#Resenha: Cretino Abusado – Penelope Ward e Vi Keeland

by - outubro 18, 2018

Título:  Cretino Abusado
Autoras: Penelope Ward e Vi Keeland
Páginas: 272
Editora: Editora Planeta do Brasil
Ano de Publicação: 2017
Onde Comprar: Amazon | Saraiva

 “Às vezes aqueles que usam os maiores escudos são os que protegem os maiores corações.”

A História

Aubrey está viajando de carro para um recomeço de sua vida em outra cidade, depois de ter sido traída ela precisava tomar outro rumo na vida, então resolveu pedir demissão e embarcar em uma nova aventura. No entanto, ela não esperava que o que para ser uma simples viagem de carro, para seu novo destino a procura de trabalho, iria se transformar em uma viagem de mudança de vida. Ela acabou se tornando outra pessoa, e essa viagem só lhe fez conhecer um pouco melhor de si mesma. Durante a viagem, Aubrey acaba encontrando uma pessoa que irá mudar totalmente o seu rumo. Ao mesmo tempo em que ele é um cretino abusado arrogante, também é o homem que irá mexer com ela, deixando-a de pernas bambas.
Durante uma parada para se recompor Aubrey encontra com Chance; e como a moto de Chance acabou de dar problema, ele a convence a lhe dar uma carona, já que eles vão para cidades próximas. Porém, ninguém poderia imaginar que essa carona iria mudar tanto a vida desses dois personagens. Mas o que será que aconteceu? Será que os dois conseguirão se entregar ao sentimento? O que há por trás desse motoqueiro cretino?
Só iremos descobrir o que realmente aconteceu com esses dois, depois dessa linda leitura, que tenho certeza que vocês irão amar. 

Personagens Principais

Aubrey é advogada e trabalha em Temecula. Seu maior sonho era ser veterinária, mas como era desejo de seu pai acabou se formando em direito. É filha única e seus pais moram em Chicago. Não é um tipo de garota ingênua, sempre foi muito decidida e sempre teve sua vida totalmente em ordem, mas acabou deixando um sonho de criança de lado para poder se dedicar ao sonho de seu pai, que é se tornar advogada.
 Ela tem cabelos compridos com cachos castanhos avermelhados e forma curvilínea. Sua beleza é natural e ela possui algumas sardas espalhadas pelo nariz. Seus cabelos bagunçados dão-na um ar de selvagem. Não é do tipo modelo de revista, mas ela tem uma beleza própria e encantadora, deixando muitos homens aos seus pés. Seu jeito decidida e sua postura acabam-na deixando um pouco mais sexy, pois muitos homens gostam de mulheres assim, e muita das vezes as mulheres também precisam ir a luta e tomar a iniciativa; é assim com  Aubrey, quando ela quer algo ninguém lhe tira da cabeça.
Chance Bateman é um homem gostoso demais, está sempre com um sorriso arrogante no seu rosto lindo, esculpido, desalinhado e emoldurado por mechas grossas de cabelos castanhos acobreados. Ele tem sotaque super sexy, que deixa qualquer mulher de calcinha molhada. Seu abdômen é bronzeado e rígido como uma pedra e uma trilha fina de pelos que desaparecem na cueca. Suas lindas covinhas completam seu sorriso perfeito, seu sotaque australiano é de deixar arrepiada. Seus olhos são da cor azul igual ao lápis de cor nº treze, um azul com um toque misterioso de cinza. Covinhas profundas e a barba começando a sombrear a mandíbula. É um americano, mas mudou para a Austrália aos cinco anos. Hoje com vinte e oito anos, era jogador de futebol mas no momento é aposentado; seu hobby depois da aposentadoria é fazer arte de sucatas. 


Personagens Secundários

Harrison é sócio do escritório de advocacia onde Aubrey trabalhava. Eles estavam juntos por quase um ano, e moravam juntos, mas Aubrey acabou descobrindo que Harrison estava de caso com sua estagiária.
Adele é irmã de Chance, ela é dois anos mais nova que seu irmão. Ela e Chance são bem unidos, ele é capaz de fazer de tudo pela felicidade da irmã, ao ponto de prejudicar sua própria felicidade. Em um dado momento de sua vida ela acabou se metendo com pessoas erradas e com isso acabou entrando na vida errada, de drogas e tal. Um certo dia, seu mundo virou de ponta à cabeça, e seu irmão, para defendê-la, acabou cometendo um erro muito grande e teve que passar por isso durante um certo tempo.
Piper é ex-noiva de Chance, ela é loira, magra e muito bonita de um jeito convencional. É uma super modelo, uma espécie de celebridade que adora estar aparecendo pra tudo e mostrando que tudo deve ser perfeito.
Jeremy Longthorpe é o CEO de uma empresa de tecnologia, ele é cliente de Aubrey e se mostrou muito interessado nela. Ele é muito fofo e fica lindo usando óculos. 
 
Capa, escrita e afins

Esse livro possui uma mistura de romance, drama e um pouco de comédia.
A escrita é dividida em duas partes, em que na primeira quem narra é Aubrey, e na segunda quem narra é Chance.
O livro é escrito de uma forma leve que nos faz envolver com muita facilidade e acabamos entrando na história e vivendo um pouco de tudo que os personagens passaram.
Chance é o cretino abusado que me conquistou somente pela capa, fiquei encantada por essa capa linda que nos revela esse verdadeiro e lindo motoqueiro que deixa qualquer mulher doida.
Cretino Abusado nos conta uma linda história entre um motoqueiro sedutor e uma linda advogada que está atrás de um recomeço para sua vida. Ela nunca foi uma menina ingênua, mais acabou deixando seus sonhos de lado para seguir o que seu pai tanto queria. É uma mulher-menina que tem tudo sobre controle na sua vida e quando é traída acaba percebendo que muita coisa deverá passar por uma mudança, e essa mudança é inesperada. 
No começo do livro o personagem principal, Chance, tem um ar misterioso e arrogante, mas depois que você começa a leitura acaba se apaixonando por ele assim como eu. É que você percebe que o que ele mais quer é não machucar Aubrey, por isso ele acaba tendo que tomar algumas decisões difíceis.
O que eles não imaginavam é que iriam acabar desviando caminho e que em cada parada mais uma página dessa linda história de amor iria ser escrita.  

Conclusão

Já estava doida por esse livro há muito tempo, e quando recebi em parceria com a editora fiquei mega feliz.
E depois que comecei a leitura soube que era tudo que eu tanto esperava pra ler, por um momento fiquei com medo de ter me encantado tanto pela capa e não gostar da leitura, mas já no primeiro capítulo eu tive certeza que esse livro é perfeito. Leitura altamente viciante quando se começa a ler não tinha vontade de fazer mais nada; acabei de ler em apenas um dia, pois fiquei tão apaixonada pelos personagens que quando dei por mim a leitura já tinha acabado.
Esses personagens irão nos mostrar que são em pequenos gestos que percebemos a importância que a outra pessoa nos dá, que cada simples momento será único e estará fazendo a diferença na vida de cada um, podemos não perceber de imediato, mas eles irão te transformar de alguma forma. O destino irá criar oportunidades, basta cada um aproveitar da forma que achar melhor; mas o principal é se lembrar que onde há amor há tudo.
Recomendo muito!

Citações importantes

“Quanto mais você tenta ser boa, mais anseia por ser má.”
"Chance era a única coisa que me parecia certa em relação à minha vida naquele momento - a única coisa que fazia sentido."
“A única coisa que pode ser mais bonita do que seu rosto quando sorri para mim, é seu rosto quando eu estiver dentro de você.”
 “Ás vezes é preciso perder tudo para perceber do que você realmente precisa.”
"Meus sonhos não tem arco-íris e pombas brancas. Neles, estou puxando o seu cabelo enquanto te fodo em cima da mesa. Quer transformar meu sonho em realidade, princesa?"
Nota:

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma