disso.

Esse é um livro que vai te mostrar que nem sempre tudo acontece como queremos que aconteça.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

3 Recados

  1. Oiee assim que li a resenha me despertou uma curiosidade de ler, e ja baixei logo o livro e estou lendo, gostando... Obrigada pela dica!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que arraso de livro. Achei que seria fofinho, mas pelo visto o final é triste.
    Já quero ler também

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma