#Resenha: Meritíssimo - Wanessa Trovão - Wattpad

by - março 31, 2018

Título:  Meritíssimo

Autor: Wanessa Trovão (Sob pseudônimo de Biela   Swag)
Capítulos: 90 capítulos
Publicação: Independente pelo Wattpad



História


Guimarães é um homem muito fechado e sério. Ele é Juiz e acha que em todos os momentos de sua vida precisa estar sério, sendo arrogante para conseguir o respeito das pessoas, mas isso tudo acontece até certo dia... até que conhece Isabella. Ela é linda e trabalha como babá. Sofreu muito na vida sendo rejeitada por toda sua família e sendo vítima de uma grande violação. Mesmo tendo tudo para seguir o mau caminho, Isabella é uma mulher incrível. E é capaz de ajudar todos a sua volta.

Ela começa a trabalhar para a família Guimarães e haverá dias em que não aceitará certas coisas. Ela será a babá que mudará a vida de todos a sua volta.

O que será que Isabella irá fazer? Será possível algo acontecer entre a babá e o senhor meritíssimo?

Teremos essas respostas e muito mais na leitura dessa incrível história. 

Personagens principais

Sebastian Guimarães é o Juiz mais famoso do país. Ele é conhecido por ser frio, muito sombrio e rigoroso. Ele é alto, tem cabelos ondulados em um tom de loiro-escuro tipo mel, olhos azuis e um bronzeado típico de carioca. Mas tem um olhar rígido e firme. Ele é muito bonito, mas parece ser muito rude, tem um olhar duro, que a pessoa esperta procura nem se aproximar. Tem três filhos gêmeos: Clara, Clarisse e Christian. Tem apenas trinta e três anos.

Isabella Gomes tem vinte anos, mora no Rio de Janeiro e tem um filho chamado Lucas, de três anos. Por ter um filho tão jovem e ainda estudando – ela só tinha dezessete anos quando o teve – todos os seus planos de cursar uma faculdade e ter um bom serviço foram por água abaixo. Ela largou tudo pra se dedicar somente a cuidar do seu pequeno. É uma linda mulher de cor branca, cabelos castanhos e olhos castanho-esverdeados, cabelos lisos e escorridos em tons claros, com pequenas ondas na ponta.

Personagens secundários


Lucas é um lindo menino, é filho de Isabela, ele tem covinhas que deixam seu sorriso ainda mais bonito. Ele se parece muito com sua mãe. Ele é branquinho, de cabelos castanhos e olhos castanho-esverdeados. É um garoto de três anos muito esperto, alegre, humilde, carinhoso e amoroso. Consegue conquistar todos a sua volta com seu jeito de ser.

Wagner Ribeiro de Alencar é um verdadeiro psicopata, mas é um homem da lei, um policial. Ele já abusou de muitas meninas e mulheres, sempre usou a mesma desculpa de ser doente para fazer essas merdas e quando acaba de saciar seu desejo mata todas as vítimas. Ele é um belo homem de cabelos claros, forte e alto. Seu cabelos são de um tom que se aproxima de loiro, tem vinte e sete anos.

Clara é a mais nova dos gêmeos. Ela é a mais calada e super tranquila, na dela. Já Clarisse é a mais velha, ela é do tipo que apronta muito com seu irmão, mas é razoável de cuidar. O Christian é o do meio, ele é o mais complicado de lidar. São crianças lindas, de olhos azuis, alvas e cabelos loiros. Clara tem cabelos até o meio das costas, lisos e loiros, pele branquinha que parece uma boneca, igual aos seus irmãos. O que diferencia muito Clara de seus irmãos é que um de seus olhos não é azul e sim castanho-esverdeado.

Jessica é melhor amiga de Isabela, são quase irmãs. É uma menina-mulher muito bonita, dona de lindos cachos que caem perfeitamente em seu rosto negro e jovem. O que tem de linda ela tem de doida. É uma advogada muito dedicada e tem um namorado chamado Eric. Ela é a pessoa que mais ajudou e ajuda Isabela, sabendo de tudo que a amiga já passou por experiência própria faz de tudo para ajudá-la a seguir em frente.

Luisa é uma mulher que se porta muito bem, ela trabalha como governanta na casa do Sebastian. Ela é negra de cabelos grandes e escuros. Ela parece ser bem séria no primeiro momento, mas quando se conhece melhor percebe-se que é um amor de pessoa.

Capa, escrita e afins


Bom, nem sei por onde começar a falar dessa história, pois quando comecei a lê-la, fiquei completamente doida para saber o porquê desse título e, depois de começar a leitura, percebi que ele era mais que especial. Falamos de uma pessoa que acabou se transformando em um alguém que não queremos ter por perto. No entanto, uma certa babá chegou na sua vida e, com seu jeito misterioso, fez com que esse homem sério começasse a entender que nem todos têm culpa do que aconteceu.

A sensação de paz na vida de uma pessoa pode transformá-la em uma pessoa melhor no mundo. E isso a fará conquistar muitos a sua volta. Com Isabela foi assim mesmo, depois de tudo o que ela passou e passa todos os dias, ela ainda é o tipo de pessoa que carrega consigo uma paz e uma vontade de ajudar ao próximo fora do comum, onde isso só a faz entender que devemos sempre fazer o bem sem olhar a quem.

Conclusão


Então, eu amei cada parte dessa história. Os personagens são incríveis, a forma de escrita é encantadora e é impossível não se apaixonar. O livro é um pouco grande, mas de acordo com que você vai gostando da história quando vê já acabou. Esse livro é maravilhoso, indico para todas as pessoas que, assim como eu, adoram romances e também se encantam com o poder que o amor tem na transformação das pessoas.

Recomendo a todos!

Citações


 “(...) a vida é como andar de bicicleta, você irá cair, se machucar, se ferir, mas irá se levantar, se erguer e voltar a pedalar.”

“(...) o futuro te reserva algo extraordinário mesmo você sofrendo agora.”

“Quando a gente ama, a gente demonstra.”

“(...) família é quem fica ao seu lado em momentos difíceis, família é quem não te abandona mediante qualquer situação.”

“(...) Ele era minha felicidade e me ensinava todos os dias, seu sorriso acalmava meu coração, e ele me fazia rir quando chorava na madrugada.”
Nota:

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma