#Resenha: Nas Cores do Amor - Ruth Arnaldo

by - setembro 24, 2018



Título: Nas Cores do Amor
Autor: Ruth Arnaldo
Paginação: 25 capítulos
Publicação: Amazon Kindle


“(...) Porque quando o amor acontece só enxergamos cores por toda parte.”

A História


Liss é uma menina totalmente diferente das outras meninas. Ela é linda e muito rica, mas não gosta de tirar nenhuma vantagem por isso, ela prefere conquistar tudo pelo seu mérito. Com isso, ela resolve se transformar em alguém muito diferente para poder conquistar tudo que ela sempre sonhou. Então se transforma em uma menina maluca, claro no bom sentido. Sua mudança começa com ela escondendo seu belo corpo em roupas totalmente coloridas.
Em um certo dia difícil, ela encontra um garoto que se parece muito com seu ator preferido, Depp, mas na verdade ele é Dimitri, um garoto muito diferente de Liss em todos os sentidos. Ele é super misterioso e muito lindo. Algo nesse encontro mexe com os dois, mas será que alguém irá dar o primeiro passo?
Liss não é de desistir fácil do que quer, será que ela irá consegui ter o seu Depp, ou melhor Dimitri? Como será a reação de Dimitri quando souber que Liss acha ele muito parecido com Depp?
Essa é uma história muito misteriosa que irá nos surpreender. Uma menina que tinha de tudo para ter a vida fácil, mas que resolve lutar por algo muito mais difícil do que ela pode imaginar: o amor.



Personagens Principais


Liss tem quatro amores principais em sua vida, são eles: sua profissão (jornalismo), sua família, seus cachorros e Johny Deep.  Ela é estudante de Jornalismo, e trabalha para o jornal da universidade. Ela é o tipo de mulher que quer mostrar o que é capaz de fazer, mas pelo fato de ter muito dinheiro e ser muito bonita, não consegue com facilidade. Com isso ela começa a se transformar em alguém que não é de verdade. Começa a esconder seu corpo por meio de roupas malucas super coloridas e também usa óculos sem grau para esconder seus belos olhos azuis. Tem apenas dezenove anos e seu objetivo é ser uma jornalista séria, investigativa e muito respeitada por todos. Se parece muito com a Barbie e acredita que assim não irá consegue nada pela sua inteligência, mas sim pela sua beleza.
Dimitri é um homem simplesmente sexy, cabeludo, super lindo e muito misterioso. É totalmente a cara de Deep (o ator pelo qual Liss é muito fascinada). Ele é calado, todo tatuado e um homem irresistível. Tem cabelo preto e liso, caindo sobre os ombros, perfil forte e de olhos escuros. Ele tem várias cicatrizes e tatuagens pelo corpo. É estudante de engenharia civil, na mesma universidade que Liss estuda.

Personagens Secundários


Joaquim é amigo de Dimitri. Ele é um senhor de quase sessenta anos, é tão inocente que parece até uma criança; tem problemas psicológicos, mas não deixa de cuidar, de certa forma, de seu amigo. Os dois são uma família e estão sempre unidos. No momento em que Dimitri mais precisou de Joaquim, Joaquim sempre esteve disposto a ajudá-lo, e agora que é um senhor que precisa de muitos cuidados, Dimitri cuida desse amigo com muito carinho.
Júlio é estudante de engenharia. É o melhor amigo e parceiro de Liss, eles sempre estão juntos e fazem muitas maluquices. Tem vinte anos e se conhecem desde o ensino médio, quando Júlio se encantou por Liss, por ser uma linda Barbie. Ele é alto, forte e tem um lindo cabelo castanho. É simplesmente encantador, muitos ficam doidos para saber o porquê eles não estão juntos, pois formam um lindo casal.
Bruno é chefe de Liss, na verdade ele é o aluno do último ano de jornalismo e é o grande responsável pelo sucesso das matérias da jornal da universidade. Ele é baixo, cabelos castanhos, e tem um jeito nerd que faz parecer bem mais novo do que sua verdadeira idade, vinte e quatro anos. Sua namorada se chama Sabrina, e ela é uma morena muito bonita, tem longos cabelos pretos, bem extravagantes.
Melissa é irmã de Liss, ela é totalmente diferente da irmã, pois gosta de andar muito bem arrumada e super maquiada. Tem o apelido de Mel. Elas são filhas de um médico chamado Pedro, que é sócio de uma grande clínica local. A mãe é chamada Alice que é uma psiquiatra que também trabalha nessa clínica. Mel tem quatorze anos e é bem doce, uma menina encantadora. 
Capa, escrita e afins
A autora caprichou na escrita, na história e também na capa, pois ela é muito bonita e nos transmite perfeitamente tudo o que irá se passar no livro.
Os personagens são incríveis, cada um com um jeito diferente e único de ser nos encanta e faz-nos nos apaixonar.
O título traduz o estilo de como a personagem principal se veste, e com isso, ela acaba se apaixonando; e a mistura das cores que ela usa nos mostra como o título se encaixa direitinho. É uma história que envolve amor, amizade, loucuras, felicidade, doideiras, risos, dores e muito mais.

Conclusão


É um livro muito encantador, ele tem uma escrita simples, que torna o livro bem a vontade de se ler. Quando você começa não tem mais vontade de parar, fica ansiosa para saber o que será que vai acontecer com os personagens e com todos os seus planos.
O livro nos mostra que podemos ter realidades diferentes, e tudo pode conspirar ao contrário do que idealizamos, mais só nossa força de vontade será capaz de nos fazer seguir. Com dedicação, força de vontade e muita determinação as pessoas podem se tornar no melhor que podem ser.
Recomendo muito para quem ama romance!

Citações importantes


            “Deus me perdoe Liss, mas não seu tão forte assim, você é minha.”

“Sabe que ainda me pego pensando que você é fruto da minha imaginação.”

“Seus dias sombrios acabaram (...), eu agora vou colorir você.”

“Apenas os homens fortes sentem a dor em profundidade suficiente para lhe provocar lágrimas.”

Nota: 5/5- Favorito

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma