#Resenha: Ferida – Nana Pauvolih

by - maio 16, 2018


Título: Ferida (Série Segredos, livro 1)
Autor: Nana Pauvolih
Páginas: 350páginas
Editora: Planeta de Livros (selo Essência)
Ano de publicação: 2018
Onde comprar: Amazon/ Saraiva

“O perigo não me enfraquecia, mas me fazia crescer.”


História


A família Falcão é composta por lindos homens, que por sinal acho lindos, talvez essa não seja a palavra certa para defini-los porque são divinos. Eles possuem personalidade única, mesmo sendo todos irmãos, cada um é capaz de viver sua vida da forma que bem entende, mas todos eles sabem que o que mais importa é a união que sempre existiu entre todos. 

A família Falcão é bem complicada, pois sua história vem crescendo desde sempre atrás de muita vingança, traição e, com isso, a inveja deles acabou crescendo na mesma proporção. É uma família grande e muito conhecida, e depois de um grande acidente em que o responsável principal é o pai dos filhos Falcão, o filho mais velho acabou tomando rédea de tudo. Com isso, ele resolveu assumir todas as responsabilidades da família.

Theodoro Falcão, conhecido como Theo, é o mais velho dos quatro irmãos, foi quem assumiu o controle. Ele é do tipo de homem que vive para o trabalho, trabalha muito para o bem de sua família, é totalmente frio, sério e não acredita no sentimento chamado amor, mas mesmo assim tem suas diversões sempre, mesmo não se amarrando a alguém, ele é do tipo dominador. Antes desse acidente com seu pai, sua família se envolveu em um grande escândalo junto com a Família Amaro, por causa disso as famílias passaram a se odiar profundamente, principalmente pela parte da família Amaro, eles fazem de tudo para destruir aos Falcões. E é ai que entra Eva.

Eva é uma Amaro, mas ninguém sabe, e ela é enviada pela sua mãe, para se vingar da família Falcão e principalmente de Theo. Ela precisará armar algo para poder conseguir tudo que era de sua família de volta. Será que ela consegue? Eva irá nos mostrar que tudo pode ser possível. E como será que Theo irá reagir quando conhecer Eva? Talvez irá ficar doido, porque ela é simplesmente encantadora, uma linda mulher que deixa qualquer homem aos seus pés.

Segredos atrás de segredos, desejos e vingança serão o guia para uma história arrebatadora.

Personagens principais


Eva é uma linda e irresistível mulher. Tem lindos cabelos loiros, olhos azuis muito chamativos. Tem apenas vinte e três anos, mas acaba se passando por uma mulher de dezenove anos, com uma identidade falsa. Sempre foi muito influenciada pela mágoa que sua família sempre manteve pela família Falcão, então ela cresce odiando a todos, mesmo sem conhecê-los completamente, só pelo fato de tudo que seus familiares já passaram.

Theodoro Falcão, mais conhecido como Theo, é muito elegante, tem um porte de todo poderoso. É serio de rosto magro marcado por bigode e barba cerrada. É moreno de cabelos escuros e tem olhos azuis de tom forte, penetrante, duro e tem um nariz romano arrogante. Ele sempre se veste e anda como se fosse o dono do mundo. É o mais velho dos irmãos e com isso acha que precisa cuidar de todos a sua volta. Ele está preste a completar quarenta e dois anos, é chefe de família rica e tradicional de Minas Gerais. É um homem lindo, irresistível, tem uma carga sexual altíssima, tem cabelos castanhos quase negros, levemente ondulados e densos. Tem ombros largos e um peito definido. Está acostumado a ter todas as mulheres aos seus pés para atender aos seus desejos.

Personagens secundários


Heitor falcão, assim como seus irmãos, é muito atraente, ele é o mais moreno, de barba e com cabelos levemente compridos e negros. Tem um belo sorriso e olhos escuros delicados. É considerado um homem da terra, mais tranquilo e contido. De apenas triste e sete anos.

Gabriela é uma linda jovem de vinte e um anos, ela tem longos cabelos acobreados. Ela é irmã sanguínea de Eva e de criação de Joaquim de dois dos demais irmãos da família falcão. Já Joaquim tem vinte e seis anos, tem lindos olhos verdes amarelados, é lindo assim como todos os homens de sua família. 

Pedro é o mais agressivo dos irmãos, ele não consegue se manter quieto, está sempre extravasando energia. Tem trinta e oito anos e é dono de lindos cabelos loiros escuros espetados e olhos azuis acinzentados. É considerado o brigão da família e é o mais musculoso, tem também uma expressão amarrada com cara de mal.

Tia é uma senhora chamada Cátia, ela é mãe de criação dos irmãos Falcão. É uma mulher de sessenta e oito anos, seus cabelos são bem curtos e todo grisalho. Ela é o tipo de mãe que conhece seu filho de longe e sabe pela sua expressão facial o que está acontecendo com cada um deles, assim como ela cuida e ama todos os seus filhos de criação, todos eles também a amam e cuidam muito bem dela.

Robson é o contador da família Falcão vermelho. É um homem solitário, gordinho e muito tímido de quase trinta anos. Ele apenas vive pra trabalhar e ler livros de suspense. É um homem de confiança para essa família e com isso é muito respeitado por eles.

Felipe Vasconcelos é um jovem muito ambicioso, ele é muito inteligente e com isso acha que leva uma vida muito medíocre, já que merecia muito mais; ele trabalha como capataz na fazenda da família Falcão.

Luiza é mãe de Eva, é uma mulher linda, e sua filha puxou muito bem essa sua beleza. É alta, loira de olhos castanho-claros. É o tipo de mulher capaz de fazer qualquer coisa para ter o que quer, e nessa história o que ela mais quer é se vingar da família Falcão. Através disso, ela usará suas duas filhas, Eva e Gabriela, para poder conseguir o que quer. 

Micah também é irmão de Theo, ele é um moreno de cabelos densos e castanhos, com um corte moderno espichado para todos os lados. Tem uma sombra de barba no rosto anguloso, olhos castanhos e profundos, boca cerrada que chama muita atenção e tem trinta e três anos. É o irmão que sumiu, depois de uma grande briga em família. Agora, todos esperam sua volta...

Valentina Botelho é assistente de Theo Falcão. Ela é uma mulher muito atraente, é alta de quadris largos e arredondados. Tem o nariz fino e arrebitado e sobrancelhas arqueadas que lhe dá um ar frio, cabelos escuros que chaga até o pescoço em um corte elegante. Olhos negros e pele morena. Seu noivo é Bruno Rios, um mestre em genética e melhoramento animal, além de doutor em zootecnia. São funcionários de confiança da família falcão.

Abigail é amiga de Theo, a pessoa que ele mais confia fora da sua família. Eles já tiveram um caso, mas nada sério. E ela já ficou viúva duas vezes. É uma mulher muito bonita e atraente, cisma que é gorda, mas tem um corpo lindo e curvilíneo, com uma bunda e peitos fartos e cintura fina. É totalmente linda, extravagante e sensual. É uma mulher de quarenta anos com cabelos em um corte Chanel elegante e olhos castanhos.

Capa, escrita e afins


A capa do livro é linda! O jogo de palavra com a imagem vazando e mostrando o plano de fundo ficou perfeito. Adorei.

O livro é extremamente erótico, bem ao estilo da Nana Pauvolih, com cenas bem polêmicas, mas que acabam dando um toque muito especial aos momentos.

Os personagens são incríveis e se encaixam perfeitamente em cada página e momento que é narrado.

No primeiro momento, esse livro nos mostra um jogo de vingança, onde a família de Eva está doida para poder conseguir recuperar o que ela entende que foi roubado pela família Falcão, mas, aos poucos, Eva se lança de cabeça aos desejos de Theo, e acaba confusa e magoada, pois não consegue e nem sabe lutar com a força da atração que ele desperta nela.

Theo é um homem que tem a violência escondida sob uma fina camada de civilidade e encontra-se em um ambiente desconhecido, se agarrando a essa brutalidade para não ceder e reconhecer que talvez seja mais que sexo, mais que atração.

A autora trabalha muito bem com esse estilo de livro, com uma escrita bastante característica dela. Uma escrita que, mesmo sendo algo que ainda nos deixa em estado de alerta, nos faz perceber que são momentos costumeiros e que se fazem mais presentes entre os casais. Muitos homens gostam de ser o dominador e acabam tendo muitas vontades (desejos) desconhecidos por quase toda sociedade, mas não podemos deixar de perceber que a mulher também tem desejos (que costumam ser mensurados e pouco descritos...).

Conclusão


O livro, no começo nos deixa um pouco ansiosas(os) para poder ver se realmente Eva irá conseguir o que tanto deseja. No entanto, aos poucos, o livro vai mudando o foco e seu sentimento para algo inexplicável e, ao mesmo tempo que você gosta dessa relação, sente raiva por um estar enganando ao outro; bem como, ao mesmo tempo que você gosta do jeito dominador do homem, acaba ficando muito triste por saber que ele é bem grosso.  Como podem ver, esse livro  proporciona muitos sentimentos que, em cada página lida, acaba te deixando de várias formas diferentes, mas como adoro livros assim, amei cada página lida!

A história termina com um suspense, onde iremos ver no próximo livro até que ponto Eva será capaz de ir pelo sentimento que ela tem por Theo.

Recomendo muito!

Citações


"E eu, que pensei que já tivesse visto de tudo, que me guiava pela força e pela violência, me vi domado pela delicadeza."

“Meu lema era fazer sozinho o que eu pudesse, sem depender de ninguém.”

“Infelizmente, há coisas na vida que não dá para resolver às pressas.”

"Você invadiu minha vida e até agora estou sem entender como. Estou me dando para você! Todo, não pela metade. Estou me dando com o que tenho de pior e de melhor. Vou cuidar de você como nunca foi cuidada."

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma